América joga melhor, mas empata com o Goiás por 2 a 2

João Victor • 27 de outubro de 2022
América joga melhor, mas empata com o Goiás por 2 a 2

Fora de casa, o América jogou bem e foi melhor que o adversário, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Goiás-GO. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu no Estádio da Serrinha.


O próximo confronto do Coelhão será nesta quarta-feira, às 16h, contra o Internacional-RS, na Arena Independência, pela 35ª rodada da competição nacional.


O JOGO


A partida começou com o América melhor e pressionando o time mandante no campo ofensivo. Logo aos 15 minutos, Juninho recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu, mas o goleiro foi bem para defender a bola. Apenas um minuto depois foi a vez de Raúl Cáceres levar perigo, ao soltar uma bomba de fora da área.


Ainda melhor no jogo, o Coelho conseguiu criar com o Matheusinho, no entanto, o goleiro salvou o Goiás mais uma vez. A preocupação do primeiro tempo foi com o Everaldo, que acabou sendo substituído pelo Aloísio.


Já o segundo tempo começou com o time adversário tentando pressionar, mas barrava no sistema defensivo americano e no goleiro Matheus Cavichioli, que fez excelente defesa em cabeçada do jogador do Goiás. Pouco tempo depois, após cruzamento de Raúl Cáceres, Mastriani testou firme e a bola foi no travessão.


Quando eram decorridos 9 minutos, Aloísio foi agarrado na área e a bola ainda bate na mão do jogador adversário, sendo marcado pênalti para o América. Aloísio assumiu a responsabilidade e mandou a bola no ângulo, América 1x0. Porém, aos 16, o Goiás empatou.


O time americano, que estava melhor na partida, consegue ampliar aos 42 minutos. Juninho fez bela jogada na linha de fundo e acha Wellington Paulista, que antecipa o marcador e completa de esquerda para o fundo gol. Porém, com 48 minutos, o Goiás empatou novamente.


FICHA DO JOGO

Goiás-GO 2x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio da Serrinha
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Daniel do Espirito Santo Parro (CBF)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA).


Gols: Aloísio aos 14 minutos do 2º tempo, Wellington Paulista aos 44 do 2º tempo (América) / Vinicius aos 16 minutos do 2º tempo, Diego aos 49 minutos do 2º tempo (Goiás-GO).
Cartão Amarelo: Matheusinho, Aloísio e Patric (América) / Maguinho (Goiás-GO)


Goiás-GO:
Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo (Danilo Barbosa); Auremir (Matheus Sales), Caio (Felipe Bastos) e Diego; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Pedro Raul.


América:
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Alê, Juninho e Matheusinho (Arthur); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Everaldo (Aloísio) e Mastriani (Wellington Paulista).

Mais recentes

9 de fevereiro de 2026
De olho na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o América anuncia mais um reforço para o elenco das Spartanas: a lateral-esquerda Thaíni. Revelada pela Ferroviária, a atleta de 29 anos soma passagens por clubes de destaque no futebol nacional, como Avaí/Kindermann, Fluminense e Internacional. Campeã do Brasileiro A1 e da Copa do Brasil em 2014, Thaíni também foi campeã da Libertadores no ano seguinte. E, em 2023, conquistou o título do Campeonato Brasileiro A2. Ficha técnica: Nome:Thaíni Nunes Dias Posição: lateral esquerda Data de nascimento: 17/11/1996 Naturalidade: São Carlos-SP Clubes: 2014 a 2018: Ferroviária 2019/2020: Avaí/Kindermann 2020: Napoli-SC 2021: Bahia 2022/2023: Fluminense 2023 a 2025: Internacional 2026: AMÉRICA
9 de fevereiro de 2026
Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O JOGO Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido. Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações. Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida. Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14). Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.
8 de fevereiro de 2026
Neste domingo (8), o América entra em campo com o Gol do Rayo estampando o patrocínio master. O jogo será disputado pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e vai acontecer às 18h, no Mineirão. Eduardo Baptista, conhecido como Gol do Rayo, é um influencer brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro e se popularizou produzindo conteúdo de apostas esportivas e do meio futebolístico. Na partida contra o Cruzeiro, terá a sua marca estampada no lugar mais valioso da armadura americana.  “O segmento de influenciadores no futebol brasileiro como patrocinadores é relativamente novo e vem se mostrando promissor. Por isso, é com imensa alegria que o América firma essa parceria com o Gol do Rayo [..]. Estamos com boas expectativas e torcendo para que esse seja o início de algo longevo e benéfico para ambas as partes” – destacou Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. Eduardo Baptista, o Gol do Rayo, falou sobre a importância dessa parceria: “Pra mim é uma honra tremenda patrocinar um clube de tanta tradição, 16 vezes campeão mineiro. Quando a oportunidade chegou não pensei duas vezes em aceitar. Já fui a alguns jogos no Independência e sempre fui muito bem tratado pelos americanos, inclusive o presidente de uma das torcidas organizadas é um grande amigo meu.” Com esse patrocínio master, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso com parcerias estratégicas que acreditam no esporte como palco de visibilidade e engajamento.