De virada, América vence a Chapecoense fora de casa

Marina Almeida • 14 de agosto de 2021
De virada, América vence a Chapecoense fora de casa
Os gols americanos foram marcados por Kawê e Carlos Alberto, duas vezes (Foto: Mourão Panda / América)

Neste sábado, o Coelhãozinho conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 11ª rodada, a equipe americana venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC) e somou mais três importantes pontos na competição nacional. Os gols americanos foram marcados por Kawê e Carlos Alberto, duas vezes.

Com o triunfo, o América chega a 15 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela. 

O próximo compromisso americano será nesta quarta, pelo segundo confronto das quartas de final do Campeonato Mineiro, diante do Minas Boca-MG, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O América venceu o primeiro confronto por 4 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho enfrenta o Vasco-RJ, às 15h, no próximo sábado, também no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante, dividindo a posse de bola e mantendo o jogo mais no meio de campo. O Coelho construiu boas jogadas, ofereceu perigo ao adversário, mas não conseguiu abrir o placar na Arena Condá.

Já o segundo tempo, a partida começou mais pegada. Já aos 7 minutos, o time adversário teve um pênalti marcado a favor. Mas o Coelhãozinho não se deixou abalar e logo no lance seguinte, aos 9 minutos, Kawê roubou a bola na entrada da área e chutou firme para marcar o gol de empate, 1 a 1. Não demorou muito e a equipe americana pressionou ainda mais o adversário e, Carlos Alberto, garantiu a bola no fundo da rede, 2 a 1. 

O Coelhão continuou forte na partida, pressionando ainda mais o adversário e, aos 23 minutos, Carlos Alberto marcou o terceiro gol americano, 3 a 1. Já nos acréscimos, a Chapecoense-SC conseguiu marcar um gol e diminuir a vantagem americana. Mas a partida encerrou com a vitória americana por 3 a 2. 

O América entrou em campo com: Cássio; Arthur, Gustavo Marques (Júlio), Zé Vitor e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho e Gustavo; Kawê, Carlos Alberto (Adyson) e Renato Marques. 

Mais recentes

Por Moisés Elias 9 de maio de 2025
O América enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (14), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, às 19h30, na Arena Independência. A partir desse jogo, torcedores que adquirirem ingressos pelo site do clube, terão obrigatoriamente que efetuar cadastramento facial e o envio de um documento de identificação com foto, para que a compra seja finalizada.  A mudança busca atender às implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que determina que estádios com mais de 20 mil lugares, devam contar com a biometria facial para acesso às suas dependências. De acordo com Renato Drummond, Diretor Administrativo-Financeiro, em breve o reconhecimento facial será a única forma de acesso à Arena Independência. Essa inovação vai muito além da simples substituição dos ingressos físicos ou digitais — ela transforma a jornada do torcedor, aumenta a segurança e gera benefícios diretos para os clubes de futebol. “O processo de cadastro facial pode ser realizado de forma rápida e segura, diretamente pelo site oficial do clube ou do evento. A meta é garantir que, muito em breve, todos os acessos à Arena Independência sejam feitos por meio da biometria facial, em conformidade com os direcionamentos e as normativas da Lei Geral do Esporte”, relata. A nova prática também será implementada para a torcida dos times visitantes. Torcedores, ao comprarem ingressos no site do América, deverão efetuar o cadastro facial antes da finalização da compra. Juntamente com os aspectos de segurança elencados, o novo formato trará também mais fluidez e celeridade na entrada para o estádio. Diminuindo eventuais filas e congestionamentos nas catracas. Sócios do programa Onda Verde também podem realizar o cadastro facial pelo site, seguindo o mesmo passo a passo. Embora, a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Ao realizar o cadastro, o sócio torcedor poderá acessar a Arena Independência sem a necessidade de apresentar QR Code ou carteirinha de sócio na entrada, eliminando o uso do celular e da internet, e ganhando em segurança e comodidade. Vale destacar que, até lá, os sócios do Onda Verde continuam podendo acessar a Arena com a carteirinha do sócio, o QR Code gerado no aplicativo ou pelo reconhecimento facial. Como se cadastrar: 1) Acesse o site oficial do América Futebol Clube 👉 https://www.americafc.com.br/ Clique em “Menu” e “Comprar ingressos”. 2) Acesse a sua conta ou faça seu cadastro! Clique em "Login" no canto superior direito. Escolha a segunda opção: “Cadastre sua facial”. Se já tem conta: insira CPF e senha. Se não tem conta: clique em "Cadastre-se" e preencha os dados solicitados. 3) Cadastre sua facial e siga as instruções conforme orientação! 4) Acesso “Passo a Passo” através do link clicando AQUI . IMPORTANTE: PARA QUE A SUA BIOMETRIA SEJA APROVADA, O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO DEVE SER ENVIADO NO MOMENTO DO CADASTRO FACIAL.
5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.