América acerta contratação da atacante Letícia Oliveira para o time feminino; Thayná assina contrato profissional

Bruno Lobao • 4 de setembro de 2022
América acerta contratação da atacante Letícia Oliveira para o time feminino; Thayná assina contrato profissional

De olho na disputa do Campeonato Mineiro, o América acertou a contratação da atacante Letícia Oliveira para integrar o time profissional feminino. A atleta de 20 anos, que estava atuando pelo Ipatinga, assinou um contrato válido até agosto de 2023 com o Clube. 


Campeã estadual em 2019, Letícia também teve passagens por Cruzeiro, Athletico-PR e América-RN. Em seu último clube, foi vice-artilheira da Série A3 do Brasileiro, com quatro gols nos seis jogos que disputou. 


“Estou muito feliz de estar agregando ao grupo. Espero que seja uma temporada de muita felicidade, de muitos gols, que eu possa estar ajudando a continuar essa jornada linda que o futebol feminino do América construiu e vem construindo. Espero ajudar na conquista dos nossos objetivos”, disse. 


A atacante foi aprovada nos exames médicos e já se apresentou ao elenco, iniciando os treinamentos nos últimos dias. 


Ficha da jogadora


Nome completo:
Letícia Oliveira Nunes

Data de nascimento: 05/12/2001

Local de nascimento: Belo Horizonte

Altura: 1,67

Clubes: Cruzeiro, Athletico/PR, América/RN e Ipatinga

Principais títulos: Campeonato Mineiro 2019 


--------------------------------------------------------


THAYNÁ ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL


Contratada inicialmente para a equipe sub-20, a atacante Thayná assinou um contrato profissional com o América. A atleta de 19 anos chegou a ser utilizada em duas partidas do time principal no Brasileiro Série A2, contra Minas Brasília e Athletico/PR, e agora será oficialmente integrada à equipe. 


Com passagens pela base de Bahia, Cruzeiro e Palmeiras, Thayná chegou ao Coelhão no início de 2022. Fez parte da campanha das Spartanas no Brasileiro sub-20, marcando um gol em seis partidas. Depois, foi relacionada para a reta final da Série A2 com a equipe profissional, saindo do banco de reservas nos dois jogos. 


A atacante, que já vinha treinando com o restante da equipe, foca agora na disputa do Campeonato Mineiro deste ano, onde buscará demonstrar todo o seu futebol. 

Mais recentes

5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América foi superado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com o resultado, a equipe Americana segue com oito pontos na tabela de classificação, sem chances de alcançar a liderança na última rodada que será disputada dia 12 de outubro (domingo). O jogo No primeiro tempo, o América explorou as laterais do campo e, quando ameaçado, defendeu a área com segurança . O goleiro Lecce fez duas grandes defesas e o placar permaneceu inalterado. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe visitante abriu o marcador. O América rapidamente tentou responder com Kaíque Zizero. O atacante balançou a rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O técnico Mairon César promoveu alterações e aumentou o volume ofensivo. Os atacantes do América somaram boas chances de gol, mas não conseguiram reverter o placar. Na rodada final do octogonal, o América encara o Boston City, dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Complexo Boston City.