América vence o Atlético e se despede do Estadual com vitória

18 de março de 2024
América vence o Atlético e se despede do Estadual com vitória

Atuando na noite deste domingo (17), na Arena Independência, o América venceu o clássico diante do Atlético por 2 a 1, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da vitória, o Coelhão se despede da competição.


O JOGO


Ciente de que só a vitória interessava, o time americano teve um início pressionante, ocupando o campo ofensivo e criando bastante possibilidades. Aos seis minutos, Matheus Henrique cruzou na área, Brenner disputou com o zagueiro e a bola terminou no fundo das redes. Um prêmio pela imposição inicial do Coelhão.


Bem ativo na partida, Matheus Henrique acertou a trave minutos depois, e Brenner quase ampliou no rebote. Em cima, o América não parou de criar possibilidades, mas o 1 a 0 persistiu até o final da primeira etapa.


No segundo tempo, um balde de água fria. Em contra-ataque rápido, o adversário conseguiu chegar ao empate. Sem desistir e lutando até o fim, o Coelhão não deixou de atacar. Nícolas e Juninho ficaram no quase, em finalizações bem perigosas. O gol da vitória surgiria em um lindo lance de Jacaré, que fez boa jogada individual e concluiu de fora da área. Golaço, para colocar justiça ao marcador.


Restando um tento para a classificação, a equipe americana teve que lidar com o jogo travado, com muitos atendimentos médicos e nenhuma compensação do árbitro, que foi bastante econômico tanto no tempo acrescido, quanto na punição a perda de tempo. A partida acabou feito foi iniciada: com muita pressão do América, porém sem o gol da classificação.


Ao fim, a Nação Americana aplaudiu o empenho e o desempenho do time.


O América esteve em campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Júlio (Pedro Barcelos), Marlon (Nicolas); Alê (Benítez), Juninho (Renato Marques), Moisés; Vítor Jacaré, Felipe Azevedo (Adyson) e Brenner.

Mais recentes

22 de setembro de 2025
O América Futebol Clube informa que protocolou pedido junto à Comissão de Arbitragem da CBF referente aos lances da partida deste domingo, contra o Coritiba. O documento solicita duas explicações. . Anulação do segundo gol: O América questiona o critério utilizado para anular o segundo gol da equipe. As imagens exibidas pelo VAR não permitem concluir que a bola toca no braço do atleta Júlio César, pelo que deveria prevalecer a decisão de campo. . Interferência do VAR nos acréscimos: esclarecimentos sobre o critério do VAR para solicitar a análise pelo árbitro do lance ocorrido com o atleta Gustavo, quando o goleiro do América disputa a bola pelo alto com o adversário, sem qualquer movimento faltoso, lance não passível de revisão. O América reforça que sua iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a melhoria e clareza do futebol brasileiro.
22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).