Coelhãozinho Sub-20 goleia Atlético-GO por 5 a 0

João Victor Zebral • 2 de agosto de 2021
Coelhãozinho Sub-20 goleia Atlético-GO por 5 a 0
Gustavo, Kawê, de pênalti, e Goldeson, três vezes, garantiram a segunda vitória seguida do América no Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Corsino-ACG)

Na manhã desta segunda-feira, o América Sub-20 visitou o Atlético-GO e goleou o adversário por 5 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo, Kawê e Goldeson, três vezes, marcaram para o Coelhãozinho.

Com os três pontos somados, o time americano passou o Atlético-GO, Corinthians-SP e Cruzeiro-MG na tabela e assumiu a 14ª colocação, com 9 pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será neste sábado, contra o Botafogo-RJ, às 10h, no Sesc Venda Nova, pela 10ª rodada da competição.

O JOGO

O time americano começou a partida muito focado e já conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos. Goldeson recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e achou Gustavo, sozinho na pequena área, que empurrou para o fundo do gol. O Coelhãozinho seguia bem no confronto e aos 24 minutos ampliou. O zagueiro adversário colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o América. Kawê, com muita categoria, deslocou o goleiro e mandou a bola no ângulo.

Quando eram decorridos 38 minutos, o América, que era muito superior na partida, marcou o terceiro. Carlos Alberto recebeu a bola, deu lindo drible no adversário e cruzou para o atacante Goldeson, que chegou finalizando de primeira e marcando o gol.

Atrás do placar, o Atlético-GO começou a segunda etapa indo para cima e tentando buscar a reação, porém barrava no bom posicionamento defensivo americano. Além disso, o América teve várias chances de contra-ataques e matou o jogo desta maneira. Aos 14, Gustavo roubou a bola, lançou Carlos Alberto, que deu ótimo passe para Goldeson. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e marcou seu segundo gol.

A tônica da partida seguia a mesma e Goldeson deu os números finais da partida. Em mais um contra-ataque americano, o atacante ficou cara a cara, driblou o goleiro com facilidade e marcou seu terceiro gol na vitória americana.

O América jogou com: Pedro Nesi; Arthur, Zé Vitor, Gustavo Marques (Julio) e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho (Mateus Henrique) e Gustavo (Diogo); Kawê, Carlos Alberto (Adyson) e Goldeson (Renato Marques).


– Campeonato Mineiro:
Primeira fase:
15/5 – América 5×0 Ipatinga-MG – Gols: Goldeson (duas vezes), Rodriguinho, Carlos Alberto e Kawê
23/5 – Pouso Alegre-MG 1×2 América – Gols: Zé Vitor e Kawê
29/5 – América 2×0 Betis-MG – Gols: Carlos Junio e Diogo
12/6 – América TO 0x5 América – Gols: Rodriguinho (duas vezes), Carlos Alberto, Diogo e Vitinho
20/6 – Ipatinga-MG 1×2 América – Gols: Gustavo Marques e Goldeson
26/6 – América 3×1 Pouso Alegre-MG – Gols: Júlio, Mário Victor e Ighor Gabryel
7/7 – Bétis-MG 1×2 América – Gols: Matheus Schultz e Adyson
21/7 – América 2×0 América TO-MG – Gols: Ighor Gabryel e Rodolfo Moisés

– Campeonato Brasileiro:
Primeira fase:
24/6 – Flamengo-RJ 1×0 América
30/6 – América 1×3 São Paulo-SP – Gol: Goldeson
4/7 – Cruzeiro-MG 0x1 América – Gol: Goldeson
11/7 – Athletico-PR 3×1 América – Gol: (contra)
14/7 – América 1×2 Grêmio-RS – Gol: Lucas Gabriel
18/7 – Corinthians-SP 3×0 América
24/7 – América 0x1 Atlético-MG
28/7 – América 1×0 Ceará-CE – Gol: Adyson
2/8 – Atlético-GO 0x5 América – Gols: Gustavo, Kawê e Goldeson, três vezes.

Artilheiros da temporada:
8 gols: Goldeson
3 gols: Rodriguinho e Kawê
2 gols: Carlos Alberto, Ighor Gabryel, Adyson e Diogo
1 gol: Zé Vitor, Gustavo Marques, Carlos Junio, Vitinho, Júlio, Mário Victor, Rodolfo Moisés, Matheus Schultz e Lucas Gabriel, Gustavo

Mais recentes

11 de agosto de 2025
Vice-campeão do Campeonato Mineiro Feminino no ano passado, o América já conhece a agenda de jogos da edição 2025. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase do torneio que será disputado por seis equipes. As Spartanas estream na competição na Arena Frimisa, em Santa Luzia, contra o Itabirito, no dia 20 de setembro (sábado), às 15h. Na sequência, o América joga fora de casa contra o Araguari, dia 27 de setembro (sábado), às 15h. No mesmo horário, na terceira rodada, as Spartanas voltam para Santa Luzia e encaram o Valadares, dia 4 de outubro. Na penúltima rodada, na Arena Gregorão, o América disputa o clássico contra o Atlético, dia 11 de outubro, às 15h. E no dia 18 de outubro, também as 15h, as Spartanas enfrentam o Cruzeiro – rival na decisão de 2024 – em casa, na Arena Frimisa. Spartanas no Campeonato Mineiro 2025 América x Itabirito: 20/9 (sábado),15h - Arena Frimisa Araguari x América: 27/9 (sábado), 15h - Arena Morro das Pedras América x Valadares: 04/10 (sábado), 15h - Arena Frimisa Atlético x América: 11/10 (sábado), 15h - Arena Gregorão América x Cruzeiro: 18/10, 15h (sábado) - Arena Frimisa
Por Moisés Elias 9 de agosto de 2025
América e MC Games em parceria, preparam para segunda quinzena de agosto, o lançamento da primeira Sala de Acomodação Sensorial da Arena Independência, com foco na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala, que está em fase final de adaptação, contará com ampla estrutura para atender ao torcedor autista, oferecendo decoração personalizada, equipamentos orientados e profissionais especializados para acompanhar e proporcionar ao torcedor americano com autismo, mais conforto e uma condição mais humanizada no estádio. "A MC Games acredita que é fundamental que a inclusão esteja presente em todos os segmentos e no futebol, que é uma paixão nacional, não pode ser diferente. Vivo de perto a experiência e o amor de ter uma criança autista e sei como um espaço como esse pode contribuir para as famílias que querem levar seus filhos para o estádio. Que seja o primeiro de muitos", afirma Camila Silva, CMO da MC Games. Esta não é a primeira vez que América e MC Games se unem em prol da causa do Espectro Autista. Em abril deste ano, Coelho e sua patrocinadora máster, já haviam realizado uma ação na partida contra o Avaí, na Ressacada, válida pela quinta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a logomarca da empresa foi envolvida com um laço colorido com pequenos quebra-cabeças, (um dos símbolos da conscientização). Um patch exclusivo também foi desenvolvido especialmente para o confronto. De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE em 2022, no Brasil, haviam 2,4 milhões de pessoas diagnosticadas com o TEA, números que correspondiam a 1,2% do total da população brasileira. No futebol o movimento tem sido o de abraçar. Cada vez mais temos visto pessoas com o Espectro Autista frequentando estádios e participando de torcidas que levantam essa bandeira. Além dos espaços nos estádios destinados ao seu bem-estar. “O América tem imenso orgulho de encabeçar uma causa tão importante. A MC Games é uma grande aliada, não por ser nossa patrocinadora, mas porque existe uma importante sinergia entre as partes. Esta Sala de Acomodação Sensorial será um significativo passo para tornar a Arena Independência mais inclusiva e democrática”, Observa Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. A expectativa é que para o jogo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro, diante da equipe Avaí, o espaço esteja à disposição do torcedor americano.
9 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado , o América entrou em campo na Arena Independência para enfrentar o Remo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que marcou presença e incentivou do início ao fim, o Coelhão buscava três pontos em casa. Apesar da boa atuação e de criar chances claras de gol, a partida terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0. O JOGO A bola rolou no Indepa e, desde os primeiros minutos, o América mostrou postura ofensiva, pressionando a saída de bola e ocupando o campo de ataque. No entanto, logo aos 3 minutos, em uma das primeiras chegadas do adversário, o árbitro assinalou pênalti para o Remo, convertido com precisão. O gol cedo não abalou a equipe americana. Com intensidade e posse de bola, o Coelhão começou a construir jogadas pelas laterais e a buscar infiltrações pelo meio. Aos 15 minutos, Paulinho avançou com velocidade pela esquerda, limpou a marcação e fez um belo passe para Dubgod, que finalizou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave. Sete minutos depois, Miquéias recebeu no intermediário, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de fora da área, obrigando a defesa adversária a se esticar para evitar o empate. Na segunda etapa, o América voltou ainda mais ofensivo, controlando o ritmo do jogo e empurrando o adversário para o próprio campo. Logo no primeiro minuto, Titi Ortiz arrancou pela esquerda e tocou para Miguelito, que tentou a finalização, mas foi travado pela marcação. Aos 34 minutos, o gol parecia certo: Arthur recebeu dentro da área, chutou com força e acertou a trave. No rebote, Stênio tentou completar, mas a zaga adversária conseguiu o corte milagroso. O Coelhão seguiu lutando até o apito final, criando oportunidades e pressionando pelo gol de empate. No entanto, a bola insistiu em não entrar, e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América volta a entrar em campo na sexta-feira (15), contra o Amazonas, fora de casa, às 20h.