Nos pênaltis, América Sub-20 se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Com emoção! Na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, o América Sub-20 se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, o Coelhão foi superado por 3 a 1.
No duelo de ida, o DNA Formador abriu vantagem de 2 a 0 na Arena Independência, com gols de Karlos Samuel e Cauê Araújo.
O jogo
Com a vantagem conquistada no duelo de ida, o América se atentou à defesa ao longo do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lecce, que viria a ser o grande destaque da partida, impediu boa jogada ofensiva da equipe adversária. Aos 26, Kauan Cristtyan foi até a linha de fundo e por pouco não conseguiu bom passe para a pequena área.
Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 40, o time da casa marcou.
Na volta do intervalo, a equipe comandada por Mairon César sofreu mudanças, com a entrada de Felipe e Bernardo no lugar de Ariel e Kauan.
Lecce voltou a ser testado e defendeu cobrança de falta adversária aos nove minutos. Aos 14, o time da casa conseguiu alcançar a meta e deixou tudo igual no placar agregado: 2 a 2. Na comemoração, a arbitragem expulsou o atleta vascaíno e, minutos depois, Cauê Araújo, que disputava bola no meio de campo, também recebeu vermelho.
Já aos 22, o time adversário conseguiu marcar o terceiro. O América buscou a resposta e ela chegou aos 40 minutos: Kauê Ricardo, de loge, encontrou bom passe para Bernardo. O atacante passou pela marcação e, cara a cara com o goleiro, mandou para o fundo da rede. Tudo igual novamente.
Ainda nos acréscimos, Lecce voltou a ser testado e fez outra grande defesa. O placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis.
Decisão nos pênaltis
O zagueiro Felipe Scharan partiu para a primeira cobrança e converteu. Na sequência, Lecce acertou o lado da batida e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular!
Kauê, na segunda cobrança, marcou de cavadinha. Logo depois, o atleta adversário desperdiçou e mandou por cima da trave.
Gustavo Corrêa partiu para terceira cobrança do Coelho e acertou o canto direito do gol. O time da casa ainda diminuiu, mas faltava apenas uma batida para o América se classificar.
Pedro Rocha, com segurança, mandou no lado esquerdo do gol e o Coelhão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Vasco 3 (1) x (4) 1 América
- América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Gustavo Corrêa), Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Kappel); Ariel (Felipe Scharan), Karlos Samuel (Cauê Araújo) e Kauan Cristtyan (Bernardo).
- Gols: Bernardo (tempo regulamentar); Felipe Scharan, Kauê Ricardo, Gustavo Corrêa e Pedro Rocha (pênaltis).
- Cartões amarelos: Karlos Samuel, Arthur Yan, Julio, Luis Henrique, Felipe Scharan.
- Cartoes vermelhos: Cauê Araújo, Ítalo.
Mais recentes




