América joga melhor, mas empata com o Goiás por 2 a 2

João Victor • 27 de outubro de 2022
América joga melhor, mas empata com o Goiás por 2 a 2

Fora de casa, o América jogou bem e foi melhor que o adversário, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Goiás-GO. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu no Estádio da Serrinha.


O próximo confronto do Coelhão será nesta quarta-feira, às 16h, contra o Internacional-RS, na Arena Independência, pela 35ª rodada da competição nacional.


O JOGO


A partida começou com o América melhor e pressionando o time mandante no campo ofensivo. Logo aos 15 minutos, Juninho recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu, mas o goleiro foi bem para defender a bola. Apenas um minuto depois foi a vez de Raúl Cáceres levar perigo, ao soltar uma bomba de fora da área.


Ainda melhor no jogo, o Coelho conseguiu criar com o Matheusinho, no entanto, o goleiro salvou o Goiás mais uma vez. A preocupação do primeiro tempo foi com o Everaldo, que acabou sendo substituído pelo Aloísio.


Já o segundo tempo começou com o time adversário tentando pressionar, mas barrava no sistema defensivo americano e no goleiro Matheus Cavichioli, que fez excelente defesa em cabeçada do jogador do Goiás. Pouco tempo depois, após cruzamento de Raúl Cáceres, Mastriani testou firme e a bola foi no travessão.


Quando eram decorridos 9 minutos, Aloísio foi agarrado na área e a bola ainda bate na mão do jogador adversário, sendo marcado pênalti para o América. Aloísio assumiu a responsabilidade e mandou a bola no ângulo, América 1x0. Porém, aos 16, o Goiás empatou.


O time americano, que estava melhor na partida, consegue ampliar aos 42 minutos. Juninho fez bela jogada na linha de fundo e acha Wellington Paulista, que antecipa o marcador e completa de esquerda para o fundo gol. Porém, com 48 minutos, o Goiás empatou novamente.


FICHA DO JOGO

Goiás-GO 2x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio da Serrinha
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Daniel do Espirito Santo Parro (CBF)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA).


Gols: Aloísio aos 14 minutos do 2º tempo, Wellington Paulista aos 44 do 2º tempo (América) / Vinicius aos 16 minutos do 2º tempo, Diego aos 49 minutos do 2º tempo (Goiás-GO).
Cartão Amarelo: Matheusinho, Aloísio e Patric (América) / Maguinho (Goiás-GO)


Goiás-GO:
Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo (Danilo Barbosa); Auremir (Matheus Sales), Caio (Felipe Bastos) e Diego; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Pedro Raul.


América:
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Alê, Juninho e Matheusinho (Arthur); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Everaldo (Aloísio) e Mastriani (Wellington Paulista).

Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.