Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

Moisés Elias • 18 de junho de 2025
Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

O acesso de torcedores aos jogos na Arena Independência, desde o último dia 20 de junho é liberado somente por meio do reconhecimento facial. A medida busca adequação à Lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), que entrou em vigor neste mês, e obriga arenas com mais de 20 mil lugares a possuírem catracas com essa tecnologia, em todos os portões de entrada.


Já há algum tempo, as mudanças gradativas vinham ocorrendo em jogos no Independência, com intuito de habituar o torcedor americano às novas práticas de comercialização de ingressos e entradas nos jogos.


Para que a leitura da biometria facial seja feita, é necessário que se realize previamente o cadastro no site oficial do clube. Onde, além do registro biométrico, será cobrado também o cadastro do CPF, do e-mail e de um documento com foto do torcedor. É necessário que o procedimento seja feito uma única vez, para que o sistema grave e reconheça os dados. A medida também se estende às torcidas visitantes.


Menores de 14 anos terão gratuidade infantil ficando isentos da leitura facial. Porém, devem estar acompanhados do responsável no ato da entrada e portando documento com foto.

 

 

Venda de ingressos e vinculação a CPF


A prática da compra de mais de um ingresso por pessoa seguirá acontecendo. Entretanto, será obrigatório que os bilhetes sobressalentes sejam vinculados aos CPF’s dos destinatários e, que, evidentemente, tenham efetuado a biometria facial.


Sócios Onda Verde também se enquadram nesta nova ordem, não sendo mais permitido o acesso com carteirinhas do programa ou QR Codes. 


As bilheterias físicas continuarão operando em dia de jogos, para auxiliar torcedores que não tenham acesso à internet, mas, somente para o processo de compra. Tendo em vista que só é possível efetivar a biometria facial exclusivamente pelo celular.



Já tem cadastro em nosso site e precisa fazer sua biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/entrar , faça login com o seu CPF

e sua senha, clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.



Ainda não tem cadastro no site do América e nem biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/cadastro , preencha com seus dados verdadeiros, crie sua senha e clique em criar conta. Após a criação da conta clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.

Clique aqui e veja o passo a passo para efetivação da biometria facial.


Dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o nosso atendimento 

Sócios Onda Verde: WhatsApp 3431-8175 ou 3431-8185.
Demais torcedores:
WhatsApp 3431-8190 ( Segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e nas sextas-feiras até às 17h).
 

 

 

 



Mais recentes

Por Clara Fonseca 18 de setembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio. Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência. Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa. O jogo O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo. Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa. Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada. Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.  Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área. Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos. Palmeiras 3 x 0 América América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América fará na partida marcada para Arena Independência, no próximo domingo (21), às 16h, frente à equipe do Coritiba, uma promoção de ingressos com objetivo de chamar atenção para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Os Sócios Onda Verde e torcedores que comprarem ingresso, ganharão o segundo para incentivar a ida de um amigo ao jogo. Intitulada de “Leve Um Amigo ao Indepa”, o propósito da ação é jogar luz a um problema que aflige todas as camadas da nossa sociedade. Porém, evidenciando que o futebol enquanto esporte e entretenimento, deve se ocupar com discussões de interesses público e social. A promoção ocorrerá no seguinte formato: os sócios Onda Verde nas categorias Americano e VIP, além do acesso automático, também terão acesso ao segundo ingresso de forma gratuita. Para esta partida, Sócio Bala terá 30% de desconto na compra do primeiro bilhete, podendo resgatar o segundo gratuitamente. Torcedores não sócios, também serão contemplados. No entanto, para terem acesso a outro ingresso gratuito, deverão efetuar a compra do primeiro, normalmente. Para que o torcedor tenha acesso ao segundo ingresso, será necessário selecionar a opção “Ingresso Amigo – CVV 188” . O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma instituição sem fins lucrativos, que há 63 anos vem desempenhando um papel de destaque, oferecendo apoio emocional e psicológico a pessoas que se encontram em um quadro crítico de pensamento suicida. O atendimento pode ser feito discando 188 ou pelos diversos canais de acompanhamento, como chat, e-mail ou até mesmo, de forma presencial. Esta será a primeira, dentro de uma série de ações que estão previstas para serem desenvolvidas pelo clube neste mês de setembro, e que ocorrerão, dentro e fora de campo. Para a partida diante do Coritiba, a camisa de jogo também trará alterações focadas na Campanha Setembro Amarelo. Cadastramento facial e vinculação ao CPF Desde junho, o acesso à Arena Independência é feito somente por meio do reconhecimento facial, obrigando o torcedor que queira acompanhar os jogos do Coelhão a ter seus dados biométricos cadastrados no sistema do clube. O CPF do favorecido também precisa estar vinculado ao ingresso, as ações podem ser executadas facilmente por meio do site socioondaverde.com.br .