América recebe o CRB para tentar manter liderança no Brasileiro

14 de junho de 2024
América recebe o CRB para tentar manter liderança no Brasileiro

O América encerrou a preparação visando o confronto contra o CRB! Jogo que acontece na tarde deste sábado (15), às 15h30, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, o técnico Cauan de Almeida fez os últimos ajustes e a equipe seguiu para a concentração.


Na liderança do Brasileiro com 18 pontos, o Coelho terá mais um desafio dentro de casa para manter-se na ponta da tabela. Para isso, terá que medir forças contra um adversário que faz um bom ano. Campeão Alagoano e vice na Copa do Nordeste, o CRB tem oito pontos e possui dois jogos a menos em relação aos outros times.


Para o duelo, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Ricardo Silva são desfalques na defesa. Ambos cumprem suspensão, após terem recebido o terceiro amarelo na vitória do último jogo, contra a Ponte Preta.


Se não contará com dois habituais titulares, o América terá o forte apoio das arquibancadas, fator crucial para o Coelhão, invicto no Independência há sete meses. Em coletiva concedida à imprensa no meio de semana, o técnico Cauan de Almeida exaltou os números como mandante. 


"Temos que dominar os jogos em casa, eles são cruciais para os nossos objetivos dentro da competição. A Nação Americana vem sendo determinante, principalmente nos últimos jogos, abraçando o time e sendo um fator muito positivo, um diferencial para nós."


Ficha do jogo

América x CRB

Local: Arena Independência

Data: Sábado (15.06.2024)

Horário: 15h30

Transmissão: Premiere e SporTV

Arbitragem: Trio da Federação do Espírito Santo (FES), com Davi de Oliveira Lacerda no apito, auxiliado pelos bandeiras Adilson Gomes de Oliveira e Arthur Pancieri Pires. Marcelo Henrique de Gois, da Federação Paulista, será o VAR.


A Nação Americana adquire ingresso para o jogo contra o CRB por aqui: https://bit.ly/AFCxCRB

Mais recentes

Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.