América domina e vence a Ponte Preta na Arena Independência

Grande vitória do América no Campeonato Brasileiro! Pela nona rodada da competição, o Coelhão recebeu e venceu a Ponte Preta, em duelo realizado na noite deste domingo (9), na Arena Independência. O primeiro gol foi marcado depois de jogada de Felipe Amaral, em que o zagueiro adversário desviou para própria meta, e o segundo foi feito pelo atacante Fabinho.
O triunfo deixa o América na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Restando alguns jogos para o complemento da rodada, o Coelho até pode sair do primeiro lugar, mas permanecerá no G-4, independente do que aconteça.
O JOGO
Marcando alto e acumulando boas situações ofensivas, o primeiro gol do América surgiu logo aos 13 minutos. Jogada pelo lado direito do meio-campista Felipe Amaral. Ele cruzou rasteiro, e antes da bola encontrar Fabinho, que estava fechando no segundo pau, o jogador da Ponte Preta acabou desviando para o próprio gol. Coelhão na frente, coroando a forte pressão inicial.
Alerta no jogo e sem abaixar o ritmo, o time americano continuou atacando e tendo oportunidades. O goleiro adversário impediu o Coelho de ampliar no primeiro tempo, mas viu a bola morrer no fundo de suas redes logo no início do segundo.
Jogada pela esquerda, com Marlon e Benítez. O argentino viu a saída do goleiro e apenas rolou à feição para Fabinho. Bem colocado, o camisa 28 empurrou para o gol e correu para o abraço, marcando pela quinta vez no ano e anotando seu quarto gol no Brasileiro.
Vitória assegurada, que poderia ser ainda mais elástica. Daniel Borges e Felipe Azevedo ficaram no quase, com o primeiro surpreendendo e aparecendo na pequena área fechando cruzamento, mas finalizando rente ao poste direito, e o segundo acertando linda finalização, porém com defesa milagrosa do arqueiro da equipe de Campinas.
Terminando o jogo, feito começou, ou seja, no ataque, o América viu o juiz apitar pela última vez e celebrou mais três pontos na Arena Independência!
Calendário – Na próxima rodada, o Coelhão seguirá em Belo Horizonte. Jogo na Arena Independência, sábado (15), contra o CRB, às 15h30.
Frente a Ponte Preta, o time esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva (Júlio), Éder, Marlon (Nicolas); Felipe Amaral, Juninho, Moisés, Benítez (Felipe Azevedo); Fabinho (Gustavinho), Renato Marques (Brenner).
Mais recentes

