Pelo Brasileirão, América é superado pelo São Paulo

Marina Almeida • 7 de outubro de 2022
Pelo Brasileirão, América é superado pelo São Paulo

Na noite desta quinta-feira, o time americano foi superado, por 2 a 1, pelo São Paulo-SP. A partida era válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte. 


Neste domingo, a equipe americana volta a campo diante do Fluminense-RJ, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), às 18h. 


O jogo


O time americano iniciou a partida exercendo muita superioridade em relação ao adversário. Criando as melhores chances, Aloísio deu um belíssimo chute e abriu o placar para o Coelho logo aos 9 minutos. 


O América continuou trabalhando bem a bola, marcando presença na área adversária e sofrendo pouco perigo em sua defesa. Aos 24 minutos, Mastriani arriscou boa bola de fora da área surpreendendo o adversário e rendendo um escanteio para o Coelho. Já aos 33 minutos, a equipe paulista conseguiu empatar a partida, 1 a 1. 


O Coelhão não se deixou abater pelo gol adversário e, logo na sequência, Mastriani realizou excelente jogada canetando o jogador do São Paulo-SP e soltando um balaço que saiu triscando na trave.


Na segunda etapa, o time paulista chegou a marcar o segundo, mas foi marcado mão no lance e, por isso, foi anulado. O América soube reagir bem às investidas do São Paulo-SP, além de boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli.


Aos 24 minutos, Everaldo chegou bem na área e ao finalizar, a bola ficou solta na área, os jogadores do Coelho tentaram colocá-la no fundo da rede, mas ela acabou nas mãos do goleiro adversário. Já nos acréscimos, o São Paulo-SP conseguiu marcar o segundo e virar o jogo, 2 a 1 para o time visitante.


FICHA DO JOGO

 

América x São Paulo-SP

 

Motivo: Campeonato Brasileiro - 30ª rodada

Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG

Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC)

Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (CBF/SC) e Brigida Cirilo Ferreira (FiFA/AL)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC)

 

Cartão amarelo: Danilo Avelar e Aloísio (América), Miranda, Pablo Maia e Calleri (São Paulo)

 

América

 

Matheus Cavichioli, Patric (Arthur), Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Alê (Benitez), Everaldo, Aloísio (Matheusinho) e Mastriani (Wellington Paulista)

 

Técnico: Vagner Mancini

 

São Paulo

 

Felipe Alves, Igor Vinícius (Alisson), Reinaldo (Welligton), Calleri, Luciano, Rafinha, Léo, Miranda, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Pablo Maia e Patrick (Marcos Guilherme)

 

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.
23 de junho de 2026
Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar.  O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.