América fecha preparação de olho no Ceará

27 de julho de 2024
América fecha preparação de olho no Ceará

Em treino no CT Lanna Drumond, realizado na manhã deste sábado (27), o América encerrou a preparação para encarar o Ceará, pela 18ª do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na noite de domingo (28), na Arena Independência, às 18h30.


Na terceira posição do campeonato, o Coelho entra em campo para manter a invencibilidade em casa no ano e também permanecer no G-4 da competição, algo que acontece desde as primeiras rodadas. O fator casa e a regularidade são trunfos, contra um adversário que chega motivado, após vencer nas últimas duas rodadas.


Para o confronto, o técnico Cauan de Almeida ganha o reforço do atacante Adyson, que volta depois de cumprir suspensão contra o Ituano. Outra novidade é o meia Fernando Elizari. Anunciado na última quinta-feira, apresentado oficialmente e já no BID na sexta, o argentino também está à disposição para estrear.


“Sabemos do desafio, é um grande jogo no Brasileiro, com duas equipes de camisa e que almejam os primeiros lugares. Em casa somos muito fortes e vamos buscar a vitória para nos mantermos no G-4”, disse o zagueiro Éder.


Ficha do jogo

América x Ceará

Local: Arena Independência

Data: Domingo - 28.07.2024

Horário: 18h30

Arbitragem: Árbitro da Federação Alagoana, Denis da Silva Ribeiro Serafim apitará o jogo,

sendo auxiliado pela FIFA Brigida Cirilo Ferreira, também da Federação Alagoana, e por Fábio Pereira, auxiliar da Federação Tocantinense. José Cláudio Rocha Filho será o VAR.

Transmissões: TV Brasil, Canal GOAT e Premiere.


Nação Americana adquire ingresso acessando aqui: https://www.americafc.com.br/ingressos


Mais recentes

5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América foi superado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com o resultado, a equipe Americana segue com oito pontos na tabela de classificação, sem chances de alcançar a liderança na última rodada que será disputada dia 12 de outubro (domingo). O jogo No primeiro tempo, o América explorou as laterais do campo e, quando ameaçado, defendeu a área com segurança . O goleiro Lecce fez duas grandes defesas e o placar permaneceu inalterado. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe visitante abriu o marcador. O América rapidamente tentou responder com Kaíque Zizero. O atacante balançou a rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O técnico Mairon César promoveu alterações e aumentou o volume ofensivo. Os atacantes do América somaram boas chances de gol, mas não conseguiram reverter o placar. Na rodada final do octogonal, o América encara o Boston City, dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Complexo Boston City.