Partiu final! Coelhãozinho elimina o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copinha 2023

Marina Almeida • 23 de janeiro de 2023
Partiu final! Coelhãozinho elimina o Santos na Vila Belmiro e está na final da Copinha 2023

Neste domingo, o América venceu o Santos-SP dentro da Vila Belmiro, em Santos (SP), por 3 a 0, e garantiu a vaga na final da Copinha 2023. Os três gols americanos foram marcados por Luan Campos, dois no primeiro tempo e um no segundo. 


A final será disputada contra o Palmeiras-SP, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na quarta-feira, em horário ainda a definir. 


O JOGO


O primeiro tempo começou com uma superioridade da equipe americana que conseguia infiltrar bem a área adversária e oferecer perigo à defesa. Em uma das poucas chances criadas pelo Santos, o goleiro Cássio saiu bem e defendeu com tranquilidade. Já aos 18 minutos, em uma cobrança de falta bem distante da grande área, Luan Campos calibrou bem o pé e mandou um balaço perfeito para dentro do gol, 1 a 0 para o Coelhãozinho. 


O goleiro Cássio realizou importantes intervenções impedindo que o adversário empatasse a partida. Aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio na área do Santos, Adyson deu um excelente passe em profundidade para Luan Campos que saiu do campo de defesa em direção à área adversária, deslocou o goleiro e marcou o segundo do Coelhãozinho na partida, 2 a 0. 


Na segunda etapa, começamos pressionando bem e controlando a posse de bola sem dar chances para o Santos crescer na partida. Logo aos 11 minutos, Breno desarmou o jogador adversário, a bola sobrou para Luan Campos que arrancou pela ponta esquerda, trouxe para dentro e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, 3 a 0 para o Coelhãozinho. 


O América controlou muito bem a partida, subindo a marcação e pressionando. Mesmo à frente no placar, continuou criando boas chances, oferecendo perigo ao Santos e chegando perto do quarto gol. Com hat-trick de Luan Campos, o Coelhãozinho está na final da Copinha 2023.


A equipe do técnico Mairon César entrou em campo com Cássio, Samuel (Heitor), Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho (Jurandir), Luan Campos (Wanderson), Mateus Henrique, Renato Marques (Vinícius), Theo (Kanté) e Adyson.

Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.