América estreia no Mineiro Feminino em clássico

Tereza Horta • 17 de setembro de 2022
América estreia no Mineiro Feminino em clássico

Domingo é dia de rodada dupla! Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2022, as nossas Spartanas encaram o Cruzeiro-MG, às 15h, na Toca II. O primeiro clássico do Mineiro Feminino será transmitido pela Eleven Sports.


ELEVEN SPORTS: ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO


As Spartanas estão longes dos gramados desde o fim da participação no Brasileirão A-2, em julho. Desde então, seguiram treinando firme no Complexo Esportivo da PUC Minas visando o início da competição. A equipe conta com uma novidade: Letícia Nunes, anunciada no início do mês, é o novo reforço do ataque americano.


Outra novidade é a chegada do técnico Jorge Victor, um velho conhecido da torcida americana. Jorge comandou as equipes femininas de Cruzeiro-MG e Ceará-CE, além de ter passagens como auxiliar técnico do Atlético-MG e do próprio América. Ele comandará as Spartanas até dezembro de 2023.


Sobre a estreia na competição e no comando técnico do time americano, o comandante destacou as duas semanas de treinamentos intensos desde a sua chegada e o bom história de desempenho da equipe no Mineiro.

 

"Minha expectativa é de iniciar um grande trabalho neste domingo. Ao lado da comissão técnica, estamos evoluindo no dia a dia e acredito que vamos passar em campo os resultados do que é trabalho diariamente. Teremos dois grandes clássicos e precisamos mostrar em campo qual o nosso objetivo principal: levar o América para a final. Somos o time com mais títulos estaduais e queremos voltar a disputar esse título", disse.


Na primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino, seis equipes duelam em turno único. Quatro delas se classificam para as semifinais, que serão disputadas em ida e volta. A final, por outro lado, será em final única, no Mineirão. América, Araguari-MG, Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Nacional-MG e Uberlândia-MG participam da competição em 2022.


Confira a comissão técnica das Spartanas:

  • Coordenadora Geral: Luiza Parreiras
  • Coordenador Técnico: Eliney Melo
  • Supervisor: Daniel Paiva
  • Técnico: Jorge Victor
  • Preparador físico: Guilherme Pereira
  • Preparador de goleiras: Carlão
  • Analista de Desempenho: Matheus Junio
  • Fisioterapeuta: Luanda Azevedo
  • Fisiologista: Michele Rocha
  • Médica: Flávia Magalhães
  • Médico: Alexander Vete
  • Nutricionista: Felipe Sales
  • Dentista: Cornelis Springer
  • Assistente Social: Letícia Falcão
  • Psicólogo: Josenilson Alves
  • Massagistas: João Vitor Pego e Marcos Aurélio
  • Roupeiro: Rafael Barboza


Confira o elenco profissional das Spartanas:

  • Goleiras: Camila Menezes, Flávia, Nany e Thamires.
  • Zagueiras: Fernanda Guedes, Hingredy, Lara, Maiara e Nandão.
  • Laterais-direita: Jissele e Sabrina.
  • Laterais-esquerda: Dani Peré e Rafa Martins.
  • Volantes: Aninha, Brenda, Bruna Emília, Isadora, Lari e Leka.
  • Meias: Ágata, Aline Guedes, Esquerdinha, Gaby e Naiara.
  • Atacantes: Carol, Dilene, Kamila, Karol Mineira, Kim, Letícia Nunes, Tábatha e Thayná.


Mais recentes

27 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (27), o América Sub-20 foi superado pelo Boston City por 2 a 0. A partida da 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 foi disputada no Complexto do Boston City I, em Manhuaçu. Pedro Belga marcou o gol da equipe Americana. Agenda  O próximo copromisso do DNA Formador Sub-20 é pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O América enfrenta o Red Bull Bragantino dia 1º de julho (quarta-feira), às 15h, Arena URBSAN.
26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.