Coelhão Na Estrada apresenta Goiânia

João Victor Zebral • 30 de julho de 2021
Coelhão Na Estrada apresenta Goiânia
Coelhão vai até capital de Goiás para encarar o Atlético-GO (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O Coelhão na Estrada apresenta  Goiânia  (GO), a capital brasileira com maior índice de área verde por habitante do Brasil. Localizada no Centro-Oeste brasileiro, a capital possui mais de 1.450.000 habitantes, sendo considera a sexta cidade mais populosa do país.

 Além de ser um importante polo econômico é um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura, graças a sua referência em qualidade de vida em relação às demais capitais brasileiras.

Além de oferecer boa estrutura para os negócios, a capital também proporciona o turismo de negócios no qual a cidade é referência no país, principalmente por conta da localização central no Brasil e a infraestrutura urbana.

Como capital com maior índice de área verde do Brasil, Goiânia (GO) mostra sua preocupação com as áreas florestais em meio a urbanização. O  Bosque dos Buritis , que é um dos principais pontos turísticos da cidade, apresenta, além das deslumbrantes árvores e vegetações rasteiras, um calçadão de corrida, alambrado, calçamento interno, cascatas e lanchonete, que promovem um ótimo passeio para os visitantes. Em 1969, dentro da área do Bosque dos Buritis, foi criado o  Museu de Arte de Goiânia  (GO). Ele foi o primeiro museu público municipal de artes plásticas em toda a região centro-oeste. Também considerado uma ótima opção de turismo para quem está visitando a cidade.

A culinária goianiense também merece ser prestigiada. Possuindo características semelhantes às cozinhas mineira e baiana, os pratos de Goiânia apresentam o uso do pequi e da guariroba que são comuns no arroz. São considerados pratos típicos: pamonha, galinhada e empadão goiano.

Coelhão em Goiânia

O confronto contra o Altético-GO, próximo adversário, é bem equilibrado. São cinco vitórias para cada lado e seis empates.

O último duelo entre as equipes foi em 2019, pela Série B.  A partida terminou empatada em 2 a 2. Matheusinho e Geovane marcaram para o Coelhão.

O Altético-GO

O Atlético Clube Goianiense foi fundado em 2 de abril de 1937. Suas cores foram escolhidas em homenagem ao Flamengo e São Paulo, clubes que nutriam a torcida de parte de seus fundadores. O clube joga no estádio Antônio Accioly, que tem capacidade para 12.500 pessoas. O time já conquistou duas vezes a Série C do Campeonato Brasileiro e 12 vezes campeão do Estadual.

Mais recentes

28 de maio de 2025
Na noite dessa terça-feira (27), o América recebeu o Atlético-GO em casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os visitantes pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por William Dubgod e Miguelito. O JOGO Com uma atuação sólida e eficiente, a equipe americana impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e soube aproveitar as oportunidades criadas . Logo aos 07 minutos do primeiro tempo, o Coelho já chegou com perigo a área adversária. Miguelito finalizou para o gol após belo passe de Elizari, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 16 da etapa inicial, Marlon dá belo passe para Willian Bigode no lado direito de campo. Ele cruza para Miguelito, mas a arbitragem marca impedimento. O Coelho se manteve presente no campo de ataque e aos 23 minutos do primeiro tempo, Miguelito recebeu nas costas da zaga e rolou para Willian Bigode, que tirou da marcação e chutou forte. A bola tocou no travessão antes de entrar, abrindo o placar para o Coelhão na Arena Independência. Q uatro minutos depois, aos 27, Dub god retribuiu a assistência para Miguelito. O boliviano dominou e finalizou sem chances para o goleiro adversário , ampliando a vantagem americana. A equipe adversária marcou aos 35 minutos, mas o Coelho não se deixou abalar e manteve a pressão e posse de bola na maior parte do tempo. Na etapa final, o Coelho seguiu pressionando e quase ampliou logo aos 2 minutos. Miguelito recebeu cruzamento preciso e finalizou cruzado, levando perigo ao gol adversário. Aos 32, foi a vez de Renato Marques criar uma grande oportunidade , o atacante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa, espalmando pela linha de fundo.  Com o resultado, o América chegou a 13 pontos e assumiu a 12ª posição na tabela. CALENDÁRIO No domingo (1º), o América visita o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Por Moisés Elias 27 de maio de 2025
Em jogo válido pela nona rodada da Série B, que acontece nesta terça-feira (27), às 19h30, na Arena Independência, frente o Atlético-GO, o América fará uma homenagem ao fotógrafo Sebastião Salgado, falecido na última sexta-feira (23), em Paris, onde vivia desde o final da década de 1960. A equipe americana fará a partida com uma camisa contendo um patch especial, fazendo menção ao fotógrafo e ao Instituto Terra criado por ele em 1998, com objetivo de reconstruir e proteger áreas degradadas de Mata Atlântica, em Aimorés-MG, sua terra natal. Declaradamente americano, o fotojornalista não escondeu sua paixão pelo Coelho. Ainda na infância, se tornou torcedor devido à influência de Tiãozinho Lima, seu ídolo e jogador, que fez parte do time campeão mineiro de 1957, e conterrâneo de Salgado. Em mais de 50 anos de carreira, Sebastião Salgado visitou mais de 120 países. Dono de um estilo peculiar, registrou por meio de suas lentes, desde a natureza mais selvagem do planeta à tragédias humanitárias. Sempre em preto e branco, que era a maneira mais genuína de seu trabalho. Ao término da partida, parte das camisas usadas pelos jogadores serão direcionadas ao Instituto Terra, com objetivo de contribuir em seu legado de recuperação e preservação ao meio ambiente. Instituto Terra Fundado em 1998 pelo fotógrafo e sua esposa Lélia Salgado, o objetivo do Instituto ao longo desses anos, tem sido promover o reflorestamento de áreas degradadas de mata nativa em Aimorés, cidade onde nasceu. Em quase trinta anos de atuação, foram plantadas mais de três milhões de árvores, contribuindo para a recuperação de diversos afluentes do Rio Doce e também da fauna na região. Nos últimos anos, o projeto foi expandido para áreas além da propriedade da Família Salgado, em dezenas de fazendas na região da Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo.
23 de maio de 2025
O América Futebol Clube apoia a campanha encabeçada pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), que busca a conscientização a respeito da importância da descoberta precoce do Glaucoma, doença intraocular que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Causado pela pressão ocular extrema, os nervos acabam sofrendo lesões irreversíveis, ocasionando assim a cegueira. Com o objetivo de debater causas da doença, tratamento e prevenção, o CBO Realiza neste sábado (24), a partir das 9h, em seu canal oficial do Youtube , uma programação informativa, que contará a presença dos principais nomes da Oftalmologia brasileira. O América segue ratificando o seu envolvimento e compromisso com causas que são de interesse comum em nossa sociedade.