América empata com Criciúma pelo Brasileiro

21 de junho de 2025
América empata com Criciúma pelo Brasileiro

Na noite desta sexta-feira (20), o América recebeu o Criciúma na Arena Independência, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelho empatou em 1 a 1 com o time visitante e somou mais um ponto na competição.


O JOGO


O América iniciou a partida com boa postura, buscando trabalhar a bola e explorar os espaços no campo ofensivo. A equipe chegou com perigo em algumas oportunidades, especialmente em jogadas construídas pelo meio e pelo lado esquerdo, que foram caminhos constantes para a criação das ações ofensivas.


Aos 15 minutos, Cauan Barros recebe belo cruzamento de Miguelito e tenta o cabeceio, mas bola passa por cima do gol. Aos 24 a equipe adversária marcou, mas o Coelho não se deixou abalar e manteve a pressão no campo de ataque.


Aos 26 minutos do primeiro tempo, Fabinho tenta o chute rasteiro, a bola bate na defesa e volta para Miguelito. O meia finaliza na direção do gol, mas a bola é desviada.


Aos 38 o grito de gol pode ecoar das gargantas dos americanos presentes no Indepa. Miguelito recebeu na entrada da área, conduziu com categoria e finalizou com precisão no canto, abrindo o placar para o Coelho. O gol deu mais confiança à equipe, que seguiu controlando bem as ações até os minutos finais da primeira etapa.


No segundo tempo, o América voltou mantendo uma postura aguerrida, criando chances para ampliar. A equipe teve boa chegada com Fabinho aos 21, o atacante passa pela marcação e finaliza rasteiro, a bola bate na defesa e sai pela linha de fundo.


Nos minutos finais, o América seguiu pressionando, especialmente em bolas paradas e cruzamentos na área. Faltou pouco para sair com os três pontos, mas o placar se manteve empatado até o apito final.


Com o resultado, o Coelho soma mais um ponto em casa e segue firme na briga pelas primeiras posições da Série B.


CALENDÁRIO


O Coelhão volta a campo na próxima quinta-feira (26), em jogo frente ao CRB, no Rei Pelé, às 21h35; confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.