Visando a liderança, América encerra preparação para enfrentar o Goiás

2 de julho de 2024
Visando a liderança, América encerra preparação para enfrentar o Goiás

Tudo pronto para o Coelhão entrar em campo novamente no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 13ª rodada da competição, o América visitará o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30 desta terça-feira (2).


Visando o compromisso frente aos goianos, o plantel americano treinou e finalizou a preparação no CT do Atlético Goianiense, após atividades que aconteceram no final da tarde desta segunda-feira (01).


A partida, frente a um concorrente na parte de cima da tabela, tem grande peso para o América. Isto porque, uma vitória faz com que o time retorne à liderança do campeonato.


Com lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Ricardo Silva estará fora do jogo, enquanto o lateral-direito Mateus Henrique recebeu o terceiro amarelo frente ao Avaí e é outro desfalque.


Se não conta com dois titulares habituais, a relação para o confronto em Goiânia teve algumas novidades. Atletas da base, o zagueiro Rafa Barcelos, o lateral-esquerdo Paulinho, o meia Yago Souza e o atacante Thauan Willians estão entre os nomes disponíveis no leque do técnico Cauan de Almeida.


Em casa – Capitão do Coelhão e atleta com mais jogos na história do América Futebol Clube, o meio-campista Juninho atuará “em casa”. Isso porque, o jogador é natural de Goiânia e iniciou a carreira na região metropolitana da cidade, atuando pelo Aparecida EC.


Conhece os atalhos – Destaque no jogo passado contra o Avaí, tendo sofrido e convertido o pênalti no gol de empate do Coelho, o atacante Brenner sabe o que é atuar no Hailé Pinheiro. Em 2019, o camisa 9 americano teve uma passagem pelo Goiás e entrará em campo nesta terça-feira e tentará fazer valer a lei do ex.


Ficha do jogo


Goiás x América

Local: Hailé Pinheiro (Goiânia)

Data: 02.07.2024

Horário: 18h30

Arbitragem: Trio da Federação Gaúcha (FGF), com o FIFA Rafael Rodrigo Klein no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins. Márcio Henrique de Gois, da Federação Paulista (FPF), será o VAR.

Transmissão: Premiere e SporTV.

Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.