Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

17 de setembro de 2022
Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei apresentou bom volume de jogo diante do Sada Cruzeiro, mas foi superado por três sets diretos (21/25, 26/28 e 22/25). 


O primeiro contou com os donos da casa largando na frente, abrindo vantagem no marcador. O MOC América, por sua vez, não se intimidou e, mesmo atrás, conseguiu igualar em 10 a 10. A partir daí, a parcial ficou equilibrada até o Coelho virar em 15 a 14.


A equipe celeste, porém, voltou a abrir distância. O time mocamericano, tentou virar bolas, mas foi superado em 25 a 21.


Já na segunda etapa, equilíbrio do início ao fim. O Sada Cruzeiro, no entanto, dificultava as ações norte-mineiras. O ritmo seguiu com o MOC buscando nivelar o confronto. Na reta final, o central Melqui, em um ace, deixou tudo em 23 a 23. Em seguida, os times alternaram até o time azul encerrar em 28 a 26. 


O terceiro set iniciou com o time do MOC em vantagem. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro abriu diferença, administrou e fechou em 25 a 22.


Segundo o técnico Marcos Pacheco, o duelo foi intenso, sabia o que iria encontrar na equipe adversária e avaliou a atuação dos comandados. 


"Gostei muito da nossa equipe, lógico, não gostei da derrota, ninguém treina como nós treinamos, ninguém trabalha tanto como nós trabalhamos pra pensar na derrota. Tivemos oportunidades, construímos oportunidades, infelizmente não fomos competentes para efetivar o ponto ou efetivar a jogada no momento de conclusão, momento que eles não poderíamos criar uma vantagem. Isso ficou muito evidente no segundo set. Tivemos várias possibilidades de fechar o set e, quem sabe, mudar uma história do jogo", analisou. 



Durante set, para Pacheco o grupo manteve um bom padrão de jogo, pecando nos detalhes. 


"O que faltou, sim, foi sincronismo e uma harmonia maior. Normal para o primeiro jogo. É o primeiro jogo nosso com jogadores que, até então, não tinham a maioria deles jogado juntos. Essas situações dificultaram. Mas, não tenho dúvida que, a partir desse jogo e dessa referência, vamos evoluir no treinamento, no dia a dia e no próximo jogo", completou. 


Um dos maiores pontuadores, ao anotar 11, o ponta, Matheus Silva, falou das conclusões que podem ser tomadas desse confronto. 


"Podemos tirar as melhores lições possíveis. Sabíamos do peso, do time deles que é muito forte qualificado, mas se for analisar set por set foi tudo decidido nos detalhes. Se a gente treinar e aproveitar as oportunidades que são feitas durante o jogo, podemos bater de frente com qualquer time", destacou. 


Agora, o Coelhão mira o próximo jogo, mais uma vez fora de casa, contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

Mais recentes

31 de outubro de 2025
Já está à venda o novo manto do América, criado em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A camisa é all black e traz diversas referências à cultura afro, entre elas o Selo Consciência Negra na barra e o patch especial “Respeito”. Além disso, é confeccionada em tecido jacquard, com uma estampa exclusiva que valoriza a data, gola e bainha personalizadas e o escudo do América em 3D. “Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, destacou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O América Futebol Clube reconhece a importância dessa data e, por meio dessa camisa, reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira. O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o novo manto do Coelhão: “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.” Essa camisa é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América e pelo site www.loja.americamineiro.com.br . Adquira a sua e vista essa causa você também!
30 de outubro de 2025
O Futebol dos Sócios MC Games 2025 vai acontecer no dia 6 de dezembro na Arena Independência e as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 e 24 de novembro. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas e, nos bastidores, os preparativos estão a todo o vapor para oferecer mais uma experiência que vai ficar na memória do Sócio Onda Verde. Nas edições anteriores, o evento foi um sucesso e quem participou ainda guarda na memória os momentos especiais vividos dentro e fora de campo. Cenita Rodrigues, sócia Onda Verde, falou sobre o Futebol dos Sócios de 2024: “ano passado foi muito bacana, foi muito divertido ver os amigos no tapetão dividindo bola”. Ela ainda destacou que para este ano as expectativas estão altas e confirmou que vai ser uma das pessoas que estarão presentes. “Esse ano a expectativa é grande [...] e eu estarei lá marcando presença”, disse a torcedora. O Futebol dos Sócios é um evento anual que tradicionalmente acontece em dezembro, na Arena Independência. Nessa data especial, os Sócios Onda Verde têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única: conhecer os bastidores do Independência, jogar no gramado que foi palco de grandes momentos da história do América, desfrutar da presença do Coelhão e compartilhar esse sentimento de paixão com outros torcedores. Tudo isso em um ambiente descontraído, com open bar e open food. Para participar é necessário ser Sócio Onde Verde das categorias Americano, VIP e/ou Kids e estar adimplente. Vale ressaltar que só poderão entrar no evento, sócios que estiveram ativos de agosto a dezembro, e que o acesso é restrito ao sócio titular, sem direito a acompanhante. Você pode ler o regulamento completo aqui. Fique atento aos prazos, faça a sua inscrição e venha viver momentos inesquecíveis ao lado do Coelhão no Futebol dos Sócios MC Games 2025.
29 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena Independência, o América venceu o Vasco por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Karlos Samuel e Cauê Araújo marcaram os gols do Coelhão. Com o resultado, o DNA Formador pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram e o América anotou boas chances de gol. Aos 21 minutos, Karlos Samuel tentou de fora da área e, aos 23, Jhonatan Lima chutou rasteiro, com perigo, na cobrança de falta. Pouco depois, Júlio arriscou um chute de longa distância e a bola passou raspando na trave. O América manteve o ritmo na segunda etapa e, aos 12, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Ariel. O camisa 11 apenas escorou para Karlos Samuel marcar. A equipe adversária tentou responder, mas a defesa Americana soube suportar a pressão. O goleiro Lecce fez excelentes aparições para assegurar a vitória. Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Mairon César manteve bom volume ofensivo. Já nos acréscimos, Bernardo insistiu na jogada até a linha de fundo e ganhou escanteio. Cauê Araújo, que entrou na segunda etapa, partiu para a cobrança e marcou um gol olímpico na Arena Independência. América 2 x 0 Vasco América: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Kauê Ricardo; Otávio, Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Taubaté); Ariel (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Bernardo) e Karlos Samuel (Cauê Araújo). Gols: Karlos Samuel e Cauê Araújo. Cartões amarelos: Bernardo, Otávio, Cauê.