Coelhãozinho recebe o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Tereza Horta • 3 de outubro de 2022
Coelhãozinho recebe o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça, o Coelhãozinho Sub-20 recebe o Flamengo-RJ para a disputa do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 15h, no Sesc Venda Nova. 


O Coelhãozinho fez sua estreia na competição na última quarta. Em jogo único, venceu diante do Goiás-GO por 3 a 1, com gols de Luan Campos, duas vezes, e Renato Marques. Paralelamente, a equipe americana está na disputa das quartas de final do Campeonato Mineiro. O adversário será o Betim F.C-MG e as datas e locais das duas partidas estão a definir. 


CONFIRA O PRESSKIT DIGITAL DA EQUIPE SUB-20


O meia Rodriguinho destacou os treinamentos da semana e a importância de se abrir uma vantagem em casa diante de um adversário forte como o Flamengo.


"Sabemos que será um jogo difícil. Vamos executar a estratégia que o William nos passou durante a semana da melhor maneira para abrir uma boa vantagem em casa e sair na frente nessa fase da competição. Treinamos forte para esse jogo e isso nos dá confiança para desempenhar um bom futebol", disse.


Com 40 jogos na temporada, o Coelhãozinho Sub-20 vem se destacando em todas as competições disputadas. Até o momento são 22 vitórias, 12 empates e somente 6 derrotas, o que representa 65% de aproveitamento. Os números refletem no ótimo futebol mostrado pela equipe comandada por William Batista, que entra em campo nesta terça querendo aumentar essa porcentagem.


- Campeonato Mineiro:

 

Primeira fase

15/05 – América 4×0 América-TO – Gols: Renato Marques (2x), Adyson e Samuel.
22/05 – Betim 2x3
América – Gols: Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.
28/05 –
América 2x0 Inter de Minas – Gols: Mateus Henrique (2x).

08/06 – Coimbra 1x1 América – Gol: Rafa Barcelos.

11/06 – América 2x0 Athletic – Gols: Ighor Gabryel e Diogo.

22/06 – Santarritense 0x0 América

06/07 – Minas Boca 1x4 América – Gols: Ighor Gabriel, Stevanato, Vinicius e Renato Marques.

19/07 – América 3x3 Futgol – Gols: Guilherme, Heitor e Vinicius Gabriel.

27/07 – América 0x1 Nacional de Muriaé-MG

03/08 América 1x2 Pouso Alegre-MG – Gol: Stevanato.

10/08 – Araguari 0x4 América – Gols: Adyson, Luan Campos (2x) e Caio Maciel.

24/08 – Uberlândia 1x1 América – Gol: Luan Campos.

27/08 – América 4x0 A.C Três Corações – Gols: Ighor Gabryel (2x), Renato Marques e Júlio.

31/08 – Cruzeiro 3x1 América – Gol: Carlos Alberto.

03/09 – Boston City 0x1 América – Gol: Ighor Gabryel.

10/09 – América 2x2 Atlético-MG – Gols: Carlos Alberto e Luan Campos.

13/09 – América 3x0 Betis F.C. – Gols: Luan Campos, Cadu e Kauã.

17/09 – Ipatinga-MG 0x6 América – Gols: Renato Marques (3x), Mateus Henrique (2x) e Theo.

23/09 – América 3x0 (WO) Caldense

01/10 – Serranense 0x1 América – Gol: Vinícius.

 

 

- Copa do Brasil:

 

Primeira fase

28/09 – América 3x1 Goiás – Gols: Luan Campos (2x) e Renato Marques.

 

Artilheiros da temporada:

13 gols: Luan Campos

11 gols: Renato Marques

9 gols: Ighor Gabryel 

8 gols: Adyson 

6 gols: Mateus Henrique

5 gols: Vinícius

4 gols: Stevanato

3 gols: Diogo e Heitor

2 gols: Rodriguinho, Júlio e Carlos Alberto

1 gol: Mateus Pan, Rodolfo Moisés, Samuel, Rafa Barcelos, Paulinho, Guilherme, Lucas Gabriel, Caio Maciel, Cadu, Kauã e Theo


Mais recentes

26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.