Com foco no trabalho tático, América completa mais um dia de preparação

Marina Almeida • 12 de agosto de 2021
Com foco no trabalho tático, América completa mais um dia de preparação
Coelho enfrenta a Chapecoense-SC, às 20h, nesta segunda-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC) (Foto: João Zebral / América)

Nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o elenco americano completou mais um dia de preparação para a partida diante da Chapecoense-SC, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será decisiva, oferecendo a chance do América deixar o Z-4 do Brasileirão. O Coelho é o 17º colocado, com 14 pontos, 1 ponto atrás do São Paulo-SP. A adversária Chapecoense-SC soma 4 pontos e está em último.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

O treinamento desta quinta começou com uma conversa entre a comissão técnica e os jogadores, na qual ocorreu a apresentação do novo auxiliar permanente Diogo Giacomini. Apresentado ao grupo pelo diretor de futebol, Armando Desessards, o novo membro da comissão técnica do Coelhão agradeceu a oportunidade e falou sobre a felicidade de fazer parte do Clube.

Para iniciar os trabalhos, o Núcleo de Performance realizou forte aquecimento com os jogadores de linha. Já os goleiros, paralelamente, realizam treinos específicos da posição. 

Logo em seguida, os jogadores foram divididos em quatro grupos para a realização de treinos um contra um, que tem como objetivo intensificar o treinamento de posse e roubada de bola, seguidos de finalização a gol.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA COM O LATERAL-ESQUERDO JOÃO PAULO

Para encerrar as atividades desta quinta-feira, o elenco foi novamente dividido em grupos e realizou um treino tático em campo reduzido.

Após o treinamento, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond. O elenco se reapresenta nesta sexta-feira na parte da tarde.

Confira o áudio da entrevista com o lateral-esquerdo João Paulo :

Mais recentes

Por Moisés Elias 9 de maio de 2025
O América enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (14), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, às 19h30, na Arena Independência. A partir desse jogo, torcedores que adquirirem ingressos pelo site do clube, terão obrigatoriamente que efetuar cadastramento facial e o envio de um documento de identificação com foto, para que a compra seja finalizada.  A mudança busca atender às implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que determina que estádios com mais de 20 mil lugares, devam contar com a biometria facial para acesso às suas dependências. De acordo com Renato Drummond, Diretor Administrativo-Financeiro, em breve o reconhecimento facial será a única forma de acesso à Arena Independência. Essa inovação vai muito além da simples substituição dos ingressos físicos ou digitais — ela transforma a jornada do torcedor, aumenta a segurança e gera benefícios diretos para os clubes de futebol. “O processo de cadastro facial pode ser realizado de forma rápida e segura, diretamente pelo site oficial do clube ou do evento. A meta é garantir que, muito em breve, todos os acessos à Arena Independência sejam feitos por meio da biometria facial, em conformidade com os direcionamentos e as normativas da Lei Geral do Esporte”, relata. A nova prática também será implementada para a torcida dos times visitantes. Torcedores, ao comprarem ingressos no site do América, deverão efetuar o cadastro facial antes da finalização da compra. Juntamente com os aspectos de segurança elencados, o novo formato trará também mais fluidez e celeridade na entrada para o estádio. Diminuindo eventuais filas e congestionamentos nas catracas. Sócios do programa Onda Verde também podem realizar o cadastro facial pelo site, seguindo o mesmo passo a passo. Embora, a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Ao realizar o cadastro, o sócio torcedor poderá acessar a Arena Independência sem a necessidade de apresentar QR Code ou carteirinha de sócio na entrada, eliminando o uso do celular e da internet, e ganhando em segurança e comodidade. Vale destacar que, até lá, os sócios do Onda Verde continuam podendo acessar a Arena com a carteirinha do sócio, o QR Code gerado no aplicativo ou pelo reconhecimento facial. Como se cadastrar: 1) Acesse o site oficial do América Futebol Clube 👉 https://www.americafc.com.br/ Clique em “Menu” e “Comprar ingressos”. 2) Acesse a sua conta ou faça seu cadastro! Clique em "Login" no canto superior direito. Escolha a segunda opção: “Cadastre sua facial”. Se já tem conta: insira CPF e senha. Se não tem conta: clique em "Cadastre-se" e preencha os dados solicitados. 3) Cadastre sua facial e siga as instruções conforme orientação! 4) Acesso “Passo a Passo” através do link clicando AQUI . IMPORTANTE: PARA QUE A SUA BIOMETRIA SEJA APROVADA, O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO DEVE SER ENVIADO NO MOMENTO DO CADASTRO FACIAL.
5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.