Coelho foca em evoluções táticas e se prepara para enfrentar o Bragantino

Estevão Germano • 20 de agosto de 2021
Coelho foca em evoluções táticas e se prepara para enfrentar o Bragantino
América se prepara para confronto com o quarto colocado da Série A (Foto: João Zebral / América)

O América cumpriu mais um dia de forte preparação visando ao próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, os atletas americanos tiveram o terceiro treinamento visando à partida contra o Red Bull Bragantino-SP. O confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Independência.

Após 16 rodadas, o Coelho é o 18º colocado do Brasileirão e soma 15 pontos. O Red Bull Bragantino-SP, próximo adversário, é o quarto colocado com 28 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta, antes do treinamento, os atletas e comissão técnica passaram por exames de detecção da Covid-19. Os testes do tipo RT-PCR serão válidos para a partida contra o Red Bull Bragantino-SP.

Depois, houve uma sessão de trabalhos de fortalecimento físico, começando na academia e depois no campo. Os atletas fizeram os exercícios munidos do suporte dos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros fizeram um forte treinamento específico em campo, conforme as orientações dadas por Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento tático no CT. O comandante fez diversas orientações e trabalhou situações específicas visando ao confronto com a equipe de Bragança Paulista. O trabalho tático foi intercalado com ensaios de jogadas de bola parada.

No fim do treinamento, os goleiros trabalharam o reflexo e agilidade dentro da área com participação de alguns jogadores de linha.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após o treino, os atletas tiveram o jantar no CT e foram liberados. A preparação americana prossegue neste sábado com treino às 9h30.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann:

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).