Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Estevão Germano • 23 de dezembro de 2022
Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Trabalhando firme por um forte elenco na temporada 2023, o América deu mais um passo na montagem do plantel do próximo ano. Após contratar os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além de garantir as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar, chegou a vez do meia Martín Benitez ter garantida a continuidade de seu bom futebol à serviço do América.


Martín Benitez tinha seus direitos pertencentes ao Independiente, tradicional clube da Argentina. Em julho deste ano, ele foi emprestado ao América. Com o fim do vínculo de empréstimo, a diretoria americana negociou com o clube de Avellaneda para adquirir o armador de 28 anos em definitivo. Com isso, o Coelho passa a ter vínculo com o jogador até dezembro de 2025.


Revelado pelo Independiente-ARG, Benitez atuou por quase 10 temporadas no time de Avellaneda. Em 2020, chegou ao futebol brasileiro e defendeu Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América. O meia colecionou bons momentos e mostrou uma qualidade diferenciada na articulação ofensiva e na bola parada.


Pelo América, foram 15 atuações e uma contribuição importante no Campeonato Brasileiro, no qual o América deu uma bela arrancada saindo da zona de rebaixamento para encerrar a competição com 53 pontos e classificação garantida para mais uma competição internacional.


Na reta final do Brasileirão, Benitez marcou seu primeiro gol com a armadura americana. E foi um golaço! Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição, colocando a "bola na gaveta" na partida contra o Palmeiras-SP pela penúltima rodada. Além do gol marcado, Benitez concluiu a primeira temporada pelo América com três assistências.


Em 2023, Martín Benitez contribuirá com o América em uma jornada cheia de competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-americana, inclusive, o meia tem uma experiência vitoriosa e sagrou-se campeão da competição, em 2017, com a camisa do Independiente.



Confira os números de Benitez pelo América:


Jogos: 15

Vitórias: 9

Empates: 1

Derrotas: 5

Gols marcados: 1

Assistências: 3


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).