América empata com Criciúma pelo Brasileiro

21 de junho de 2025
América empata com Criciúma pelo Brasileiro

Na noite desta sexta-feira (20), o América recebeu o Criciúma na Arena Independência, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelho empatou em 1 a 1 com o time visitante e somou mais um ponto na competição.


O JOGO


O América iniciou a partida com boa postura, buscando trabalhar a bola e explorar os espaços no campo ofensivo. A equipe chegou com perigo em algumas oportunidades, especialmente em jogadas construídas pelo meio e pelo lado esquerdo, que foram caminhos constantes para a criação das ações ofensivas.


Aos 15 minutos, Cauan Barros recebe belo cruzamento de Miguelito e tenta o cabeceio, mas bola passa por cima do gol. Aos 24 a equipe adversária marcou, mas o Coelho não se deixou abalar e manteve a pressão no campo de ataque.


Aos 26 minutos do primeiro tempo, Fabinho tenta o chute rasteiro, a bola bate na defesa e volta para Miguelito. O meia finaliza na direção do gol, mas a bola é desviada.


Aos 38 o grito de gol pode ecoar das gargantas dos americanos presentes no Indepa. Miguelito recebeu na entrada da área, conduziu com categoria e finalizou com precisão no canto, abrindo o placar para o Coelho. O gol deu mais confiança à equipe, que seguiu controlando bem as ações até os minutos finais da primeira etapa.


No segundo tempo, o América voltou mantendo uma postura aguerrida, criando chances para ampliar. A equipe teve boa chegada com Fabinho aos 21, o atacante passa pela marcação e finaliza rasteiro, a bola bate na defesa e sai pela linha de fundo.


Nos minutos finais, o América seguiu pressionando, especialmente em bolas paradas e cruzamentos na área. Faltou pouco para sair com os três pontos, mas o placar se manteve empatado até o apito final.


Com o resultado, o Coelho soma mais um ponto em casa e segue firme na briga pelas primeiras posições da Série B.


CALENDÁRIO


O Coelhão volta a campo na próxima quinta-feira (26), em jogo frente ao CRB, no Rei Pelé, às 21h35; confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.