Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Estevão Germano • 23 de dezembro de 2022
Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Trabalhando firme por um forte elenco na temporada 2023, o América deu mais um passo na montagem do plantel do próximo ano. Após contratar os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além de garantir as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar, chegou a vez do meia Martín Benitez ter garantida a continuidade de seu bom futebol à serviço do América.


Martín Benitez tinha seus direitos pertencentes ao Independiente, tradicional clube da Argentina. Em julho deste ano, ele foi emprestado ao América. Com o fim do vínculo de empréstimo, a diretoria americana negociou com o clube de Avellaneda para adquirir o armador de 28 anos em definitivo. Com isso, o Coelho passa a ter vínculo com o jogador até dezembro de 2025.


Revelado pelo Independiente-ARG, Benitez atuou por quase 10 temporadas no time de Avellaneda. Em 2020, chegou ao futebol brasileiro e defendeu Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América. O meia colecionou bons momentos e mostrou uma qualidade diferenciada na articulação ofensiva e na bola parada.


Pelo América, foram 15 atuações e uma contribuição importante no Campeonato Brasileiro, no qual o América deu uma bela arrancada saindo da zona de rebaixamento para encerrar a competição com 53 pontos e classificação garantida para mais uma competição internacional.


Na reta final do Brasileirão, Benitez marcou seu primeiro gol com a armadura americana. E foi um golaço! Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição, colocando a "bola na gaveta" na partida contra o Palmeiras-SP pela penúltima rodada. Além do gol marcado, Benitez concluiu a primeira temporada pelo América com três assistências.


Em 2023, Martín Benitez contribuirá com o América em uma jornada cheia de competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-americana, inclusive, o meia tem uma experiência vitoriosa e sagrou-se campeão da competição, em 2017, com a camisa do Independiente.



Confira os números de Benitez pelo América:


Jogos: 15

Vitórias: 9

Empates: 1

Derrotas: 5

Gols marcados: 1

Assistências: 3


Mais recentes

20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.
20 de junho de 2026
O América tem um novo reforço na defesa: o zagueiro Luca Sosa, argentino, de 32 anos, revelado pelo Huracán, da Argentina. Luca, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2027. Além da nacionalidade argentina, o atleta também possui cidadania equatoriana. Ficha técnica: Nome: Luca Alexander Sosa Data de Nascimento: 11/06/1994 Origem: Isidro Casanova, Argentina Posição: zagueiro Clubes: 2014/2018 – Huracán-ARG 2015 – Talleres – ARG 2017/2018 – Patronato – ARG 2018 – Deportivo Cuenca - ECU 2019/2022 – Guayaquil City – ECU 2021 – Emelec – ECU 2022/2025 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2025 – Newell's Old Boys - ARG 2026 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2026 - AMÉRICA Títulos: Copa Argentina 2013
17 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação marcada por muita entrega, eficiência e solidez defensiva, o Coelho venceu por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. O JOGO Mesmo atuando fora de casa diante de um dos primeiros colocados da Série B, o América entrou em campo com personalidade e organização. Nos minutos iniciais, a equipe americana suportou a pressão do Fortaleza e mostrou segurança para neutralizar as investidas adversárias. A primeira grande oportunidade do Coelho foi convertida em gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Após excelente lançamento de Eduardo Person para Gabriel Barros pela ponta esquerda, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para Matías Segovia. Livre na entrada da área, o meia finalizou de primeira para abrir o placar e marcar o primeiro gol americano. O América seguiu bem postado defensivamente e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Ainda na etapa inicial, a equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem. Após disputa de bola vencida por Eduardo Person no meio-campo, o Coelho acelerou o contra-ataque. Mastriani cruzou pela esquerda, Everton Brito participou da jogada e a bola sobrou para Segovinha. O camisa 10 tentou a finalização, mas, no rebote, encontrou Gabriel Barros, que apareceu bem para marcar o segundo gol americano. Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza passou a pressionar mais em busca da reação. O América, porém, manteve a organização tática, fechou os espaços e mostrou muita entrega para sustentar a vantagem construída. Com atuação segura do sistema defensivo e importantes intervenções do goleiro Gustavo, o Coelho controlou as ações da equipe cearense e seguiu levando perigo nos contra-ataques. Já nos acréscimos da etapa final, o América ampliou ainda mais o placar. Em rápida transição ofensiva, Yago Souza foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Willian Bigode bateu com categoria e decretou o triunfo americano por 3 a 0 no Castelão. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Jorge Jimenez (Emerson), Eduardo Person (Alê) e Matías Segovia; Everton Brito (Paulo Victor), Gabriel Barros (Yago Souza) e Mastriani (Willian Bigode). TÉCNICO: Umberto Louzer.