Spartanas dominam e vencem Real Brasília no Brasileiro Feminino

8 de junho de 2024
Spartanas dominam e vencem Real Brasília no Brasileiro Feminino

Grande vitória das Spartanas no Campeonato Brasileiro! Atuando na tarde deste sábado (8), na Arena Gregorão, pela décima primeira rodada da competição, o time Americano recebeu e venceu o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Iara Araújo e Soraya.


O resultado positivo deixa a equipe com 17 pontos, agora na sétima posição, lugar que garante vaga no mata-mata, em que passam os oito primeiros. O triunfo desta tarde praticamente também elimina qualquer risco de rebaixamento. Meta traçada de forma inicial, nesta primeira temporada na elite do futebol nacional feminino.


O jogo


A partida deste sábado tinha um viés decisivo para as Spartanas. Vindo de bom rendimento, mas sem vencer nas últimas três rodadas, após o triunfo no clássico contra o Cruzeiro, pela frente havia o Real Brasília, time com 13 pontos, exatamente um a menos em relação ao América. A oportunidade da vitória também era a de abrir vantagem diante um adversário direto.


Depois de um primeiro tempo em que foi superior, mas não conseguiu colocar a bola nas redes, a segunda etapa foi de mais domínio, porém com efetividade. Logo aos seis minutos, Iara Santos recebeu pelo meio, limpou duas marcadoras e emendou um grande chute com a canhota. Golaço, para abrir o placar e coroar a pressão das Spartanas.


Na frente do placar, mas com vantagem mínima, o América marcou forte, tentou controlar a posse de bola e enfim chegou ao gol da tranquilidade já no final. Artilheira do time, com cinco gols em dez jogos, Soraya recebeu na ponta esquerda da área, posicionou o corpo e bateu com perfeição no lado direito da arqueira. Golaço, 2 a 0 e vitória garantida!


Calendário - Após a vitória deste sábado, as Spartanas enfrentarão o Grêmio na próxima rodada. O jogo acontencerá no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, terça-feira (11), às 15h.

Mais recentes

13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.
12 de fevereiro de 2026
A meio-campista Kaylaine é a nova contratação das Spartanas! Revelada pelo Vasco, a atleta também soma passagens por Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG. Aos 21 anos, Kaylaine, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 sob o comando do técnico Jorge Victor. Ficha técnica: Nome: Kaylaine Luiza Assis de Souza Posição: volante Data de nascimento: 11/06/2004 Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Clubes: 2019/2020: Vasco 2020 a 2024: Flamengo 2025: Ferroviária 2025: Atlético-MG 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Carioca Feminino (2021-2023) Copa Rio (2023) Copinha (2023)