América vence a Chapecoense na Arena Condá

11 de novembro de 2025
América vence a Chapecoense na Arena Condá

Na noite desta segunda-feira (10), o América mostrou mais uma vez sua força e superação. Com muita entrega e organização tática, o Coelho venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e garantiu mais três pontos importantes na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol americano foi marcado por W.Dubgod, que balançou as redes na segunda etapa e selou o triunfo alviverde fora de casa.


O JOGO


A primeira etapa foi de equilíbrio e muita disputa no meio-campo. América e Chapecoense travaram um duelo intenso, com forte marcação e poucas brechas para a criação de jogadas. As duas defesas se destacaram e mantiveram o placar zerado até o intervalo.


O Coelho buscou construir as jogadas com paciência, tentando aproximações com Willian Bigode e Thauan, mas a zaga adversária conseguiu afastar as investidas. Mesmo assim, o América manteve o controle emocional e o foco defensivo, neutralizando os ataques da equipe catarinense.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o América cresceu no jogo e mostrou sua eficiência. Logo no início da etapa final, aos 05 minutos, Kauã Diniz arrancou pelo meio e achou Paulinho pela esquerda. O lateral cruzou para a área e, após erro da defesa adversária, W.Dubgod aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0, Coelhão!


Com a vantagem, o América mostrou maturidade e controle para administrar o resultado. A equipe se manteve compacta, com destaque para a atuação sólida do sistema defensivo, que bloqueou as principais tentativas da Chapecoense. Mesmo com a pressão do time mandante nos minutos finais, o Coelho soube segurar o placar com muita garra e raça.

TRIUNFO COM A CARA DO COELHÃO!

Com a vitória, o América somou mais 3 pontos importantes para a permanência na Série B do Brasileiro. Mais uma atuação segura, determinada e com a marca registrada do Coelhão: entrega do início ao fim!


América em Campo: Gustavo; Júlio (Rafa Barcelos aos 28 do 1T), Ricardo Silva, Emerson, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Miquéias aos 41 do 2T), Kauã Diniz e Yago Souza (Jhosefer aos 41 do 2T); Willian Bigode (Rafa Silva aos 31 do 2T) e Thauan (David da Hora aos 31 do 2T).

Técnico: Alberto Valentim

Mais recentes

24 de dezembro de 2025
O final de ano da ACSEA, Associação dos Ex-Atletas do América, foi marcado por emoção, memória e responsabilidade social. Em um evento que já se tornou tradição, a Associação reuniu ex-atletas e personalidades que construíram a história do Coelhão para uma confraternização especial, culminando em uma importante doação de brinquedos para crianças neste Natal. Craques do passado, solidariedade no presente A programação teve início com um jogo simbólico na Arena Independência. Na sequência, os convidados participaram de uma confraternização, com um almoço de integração entre ex-atletas e seus familiares, celebrando o reencontro e as memórias vividas no Clube. O evento contou com a presença de figuras ilustres como: Ronaldo Luiz : ex-América e bicampeão mundial pelo São Paulo; Euller “Filho do Vento” : com passagens marcantes por América, Atlético, Palmeiras, Vasco e Seleção Brasileira; Além de outros grandes nomes, como Alessandro , Tucho , Fabrício , Somália , Estevão , Waner , Anderson Maradona , Amarelinho , Guilherme , Procópio Cardoso Neto e o Dr. Afonso Celso Raso . Ação Social de Natal Além de celebrar a trajetória dos ex-jogadores, o encontro teve um propósito solidário: a arrecadação de brinquedos. Na manhã desta quarta-feira, véspera de Natal, os donativos foram entregues a uma instituição de acolhimento infantil, transformando o carinho dos ídolos em sorrisos para as crianças. A cobertura completa da ação foi realizada pela Alterosa Esporte. Para o América, o evento reforça o compromisso de valorizar aqueles que honraram a camisa alviverde e de retribuir o apoio da comunidade por meio de ações que fazem a diferença na vida das pessoas.
23 de dezembro de 2025
Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE , em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 29 de dezembro de 2025, segunda-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: Apresentação sobre o andamento final de propostas de venda de participação acionária no América Futebol Clube SAF; Outros assuntos de interesse social A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Considerando a elevada importância dos itens da pauta, a Presidência do Conselho Deliberativo apresenta suas desculpas aos conselheiros pela inadequação da data escolhida e solicita a presença de todos neste momento. Belo Horizonte, 23 de dezembro de 2025.  José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
23 de dezembro de 2025
O América anuncia a contratação do atacante Paulo Victor, de 24 anos, natural de Paranaíba (MS). O jogador chega ao Coelhão vindo de empréstimo do GD Chaves, de Portugal, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Paulo Victor iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio Novorizontino, em 2015. Ao longo da carreira, o atacante também teve passagens por clubes como o Ituano, Athletico-PR, Joinville, Operário e Dukla, da Eslováquia. Ficha técnica: Nome completo: Paulo Victor Ferreira de Jesus Data de nascimento: 10/03/2001 Origem: Paranaíba, MS Posição: atacante Clubes: 2015/2016 – Novorizontino 2017 – América-SP 2018 – Flamengo 2018/2020 – Athletico-PR 2021 – Joinville 2021 – GE Brasil 2022 – Operário Ferroviário 2023 – Ituano 2023/2024 – GD Chaves 2024/2025 – Dukla 2025 – GD Chaves 2026 – AMÉRICA