América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

Moisés Elias • 20 de junho de 2025
América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

América e MC Games, patrocinadora master do clube, promovem nesta sexta-feira (20), no desafio diante da equipe do Criciúma, válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, às 21h35, uma ação focada no Junho Vermelho, mês destinado à conscientização da doação de sangue.


Nos dois tempos da partida, os jogadores do Coelhão atuarão com as camisas alteradas na parte destinada à exposição da marca da MC Games. O desenho de uma bolsa de sangue será implementado junto às inscrições “MC”, chamando atenção para a causa que é de suma importância para salvar vidas.


No primeiro tempo, serão utilizados uniformes com o desenho da bolsa vazia, e, na etapa complementar, os atletas retornarão já com o desenho totalmente preenchido de vermelho, representando uma coleta de sangue bem-sucedida.


“É um orgulho para a MC Games apoiar uma campanha que faz a diferença na vida das pessoas. O América sempre se posicionou como um clube engajado nas causas sociais, e é uma satisfação nos unirmos neste gesto de solidariedade. A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Queremos muito que a mensagem possa engajar a torcida, os jogadores e a comunidade na mesma consciência: todos nós podemos fazer a diferença", enfatiza Carlos Alberto Silva, presidente da MC Games. 


De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos dois anos o Brasil registrou leve aumento de 1,9% nas doações de sangue – registrando quase 6,3 milhões de bolsas coletadas, enquanto as transfusões atingiram a marca de 6,2 milhões. Números que demonstram que apesar do saldo de sangue nos hemocentros ser positivo, ainda está abaixo da margem considerada ideal.


Quando se fala em termos globais, os países subdesenvolvidos ou de baixa renda média, sofrem deliberadamente com a falta de bancos de sangue. Tendo em vista a baixa taxa de doação e a falta de estrutura de aparelhos, para a realização de testes adequados, que afetam diretamente o serviço.


De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube, é impossível fechar os olhos para um tema tão comum, onde todos são de fato os interessados. “O América sempre se posicionou em causas de interesse social. Entendemos que o futebol jamais pode se furtar da responsabilidade inerente a ele, que é o poder de fomentar discussões, incentivar por meio de bons exemplos e moldar caracteres. A MC Games não é só uma patrocinadora, é uma grande parceira em diversas frentes, principalmente no que tange a abraçar e fomentar aquilo que o América acredita enquanto instituição”, frisou.


A transfusão é utilizada como recurso em diversos procedimentos cirúrgicos, tratamento de doenças e traumas. Tornando-a de vital importância para salvar vidas.


Em Belo Horizonte, interessados em fazer parte dessa corrente do bem, podem fazer contato por meio do telefone 3768-4500 ou procurar a sede do Hemominas, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 321. Além das dezenas de filiais espalhadas pela região metropolitana e nas cidades do interior.       


Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.