América se reapresenta e inicia semana de preparação para duelo em casa

Tereza Horta • 3 de outubro de 2022
América se reapresenta e inicia semana de preparação para duelo em casa

O América se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, e iniciou o ciclo de preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta, às 20h, o Coelho receberá o São Paulo-SP, na Arena Independência, em busca de mais um resultado positivo na competição. A partida será válida pela 30ª rodada da competição. Até o dia do confronto, o Coelho terá ao todo três treinamentos no CT Lanna Drumond.

 

Vindo de vitória fora de casa, o Coelho assume hoje a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O time comandado por Vagner Mancini tem a chance de conquistar o tão almejado 45 pontos já nesta quinta diante do torcedor americano. 

 

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE ALOÍSIO

 

Nesta segunda-feira, os atletas iniciaram a semana com exercícios de recuperação muscular na fisioterapia e ganho de força na academia. Na sequência, já em campo, o técnico Vagner Mancini reuniu o elenco em campo e conversou com os atletas, recapitulando detalhes das últimas atuações do time americano e o planejamento de trabalho para esta semana.

 

Sob as orientações do Núcleo de Performance do Clube, os atletas realizaram uma ativação com bola, com dinâmicas de movimentação, troca de passes e jogo de ataque. Paralelamente, os goleiros iniciaram um treinamento específico para a posição.

 

Na segunda parte do treinamento, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Ceará-CE trabalharam a parte com os preparadores físicos com exercícios específicos. Os demais atletas tiveram um treino tático sob o comando de Vagner Mancini. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam aspectos ofensivos e defensivos.

 

O atacante Wellington Paulista, vindo de trauma no antebraço direito, está em período de transição. 


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. O Coelho prossegue a preparação nesta terça-feira, novamente às 15h30.


Mais recentes

26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.