América é superado pelo Bragantino em casa

Assessoria América Mineiro • 24 de agosto de 2021
América é superado pelo Bragantino em casa
América perdeu para o Bragantino no Independência Foto Marina Almeida/América

O América jogou, na noite desta segunda-feira, e perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino-SP na Arena Independência. No duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho saiu atrás do marcador no fim do primeiro tempo, com gol de Ytalo, e levou o segundo aos 42 minutos da etapa final com Gabriel Novaes.

Com o resultado, o América desperdiça uma oportunidade de somar pontos como mandante. O time está na 19ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos. O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 11h, contra o Ceará na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América melhor. O Coelho encontrou alguns espaços entre as linhas defensivas do Red Bull Bragantino, principalmente pelo lado direito de ataque com Ademir e Patric. O próprio Ademir experimentou da entrada da área aos 5 minutos, mas o goleiro defendeu.

No decorrer da etapa inicial, com o adversário disposto apenas a sair em contra-ataques, o América tentou acelerar a troca de passes para encontrar mais chances de finalizar.

Aos 40 minutos, o adversário chegou pela primeira vez com perigo, mas a cabeçada passou rente à trave de Matheus Cavichioli. No lance seguinte, o time visitante fez 1 a 0 em chute da entrada da área.

O América ainda tentou o empate no fim do primeiro tempo, em cabeçada de Fabrício Daniel, mas a bola passou longe. O Coelho foi para o vestiário em desvantagem.

No segundo tempo, o América buscou a igualdade desde o primeiro minuto, mas encontrou um adversário fechado e disposto a sair com ainda mais perigo nos contragolpes.

Aos 12 minutos, em ligação rápida de Cavichioli para Ademir, o atacante fez bela jogada individual e quase empatou o placar. Um minuto depois foi a vez de Rodolfo receber belo passe de João Paulo, mas o goleiro defendeu o chute à queima-roupa.

Quando conseguia se aproximar do gol adversário, o América pecava na hora de finalizar. Vagner Mancini mexeu no meio-campo para tentar aumentar a intensidade e o repertório na frente. Juninho veio após o intervalo e Sabino entrou aos 20 minutos. Minutos depois, ele acionou Geovane e Toscano para tentar surpreender o adversário. Isaque foi a última cartada, já aos 35 minutos.

Em jogada de bola parada, Bauermann quase iguala o marcador de cabeça. O castigo veio aos 42 minutos quando os visitantes fizeram o segundo, após cruzamento da direita e gol de cabeça de Gabriel Novaes. O restante do tempo não foi suficiente para o Coelho buscar uma reação.

.


FICHA DO JOGO

América x Red Bull Bragantino-SP

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 17
Local:  Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Rafael Traci (Fifa/SC)
Auxiliares:   Henrique Neu Ribeiro (AB/SC) e Helton Nunes (AB/SC)
Árbitro de vídeo:  Luciano Roggenbaum

Gols:  Ytalo, aos 41 minutos do 1º T, Gabriel Novas, aos 42 minutos do 2º T (Red Bull Bragantino-SP)

Cartões amarelos:  Fabrício Daniel, Marcelo Toscano (América)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon (Sabino), Juninho Valoura (Juninho) Ademir e Felipe Azevedo (Geovane); Fabrício Daniel (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Isaque)

Técnico:  Vagner Mancini

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Gabriel Novaes)

Técnico:  Maurício Barbieri

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).