América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

Moisés Elias • 20 de junho de 2025
América e MC Games realizam ação voltada à conscientização para doação de sangue

América e MC Games, patrocinadora master do clube, promovem nesta sexta-feira (20), no desafio diante da equipe do Criciúma, válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, às 21h35, uma ação focada no Junho Vermelho, mês destinado à conscientização da doação de sangue.


Nos dois tempos da partida, os jogadores do Coelhão atuarão com as camisas alteradas na parte destinada à exposição da marca da MC Games. O desenho de uma bolsa de sangue será implementado junto às inscrições “MC”, chamando atenção para a causa que é de suma importância para salvar vidas.


No primeiro tempo, serão utilizados uniformes com o desenho da bolsa vazia, e, na etapa complementar, os atletas retornarão já com o desenho totalmente preenchido de vermelho, representando uma coleta de sangue bem-sucedida.


“É um orgulho para a MC Games apoiar uma campanha que faz a diferença na vida das pessoas. O América sempre se posicionou como um clube engajado nas causas sociais, e é uma satisfação nos unirmos neste gesto de solidariedade. A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Queremos muito que a mensagem possa engajar a torcida, os jogadores e a comunidade na mesma consciência: todos nós podemos fazer a diferença", enfatiza Carlos Alberto Silva, presidente da MC Games. 


De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos dois anos o Brasil registrou leve aumento de 1,9% nas doações de sangue – registrando quase 6,3 milhões de bolsas coletadas, enquanto as transfusões atingiram a marca de 6,2 milhões. Números que demonstram que apesar do saldo de sangue nos hemocentros ser positivo, ainda está abaixo da margem considerada ideal.


Quando se fala em termos globais, os países subdesenvolvidos ou de baixa renda média, sofrem deliberadamente com a falta de bancos de sangue. Tendo em vista a baixa taxa de doação e a falta de estrutura de aparelhos, para a realização de testes adequados, que afetam diretamente o serviço.


De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube, é impossível fechar os olhos para um tema tão comum, onde todos são de fato os interessados. “O América sempre se posicionou em causas de interesse social. Entendemos que o futebol jamais pode se furtar da responsabilidade inerente a ele, que é o poder de fomentar discussões, incentivar por meio de bons exemplos e moldar caracteres. A MC Games não é só uma patrocinadora, é uma grande parceira em diversas frentes, principalmente no que tange a abraçar e fomentar aquilo que o América acredita enquanto instituição”, frisou.


A transfusão é utilizada como recurso em diversos procedimentos cirúrgicos, tratamento de doenças e traumas. Tornando-a de vital importância para salvar vidas.


Em Belo Horizonte, interessados em fazer parte dessa corrente do bem, podem fazer contato por meio do telefone 3768-4500 ou procurar a sede do Hemominas, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 321. Além das dezenas de filiais espalhadas pela região metropolitana e nas cidades do interior.       


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.