América é superado pelo Cruzeiro

Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido.
Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações.
Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol.
Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida.
Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14).
Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.
Mais recentes




