Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Estevão Germano • 23 de dezembro de 2022
Talento garantido! América adquire os direitos e garante a permanência do meia Martín Benitez

Trabalhando firme por um forte elenco na temporada 2023, o América deu mais um passo na montagem do plantel do próximo ano. Após contratar os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além de garantir as renovações dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Danilo Avelar, chegou a vez do meia Martín Benitez ter garantida a continuidade de seu bom futebol à serviço do América.


Martín Benitez tinha seus direitos pertencentes ao Independiente, tradicional clube da Argentina. Em julho deste ano, ele foi emprestado ao América. Com o fim do vínculo de empréstimo, a diretoria americana negociou com o clube de Avellaneda para adquirir o armador de 28 anos em definitivo. Com isso, o Coelho passa a ter vínculo com o jogador até dezembro de 2025.


Revelado pelo Independiente-ARG, Benitez atuou por quase 10 temporadas no time de Avellaneda. Em 2020, chegou ao futebol brasileiro e defendeu Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América. O meia colecionou bons momentos e mostrou uma qualidade diferenciada na articulação ofensiva e na bola parada.


Pelo América, foram 15 atuações e uma contribuição importante no Campeonato Brasileiro, no qual o América deu uma bela arrancada saindo da zona de rebaixamento para encerrar a competição com 53 pontos e classificação garantida para mais uma competição internacional.


Na reta final do Brasileirão, Benitez marcou seu primeiro gol com a armadura americana. E foi um golaço! Em cobrança de falta, o meia bateu com perfeição, colocando a "bola na gaveta" na partida contra o Palmeiras-SP pela penúltima rodada. Além do gol marcado, Benitez concluiu a primeira temporada pelo América com três assistências.


Em 2023, Martín Benitez contribuirá com o América em uma jornada cheia de competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-americana, inclusive, o meia tem uma experiência vitoriosa e sagrou-se campeão da competição, em 2017, com a camisa do Independiente.



Confira os números de Benitez pelo América:


Jogos: 15

Vitórias: 9

Empates: 1

Derrotas: 5

Gols marcados: 1

Assistências: 3


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.