Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

17 de setembro de 2022
Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei apresentou bom volume de jogo diante do Sada Cruzeiro, mas foi superado por três sets diretos (21/25, 26/28 e 22/25). 


O primeiro contou com os donos da casa largando na frente, abrindo vantagem no marcador. O MOC América, por sua vez, não se intimidou e, mesmo atrás, conseguiu igualar em 10 a 10. A partir daí, a parcial ficou equilibrada até o Coelho virar em 15 a 14.


A equipe celeste, porém, voltou a abrir distância. O time mocamericano, tentou virar bolas, mas foi superado em 25 a 21.


Já na segunda etapa, equilíbrio do início ao fim. O Sada Cruzeiro, no entanto, dificultava as ações norte-mineiras. O ritmo seguiu com o MOC buscando nivelar o confronto. Na reta final, o central Melqui, em um ace, deixou tudo em 23 a 23. Em seguida, os times alternaram até o time azul encerrar em 28 a 26. 


O terceiro set iniciou com o time do MOC em vantagem. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro abriu diferença, administrou e fechou em 25 a 22.


Segundo o técnico Marcos Pacheco, o duelo foi intenso, sabia o que iria encontrar na equipe adversária e avaliou a atuação dos comandados. 


"Gostei muito da nossa equipe, lógico, não gostei da derrota, ninguém treina como nós treinamos, ninguém trabalha tanto como nós trabalhamos pra pensar na derrota. Tivemos oportunidades, construímos oportunidades, infelizmente não fomos competentes para efetivar o ponto ou efetivar a jogada no momento de conclusão, momento que eles não poderíamos criar uma vantagem. Isso ficou muito evidente no segundo set. Tivemos várias possibilidades de fechar o set e, quem sabe, mudar uma história do jogo", analisou. 



Durante set, para Pacheco o grupo manteve um bom padrão de jogo, pecando nos detalhes. 


"O que faltou, sim, foi sincronismo e uma harmonia maior. Normal para o primeiro jogo. É o primeiro jogo nosso com jogadores que, até então, não tinham a maioria deles jogado juntos. Essas situações dificultaram. Mas, não tenho dúvida que, a partir desse jogo e dessa referência, vamos evoluir no treinamento, no dia a dia e no próximo jogo", completou. 


Um dos maiores pontuadores, ao anotar 11, o ponta, Matheus Silva, falou das conclusões que podem ser tomadas desse confronto. 


"Podemos tirar as melhores lições possíveis. Sabíamos do peso, do time deles que é muito forte qualificado, mas se for analisar set por set foi tudo decidido nos detalhes. Se a gente treinar e aproveitar as oportunidades que são feitas durante o jogo, podemos bater de frente com qualquer time", destacou. 


Agora, o Coelhão mira o próximo jogo, mais uma vez fora de casa, contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.