América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

Moisés Elias • 20 de junho de 2025
América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

América e MC Games, patrocinadora master do clube, promovem nesta sexta-feira (20), no desafio diante da equipe do Criciúma, válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, às 21h35, uma ação focada no Junho Vermelho, mês destinado à conscientização da doação de sangue.


Nos dois tempos da partida, os jogadores do Coelhão atuarão com as camisas alteradas na parte destinada à exposição da marca da MC Games. O desenho de uma bolsa de sangue será implementado junto às inscrições “MC”, chamando atenção para a causa que é de suma importância para salvar vidas.


No primeiro tempo, serão utilizados uniformes com o desenho da bolsa vazia, e, na etapa complementar, os atletas retornarão já com o desenho totalmente preenchido de vermelho, representando uma coleta de sangue bem-sucedida.


“É um orgulho para a MC Games apoiar uma campanha que faz a diferença na vida das pessoas. O América sempre se posicionou como um clube engajado nas causas sociais, e é uma satisfação nos unirmos neste gesto de solidariedade. A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Queremos muito que a mensagem possa engajar a torcida, os jogadores e a comunidade na mesma consciência: todos nós podemos fazer a diferença", enfatiza Carlos Alberto Silva, presidente da MC Games. 


De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos dois anos o Brasil registrou leve aumento de 1,9% nas doações de sangue – registrando quase 6,3 milhões de bolsas coletadas, enquanto as transfusões atingiram a marca de 6,2 milhões. Números que demonstram que apesar do saldo de sangue nos hemocentros ser positivo, ainda está abaixo da margem considerada ideal.


Quando se fala em termos globais, os países subdesenvolvidos ou de baixa renda média, sofrem deliberadamente com a falta de bancos de sangue. Tendo em vista a baixa taxa de doação e a falta de estrutura de aparelhos, para a realização de testes adequados, que afetam diretamente o serviço.


De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube, é impossível fechar os olhos para um tema tão comum, onde todos são de fato os interessados. “O América sempre se posicionou em causas de interesse social. Entendemos que o futebol jamais pode se furtar da responsabilidade inerente a ele, que é o poder de fomentar discussões, incentivar por meio de bons exemplos e moldar caracteres. A MC Games não é só uma patrocinadora, é uma grande parceira em diversas frentes, principalmente no que tange a abraçar e fomentar aquilo que o América acredita enquanto instituição”, frisou.


A transfusão é utilizada como recurso em diversos procedimentos cirúrgicos, tratamento de doenças e traumas. Tornando-a de vital importância para salvar vidas.


Em Belo Horizonte, interessados em fazer parte dessa corrente do bem, podem fazer contato por meio do telefone 3768-4500 ou procurar a sede do Hemominas, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 321. Além das dezenas de filiais espalhadas pela região metropolitana e nas cidades do interior.       


Mais recentes

Por Clara Fonseca 18 de setembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio. Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência. Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa. O jogo O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo. Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa. Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada. Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.  Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área. Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos. Palmeiras 3 x 0 América América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América fará na partida marcada para Arena Independência, no próximo domingo (21), às 16h, frente à equipe do Coritiba, uma promoção de ingressos com objetivo de chamar atenção para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Os Sócios Onda Verde e torcedores que comprarem ingresso, ganharão o segundo para incentivar a ida de um amigo ao jogo. Intitulada de “Leve Um Amigo ao Indepa”, o propósito da ação é jogar luz a um problema que aflige todas as camadas da nossa sociedade. Porém, evidenciando que o futebol enquanto esporte e entretenimento, deve se ocupar com discussões de interesses público e social. A promoção ocorrerá no seguinte formato: os sócios Onda Verde nas categorias Americano e VIP, além do acesso automático, também terão acesso ao segundo ingresso de forma gratuita. Para esta partida, Sócio Bala terá 30% de desconto na compra do primeiro bilhete, podendo resgatar o segundo gratuitamente. Torcedores não sócios, também serão contemplados. No entanto, para terem acesso a outro ingresso gratuito, deverão efetuar a compra do primeiro, normalmente. Para que o torcedor tenha acesso ao segundo ingresso, será necessário selecionar a opção “Ingresso Amigo – CVV 188” . O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma instituição sem fins lucrativos, que há 63 anos vem desempenhando um papel de destaque, oferecendo apoio emocional e psicológico a pessoas que se encontram em um quadro crítico de pensamento suicida. O atendimento pode ser feito discando 188 ou pelos diversos canais de acompanhamento, como chat, e-mail ou até mesmo, de forma presencial. Esta será a primeira, dentro de uma série de ações que estão previstas para serem desenvolvidas pelo clube neste mês de setembro, e que ocorrerão, dentro e fora de campo. Para a partida diante do Coritiba, a camisa de jogo também trará alterações focadas na Campanha Setembro Amarelo. Cadastramento facial e vinculação ao CPF Desde junho, o acesso à Arena Independência é feito somente por meio do reconhecimento facial, obrigando o torcedor que queira acompanhar os jogos do Coelhão a ter seus dados biométricos cadastrados no sistema do clube. O CPF do favorecido também precisa estar vinculado ao ingresso, as ações podem ser executadas facilmente por meio do site socioondaverde.com.br .