Tour no Indepa: conheça o projeto e saiba como participar

Bruno Lobao • 26 de julho de 2024
Tour no Indepa: conheça o projeto e saiba como participar

O "Tour no Indepa", previsto para iniciar ainda no mês de julho, é um projeto que visa agregar valor à marca do América e da Arena Independência. A iniciativa proporciona uma experiência única aos torcedores e visitantes, permitindo que conheçam a fundo a história de um dos estádios mais importantes do Brasil e do mundo, além de explorar com detalhes os bastidores e as instalações da casa do América Futebol Clube.


Inicialmente, o tour será realizado uma vez por mês, em datas pré-definidas. Para garantir uma experiência inesquecível, o evento contará com guias treinados, que terão um amplo conhecimento sobre a história do América, da Arena Independência e de Belo Horizonte. Serão compartilhadas histórias sobre o estádio e curiosidades, enriquecendo ainda mais a visita dos participantes.


O tour terá duração de cerca de 1 hora, com início marcado para às 15h. Serão ofertados tickets limitados por visita, no valor de R$30,00 cada. Sócio Onda Verde possui 50% de desconto.


Confira as datas das visitas guiadas:


31 de julho (quarta) - 15h
14 de agosto (quarta) - 15h
25 de setembro (quarta) - 15h
23 de outubro (quarta) - 15h
20 de novembro (quarta) - 15h
11 de dezembro (quarta) - 15h


O evento começará na entrada do Portão C (delegações) e passará por alguns pontos importantes do estádio para a Nação Americana, como o Portão 3 e o Espaço Amstel. O tour seguirá pelas cabines de imprensa, camarotes, vestiários e banco de reservas, além, claro, do gramado da arena.


Com o "Tour no Indepa", o América e a Arena Independência reforçam seu compromisso com a valorização de sua história e a promoção de novas experiências para seus torcedores e visitantes, que poderão conhecer melhor um estádio com mais de 74 anos de história.


Adquira o ticket pelo link: https://bit.ly/3ygGSIo


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).