Departamento de futebol feminino

Confira o nosso departamento Feminino de Futebol

Diretoria

Daniel de Paiva

Gerente de Futebol

Comissão Técnica

Jorge Victor

Técnico Profissional

Marlon Major

Auxiliar Técnico

Marina Mattoso

Médica

Marina Martins

Fisioterapeuta

Bruno Goifman

Supervisor

Staff

Rafael Barbosa

Darlan Batista

Masculino

---
--- ---

---

--:--

---

---

Ver outros jogos

Próximas partidas

Fique por dentro dos nossos próximos jogos para você não perder nada da agenda do Coelho.

Jogos
27 de janeiro de 2026
A atacante Ket, atleta da base feminina do América, foi convocada pela técnica Rilany Silva para defender a Seleção Feminina Sub-17. A atleta das Spartanas participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será realizado em abril. A convocação de Ket reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e amplia o histórico de convocações das Spartanas. Confira a lista de atletas do América que vestiram a Amarelinha durante a passagem pelo clube: Gabrielle (meia) - Seleção Sub-20, em 2016; Mayara (lateral-direita) - Seleção Sub-20, duas vezes, em 2017; Camila (goleira) - Seleção principal, em 2017; Duda (atacante) - Seleção Sub-17, em 2018 e Seleção principal, em 2022; Carol (atacante) - Seleção Sub-20, em 2022, Tainá (goleira) Seleção Principal 2024; Nanda (goleira) Seleção Sub-20 2024, Ketelen (atacante) Seleção Sub-17 2026.
25 de janeiro de 2026
Mesmo atuando fora de casa, o Coelhão mostrou força e manteve a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado (24), no Parque do Sabiá, o Coelho empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em duelo válido pela quinta rodada da competição estadual. O JOGO Após um primeiro tempo truncado, mas sem gols, o Coelhão voltou do intervalo decidido a buscar a vitória. Ainda no primeiro tempo, o Coelho já havia criado as melhores oportunidades da partida. A chance mais clara aconteceu aos 43 minutos, quando Paulo Victor, livre e sem goleiro, acabou cabeceando para fora. Logo aos três minutos do segundo tempo, Yago Souza cruzou pela direita e Eduardo Person apareceu bem na área para desviar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelho. Mesmo em vantagem, o América seguiu em cima, mas acabou sofrendo o empate pouco depois. Na etapa final, o América manteve a postura ofensiva, criou chances para retomar a vantagem, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com o empate, o América chegou aos nove pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B, beneficiado também pela derrota do Pouso Alegre na rodada. O time segue em situação confortável para avançar à próxima fase do Campeonato Mineiro. O Coelho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o URT, pela sexta rodada do Estadual, na Arena Independência.
22 de janeiro de 2026
O América mostrou mais uma vez por que vive um momento superior no Campeonato Mineiro. Em um clássico intenso, o Coelho foi protagonista na Arena Independência e saiu com um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, resultado que mantém a equipe invicta na temporada e com desempenho sólido na competição. O JOGO Desde o início, o América deixou claro que não se intimidaria. Organizado, agressivo e bem postado, o time de Alberto Valentim abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Person, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote, e Gabriel Barros, bem posicionado e atento, empurrou para as redes, coroando a superioridade americana no início do jogo. Mesmo após o empate do rival, aos 29 minutos, que veio em um lance de rebote depois de bola no travessão, o América não perdeu o controle emocional nem a competitividade. Pelo contrário: seguiu firme, disputando cada bola e mostrando mais equilíbrio coletivo do que um adversário que ainda buscava sua primeira vitória no ano No segundo tempo, o América seguiu competitivo, organizado e perigo. O Coelho esteve mais perto da vitória no fim da partida, quando Yarlen arriscou de fora da área, Everson deu rebote, e Éverton Brito acertou a trave, em um lance que quase premiou a atuação consistente da equipe comandada poir Alberto Valentim. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson Santos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Éverton Brito), Thauan (Rafa Barcelos) e Paulo Victor (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim. CALENDÁRIO: O América vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24), 20h30.
Veja todas as notícias