Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Estevão Germano • 23 de dezembro de 2022
Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Trabalhando firme por um forte elenco na temporada 2023, o América deu mais um passo na montagem do plantel do próximo ano. Após contratar os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além de garantir as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar, chegou a vez do meia Martín Benitez ter garantida a continuidade de seu bom futebol à serviço do América.


Martín Benitez tinha seus direitos pertencentes ao Independiente, tradicional clube da Argentina. Em julho deste ano, ele foi emprestado ao América. Com o fim do vínculo de empréstimo, a diretoria americana negociou com o clube de Avellaneda para adquirir o armador de 28 anos em definitivo. Com isso, o Coelho passa a ter vínculo com o jogador até dezembro de 2025.


Revelado pelo Independiente-ARG, Benitez atuou por quase 10 temporadas no time de Avellaneda. Em 2020, chegou ao futebol brasileiro e defendeu Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América. O meia colecionou bons momentos e mostrou uma qualidade diferenciada na articulação ofensiva e na bola parada.


Pelo América, foram 15 atuações e uma contribuição importante no Campeonato Brasileiro, no qual o América deu uma bela arrancada saindo da zona de rebaixamento para encerrar a competição com 53 pontos e classificação garantida para mais uma competição internacional.


Na reta final do Brasileirão, Benitez marcou seu primeiro gol com a armadura americana. E foi um golaço! Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição, colocando a "bola na gaveta" na partida contra o Palmeiras-SP pela penúltima rodada. Além do gol marcado, Benitez concluiu a primeira temporada pelo América com três assistências.


Em 2023, Martín Benitez contribuirá com o América em uma jornada cheia de competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-americana, inclusive, o meia tem uma experiência vitoriosa e sagrou-se campeão da competição, em 2017, com a camisa do Independiente.



Confira os números de Benitez pelo América:


Jogos: 15

Vitórias: 9

Empates: 1

Derrotas: 5

Gols marcados: 1

Assistências: 3


Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.