América se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Internacional

Estevão Germano • 28 de outubro de 2022
América se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Internacional

O América se reapresentou, na manhã desta sexta-feira, e iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Focado em retomar as vitórias na reta final da competição, o Coelho terá um período considerável para preparação até o próximo compromisso. Devido ao segundo turno das eleições, o fim de semana não terá jogos. Com isso, o América volta a campo na quarta-feira, às 16h, quando receberá o Internacional-RS na Arena Independência.


Com os resultados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América passou a ocupar a 11ª posição com 46 pontos conquistados. O Internacional-RS, adversário da próxima quarta-feira, é o vice-líder da competição com 64 pontos.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA ALÊ


Nesta sexta-feira, os atletas iniciaram o treinamento com exercícios de recuperação e fortalecimento muscular na fisioterapia e academia. Depois, em campo, os atletas prosseguiram o trabalho físico aprimorando a mobilidade e estabilidade conforme orientações dos profissionais do Núcleo de Performance.


Paralelamente, os goleiros fizeram o primeiro trabalho individual focados na partida contra o Internacional-RS.


Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro, contendo os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Goiás-GO, seguiram com os preparadores físicos e realizaram uma série de atividades físicas e ativação com bola.


O outro grupo, composto pelos atletas com menor minutagem, trabalhou sob o comando de Vagner Mancini realizando um treino tático em espaço reduzido. Para fechar o treinamento, alguns atletas fizeram complementos específicos da posição.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


Após o treino, os atletas almoçaram no CT e foram liberados. O elenco segue a preparação neste sábado, a partir de 9h30.


Mais recentes

24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.
23 de junho de 2026
Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar.  O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.
20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.