América contrata meio-campista Wallisson

22 de março de 2024
América contrata meio-campista Wallisson

O América Futebol Clube acertou oficialmente a contratação do meio-campista Wallisson. O atleta de 26 anos jogou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Athletic e chega ao Coelhão para os desafios do Campeonato Brasileiro. O vínculo assinado foi de empréstimo até o dia 30/11/2024. Ao final do contrato, o Coelhão terá opção de compra.


Natural de Central de Minas, interior do estado, Wallisson foi revelado pelo União Luziense, equipe de Santa Luzia, e também acumula passagens por clubes feito Democrata-GV, Volta redonda, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense de Portugal.


Ficha técnica

Nome: Wallisson Luiz Alves Máximo

Data de Nascimento: 23/09/1997

Origem: Central de Minas (MG)

Posição: Meio-campista


Clubes

2015 – União Luziense

2015 a 2016 – Holanda-AM

2017 – Democrata-GV

2018 – Ponte Nova

2019 a 2021 – Volta Redonda

2022 – Ponte Preta

2023 – Cruzeiro

2023 – Moreirense

2024 – Athletic

2024 - AMÉRICA

Mais recentes

23 de julho de 2025
Nesta quarta-feira (23), a equipe Sub-17 do América foi superada pelo Juventude por 6 a 0. O duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria foi disputado no Estádio Homero Soldatelli. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Lima ocupa a 19ª colocação da tabela, com quatro pontos. Na próxima rodada, o América encara o Flamengo, dia 30 de julho (quarta-feira), às 15h, na Arena Vera Cruz em Betim.
23 de julho de 2025
Na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Manuel Portugal, a equipe Sub-20 do América foi superada pelo São Paulo. O time da casa venceu o duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O América começou a partida com domínio das ações ofensivas e, ao mesmo tempo, conteve o avanço da equipe adversária. O goleiro Lecce foi acionado duas vezes na primeira etapa e fez excelentes defesas para manter o placar de 0 a 0. No segundo tempo, no entanto, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos quatro minutos. Fora da zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro, o DNA Formador agora concentra energia na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20. Neste sábado (27), em Manhuaçu, o América encara o Boston City, às 10h, pela 10ª rodada do torneio. São Paulo 1 x 0 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Gustavo Alves e Kauê Ricardo; Júlio e Guilherme; Jhonantan Lima, Karlos Samuel, Ariel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Basile, Luiz Felipe, Pedro Rocha, Zanon, Braga, Bernardo, Gabriel Pfeifer e Kauê França. Cartão amarelo: Arthur Yan
Por Moisés Elias 23 de julho de 2025
Teve início na manhã dessa quarta-feira (23), a 5°edição da Copa América de Escolas de Futebol do Coelho. A competição este ano acontece mais uma vez em Pará de Minas, e receberá delegações de 27 cidades diferentes. Os jogos serão realizados nas instalações da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), e contará com a participação de mais de 800 atletas com idade entre 7 e 15 anos, regularmente matriculados nas unidades. Voltada exclusivamente para as escolas de futebol do clube, o torneio de férias, tem como principal objetivo o intercâmbio de atividades entre gestores e atletas, além da promoção da marca América. Porta de entrada para as categorias de base do clube, as escolas oficiais desempenham um papel fundamental na formação inicial, oferecendo condições para que os garotos possam se desenvolver não só no futebol, mas também socialmente e individualmente. “O América é um clube que preserva muito a formação e a revelação de atletas. O papel das escolas primeiro é a formação esportiva desses meninos e sua integração social e, depois, o clube conseguir captar alguns atletas que possam vir a fazer parte das categorias de base. Nós temos números muito significativos de jovens que vieram desses embriões e que hoje integram nossa base”, revela Elói Assis, consultor de escolas de base do clube. Um exemplo que ilustra a fala do gestor é o do lateral direito Arthur, revelado pelo América e vendido ao Bayer Leverkusen da Alemanha, em 2023, que antes de fazer parte da base americana, integrou um núcleo das escolas oficiais. Atualmente, o América está entre os quatros clubes do Brasil que mais detém escolas. São 100 unidades espalhadas em diversas cidades em sete estados da federação, atingindo mais de 12 mil meninos e meninas entre 7 e 17 anos. Todas as crianças contam com alojamento e recebem ao menos quatro refeições diárias. A competição vai até o próximo sábado (26) e, é uma realização do América em parceria com a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.