Movicar e América acertam acordo de patrocínio até o final desta temporada

Moisés Elias • 18 de junho de 2025
Movicar e América acertam acordo de patrocínio até o final desta temporada

O América fechou no início dessa semana, mais um contrato de patrocínio para o futebol profissional masculino. Trata-se da Movicar, organização focada no mercado de proteção veicular. 


Com sede em Sarzedo-MG e com mais de dez anos de atuação no setor, a Movicar oferece serviços de cobertura contra diferentes tipos de sinistros; como roubo, colisão, incêndio, proteção contra terceiros e fenômenos da natureza. Além de ofertar serviços básicos como reboque, assistência a pneu furado, chaveiro; entre outras comodidades oferecidas ao associado.


De acordo com Webergton Escolástico, presidente da Movicar, a cooperação comercial entre duas marcas sempre traz aspectos positivos, mesmo que sejam de mercados completamente distintos. Porque contribui de forma direta e indireta para a consolidação dos valores, não somente do ponto de vista comercial, mas também de aspectos intangíveis que toda marca detém.


“Estamos empolgados com essa nova parceria que se inicia. Nos encontramos em um momento de franca expansão e estar junto do América, além de fortalecer nossa presença, nos dá oportunidade de apoiar um clube que é aqui do nosso quintal. Temos certeza de que será uma aliança de muito êxito para ambas as partes”, afirma Escolástico.


A Movicar estampará sua logo na parte traseira dos calções de jogo e de treino da equipe profissional masculina. Além de obter o direto de expor sua marca em placas nos campos de treinamento do CT Lanna Drumond, do CT das Spartanas em Santa Luzia, em espaços pontuais na sede administrativa do clube e em backdrop de entrevistas pós-jogo.


“Em um futebol cada vez mais competitivo, obter patrocinadores e parceiros sempre será uma necessidade dos clubes. E no América essa realidade não é diferente. Sabemos da força e representatividade que nosso uniforme tem, não só historicamente falando, mas ao que se refere de poder comercial.  Então, é nosso papel sempre buscarmos apoiadores que possam contribuir, para que o clube possa seguir caminhando de forma saudável financeiramente”, enfatiza Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América.


O contrato entre Movicar e América, inicialmente, tem validade até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação ao término de sua vigência. 


Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.