Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

Moisés Elias • 18 de junho de 2025
Agora é lei! Entrada de torcedores na Arena Independência será liberada somente por reconhecimento facial

O acesso de torcedores aos jogos na Arena Independência, desde o último dia 20 de junho é liberado somente por meio do reconhecimento facial. A medida busca adequação à Lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), que entrou em vigor neste mês, e obriga arenas com mais de 20 mil lugares a possuírem catracas com essa tecnologia, em todos os portões de entrada.


Já há algum tempo, as mudanças gradativas vinham ocorrendo em jogos no Independência, com intuito de habituar o torcedor americano às novas práticas de comercialização de ingressos e entradas nos jogos.


Para que a leitura da biometria facial seja feita, é necessário que se realize previamente o cadastro no site oficial do clube. Onde, além do registro biométrico, será cobrado também o cadastro do CPF, do e-mail e de um documento com foto do torcedor. É necessário que o procedimento seja feito uma única vez, para que o sistema grave e reconheça os dados. A medida também se estende às torcidas visitantes.


Menores de 14 anos terão gratuidade infantil ficando isentos da leitura facial. Porém, devem estar acompanhados do responsável no ato da entrada e portando documento com foto.

 

 

Venda de ingressos e vinculação a CPF


A prática da compra de mais de um ingresso por pessoa seguirá acontecendo. Entretanto, será obrigatório que os bilhetes sobressalentes sejam vinculados aos CPF’s dos destinatários e, que, evidentemente, tenham efetuado a biometria facial.


Sócios Onda Verde também se enquadram nesta nova ordem, não sendo mais permitido o acesso com carteirinhas do programa ou QR Codes. 


As bilheterias físicas continuarão operando em dia de jogos, para auxiliar torcedores que não tenham acesso à internet, mas, somente para o processo de compra. Tendo em vista que só é possível efetivar a biometria facial exclusivamente pelo celular.



Já tem cadastro em nosso site e precisa fazer sua biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/entrar , faça login com o seu CPF

e sua senha, clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.



Ainda não tem cadastro no site do América e nem biometria facial? 

Acesse www.socioondaverde.com.br/#!/cadastro , preencha com seus dados verdadeiros, crie sua senha e clique em criar conta. Após a criação da conta clique em MENU > MINHA CONTA> e clique em CADASTRAR FACIAL. Siga a orientação do sistema, tire sua foto, envie um documento válido com foto e conclua sua biometria facial.

Clique aqui e veja o passo a passo para efetivação da biometria facial.


Dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o nosso atendimento 

Sócios Onda Verde: WhatsApp 3431-8175 ou 3431-8185.
Demais torcedores:
WhatsApp 3431-8190 ( Segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e nas sextas-feiras até às 17h).
 

 

 

 



Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.