América abre vantagem em casa pelas quartas de final da copa do brasil Sub-20

Na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Independência, o América venceu o Paysandu, por 1 a 0, e abriu vantagem na disputa das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Júlio balançou a rede para o Coelhão aos dois minutos do segundo tempo.
O jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira (19), às 16h, no Estádio da Curuzu, em Belém.
O jogo
Dominante em casa, o América pressionou a equipe visitante do início ao fim. Aos cinco minutos, Kauan finalizou de fora da área e testou a defesa adversária.
Pouco depois, Ariel avançou pela direita e tocou para Jhonatan Lima. O camisa 10 mandou a bola na pequena área e Karlos Samuel, por pouco, não aproveitou o rebote do goleiro.
Aos nove, Kauan se livrou de dois marcadores e passou para Kauê. No último instante, a defesa adversária conseguiu fazer o corte.
Três minutos depois, Ariel arrancou pela direita, finalizou no alvo e ganhou escanteio. Na sequência, Kauan passou da marcação e cruzou para Karlos Samuel que mandou a bola na trave.
A postura do América nos primeiros 15 minutos se repetiu ao longo de todo o jogo. Com a posse de bola, a equipe comandada por Mairon César ficou muito perto de inaugurar o placar ainda no primeiro tempo.
Aos 27, Kauan tentou finalizar e o goleiro espalmou. No rebote, Ariel chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave. Na sequência, Kauê tentou o cruzamento pelo lado esquerdo e ganhou mais um escanteio.
Pouco depois, Kauan teve nova oportunidade. Cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado e a bola passou raspando na trave.
Já nos acréscimos, Jhonatan Lima tentou de fora da área, no ângulo, e a bola fez tremer o travessão. Mesmo com a intensidade ofensiva e o domínio da posse de bola pelo lado Americano, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No entanto, na volta do intervalo não demorou muito: com um minuto de bola rolando, Julio aproveitou rebote da defesa e, de fora da área, marcou o gol do Coelhão.
O DNA Formador manteve a posse de bola e somou novas chances para ampliar. Aos 17, Jhonatan tentou o cabeceio dentro da pequena área e a bola saiu em linha de fundo.
Pouco depois, a equipe adversária conseguiu construir uma boa jogada de ataque, mas Lecce fez excelente defesa.
O América respondeu aos 23, quando Julio encontrou belo passe para Kauan. O camisa 9 finalizou no alvo, mas o adversário fez a defesa. Gustavo, que entrou na segunda etapa, também somou oportunidades para ampliar. Aos 34, o atacante encontrou bom cruzamento pela direita, mas o adversário fez o corte.
Pouco depois, em cobrança de falta, Zizero, que também entrou ao longo do jogo, tirou tinta da trave, mas o placar permaneceu inalterado.
América 1 x 0 Paysandu
- América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Pedro Rocha), Julio (Thallyson) e Jhonatan Lima (Kayky Álvaro); Ariel (Kaíque Zizero), Karlos Samuel (Gustavo Corrêa) e Kauan Cristtyan.
- Gol: Julio (2’/2ºT)
- Cartão amarelo: Julio, Kappel, Thallyson e Jhonatan.
Mais recentes




