Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo

8 de agosto de 2024
Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo

Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo


Convocação


Ficam convocados os integrantes do Conselho Deliberativo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem PRESENCIALMENTE à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará Sede Administrativa do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 13 de agosto de 2024, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: 


a. Nos termos do artigo 40, inciso XVII, do Estatuto Social, deliberar sobre o novo Estatuto Social do Clube.

b. Ter conhecimento junto aos atuais membros do Conselho de Administração do América Futebol Clube e América Futebol Clube Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sobre o estado organizacional e as experiências adquiridas durante o primeiro triênio de existência da SAF;

c. Outros assuntos de interesse social.


A presença e o voto dos integrantes do Conselho Deliberativo serão registrados através de relação dos presentes/votantes, que deverá ser assinada pelo Presidente e Secretário do Conselho Deliberativo.


Belo Horizonte, 1 de agosto de 2024.

José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo

Mais recentes

Por Clara Fonseca 20 de setembro de 2025
Na tarde deste sábado (20), na Arena Frimisa, as Spartanas venceram o Itabirito por 4 a 1 em duelo da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2025. Vice-campeãs da última edição, as Spartanas somaram os primeiros 3 pontos do estadual, e se preparam para enfrentar o Araguari, dia 27 de setembro (sábado), às 11h15, no Estádio Ilvo Marani, em Vespasiano. O jogo O duelo entre América e Itabirito começou disputado, com chances para os dois lados. Aos dois minutos da primeira etapa, Rafa Levis cobrou falta pelo lado direito e tirou tinta da trave superior. Aos 11, a arbitragem expulsou a goleira Keka por pênalti cometido contra a equipe adversária. O técnico Jorge Victor acionou a goleira Sandy no lugar da zagueira Ana Clara, mas o Itabirito abriu o placar com a cobrança. Mesmo em desvantagem numérica, o América continuou a atacar o sistema defensivo adversário e, aos 29, Mari Andrade sofreu pênalti dentro da pequena área. Na cobrança, Gadu bateu alto, no meio do gol, para igualar o marcador na Arena Frimisa. Aos 41, Gadu tentou passe longo para Rafa Levis, livre de marcação. A camisa 10, por pouco, não alcançou a bola para marcar o segundo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América voltou com uma alteração. Pimenta entrou no lugar de Rafa Levis e, com um minuto de jogo, virou o placar para as Spartanas, aproveitando pelo passe de Soraya. Pouco depois, aos 10, Gadu saltou na cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o terceiro para o América. A equipe visitante tentou responder, mas Sandy, quando acionada, fez boas defesas para proteger a marca Americana. Á frente no placar, Jorge Victor promoveu as entradas de Thayná e Sassá no lugar de Gadu e Mari Andrade. Pouco depois, aos 24, Thayná apareceu pelo lado direito para receber outra assistência de Soraya e ampliar para as Spartanas. Mesmo com o placar largo, o América manteve o ritmo de ataque. Aos 31, Pimenta driblou a marcação e ganhou escanteio. Logo depois, Ana Flávia recebeu na entrada da área e carimbou a trave superior, mas o apito final decretou a vitória de 4 a 1 para as Spartanas. América 4 x 1 Itabirito América: Keka (E); Laís Giacomel, Ana Clara (Sandy), Maira, Mimi (C) (Lorranny) e Maísa; Ana Flávia, Rafa Levis (Pimenta) e Mari Andrade (Sassá); Soraya e Gadu (Thayná). Cartão Amarelo: Laís Giacomel Cartão Vermelho: Keka Gols: Gadu (2x), Pimenta e Thayná.
Por Clara Fonseca 18 de setembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio. Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência. Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa. O jogo O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo. Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa. Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada. Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.  Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área. Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos. Palmeiras 3 x 0 América América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.