Partiu final! Coelhãozinho elimina o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copinha 2023

Marina Almeida • 23 de janeiro de 2023
Partiu final! Coelhãozinho elimina o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copinha 2023

Neste domingo, o América venceu o Santos-SP dentro da Vila Belmiro, em Santos (SP), por 3 a 0, e garantiu a vaga na final da Copinha 2023. Os três gols americanos foram marcados por Luan Campos, dois no primeiro tempo e um no segundo. 


A final será disputada contra o Palmeiras-SP, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na quarta-feira, em horário ainda a definir. 


O JOGO


O primeiro tempo começou com uma superioridade da equipe americana que conseguia infiltrar bem a área adversária e oferecer perigo à defesa. Em uma das poucas chances criadas pelo Santos, o goleiro Cássio saiu bem e defendeu com tranquilidade. Já aos 18 minutos, em uma cobrança de falta bem distante da grande área, Luan Campos calibrou bem o pé e mandou um balaço perfeito para dentro do gol, 1 a 0 para o Coelhãozinho. 


O goleiro Cássio realizou importantes intervenções impedindo que o adversário empatasse a partida. Aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio na área do Santos, Adyson deu um excelente passe em profundidade para Luan Campos que saiu do campo de defesa em direção à área adversária, deslocou o goleiro e marcou o segundo do Coelhãozinho na partida, 2 a 0. 


Na segunda etapa, começamos pressionando bem e controlando a posse de bola sem dar chances para o Santos crescer na partida. Logo aos 11 minutos, Breno desarmou o jogador adversário, a bola sobrou para Luan Campos que arrancou pela ponta esquerda, trouxe para dentro e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, 3 a 0 para o Coelhãozinho. 


O América controlou muito bem a partida, subindo a marcação e pressionando. Mesmo à frente no placar, continuou criando boas chances, oferecendo perigo ao Santos e chegando perto do quarto gol. Com hat-trick de Luan Campos, o Coelhãozinho está na final da Copinha 2023.


A equipe do técnico Mairon César entrou em campo com Cássio, Samuel (Heitor), Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho (Jurandir), Luan Campos (Wanderson), Mateus Henrique, Renato Marques (Vinícius), Theo (Kanté) e Adyson.

Mais recentes

9 de fevereiro de 2026
Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O JOGO Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido. Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações. Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida. Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14). Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.
8 de fevereiro de 2026
Neste domingo (8), o América entra em campo com o Gol do Rayo estampando o patrocínio master. O jogo será disputado pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e vai acontecer às 18h, no Mineirão. Eduardo Baptista, conhecido como Gol do Rayo, é um influencer brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro e se popularizou produzindo conteúdo de apostas esportivas e do meio futebolístico. Na partida contra o Cruzeiro, terá a sua marca estampada no lugar mais valioso da armadura americana.  “O segmento de influenciadores no futebol brasileiro como patrocinadores é relativamente novo e vem se mostrando promissor. Por isso, é com imensa alegria que o América firma essa parceria com o Gol do Rayo [..]. Estamos com boas expectativas e torcendo para que esse seja o início de algo longevo e benéfico para ambas as partes” – destacou Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. Eduardo Baptista, o Gol do Rayo, falou sobre a importância dessa parceria: “Pra mim é uma honra tremenda patrocinar um clube de tanta tradição, 16 vezes campeão mineiro. Quando a oportunidade chegou não pensei duas vezes em aceitar. Já fui a alguns jogos no Independência e sempre fui muito bem tratado pelos americanos, inclusive o presidente de uma das torcidas organizadas é um grande amigo meu.” Com esse patrocínio master, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso com parcerias estratégicas que acreditam no esporte como palco de visibilidade e engajamento.
7 de fevereiro de 2026
Na manhã deste sábado, o América encerrou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado neste domingo (08), às 18h, no Mineirão, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Invicto na competição, o Coelho chega ao confronto vivendo grande momento, com a melhor campanha geral do Estadual. A equipe lidera o Grupo B com 12 pontos, conquistados em seis partidas, fruto de um desempenho sólido e consistente ao longo da competição, sob o comando de Alberto Valentim. O retrospecto recente do América no clássico reforça ainda mais a confiança. Nas últimas três vezes em que enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, o Coelhão eliminou o rival. Já são quase sete anos de invencibilidade no Estadual diante do Cruzeiro. De lá para cá, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com nove vitórias americanas e três empates. No período, o América eliminou o Cruzeiro em três semifinais, nos anos de 2021, 2023 e 2025. A partida terá transmissão pela TV Globo, Premiere, Sportv e SportyNet.