Spartanas viram para cima do Santos e vencem a primeira no Brasileirão Feminino

24 de março de 2024
Spartanas viram para cima do Santos e vencem a primeira no Brasileirão Feminino

Atuando na Arena Gregorão, na tarde deste domingo (24), as Spartanas realizaram uma grande exibição coletiva e venceram o Santos de virada pelo placar de 2 a 1. Gols da zagueira Karol Arcanjo e da atacante Valéria. A vitória, válida pela terceira rodada do Brasileiro Feminino, foi a primeira do América na competição.


Com o triunfo, as Spartanas assumem a 11ª posição, com quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota.


O JOGO


Em um dia muito bom no ponto de vista coletivo, o time americano foi para cima e acumulou oportunidades na primeira etapa. Foram várias ocasiões, a maioria delas de frente à meta, mas seja por capricho, ou grande intervenção da arqueira adversária, a bola não quis entrar.


Depois de perder várias chances, o ditado mais conhecido do futebol veio à tona no segundo tempo. Em um escanteio, o Santos aproveitou a força de sua bola parada e conseguiu abrir o placar. Injusto, mas que não desanimou as Spartanas.


Sem deixar de acreditar e sendo apoiada pela torcida que compareceu na Arena Gregorão, a equipe americana continuou mantendo o volume de jogo e fez justiça aos 90 minutos no final. Aos 42 minutos, pênalti claro e convertido com muita classe pela zagueira Karol Arcanjo. Minuto depois, mais pressão: Falta cobrada por Maisa e milagre da arqueira santista.


Já nos acréscimos, enfim a recompensa após um rendimento tão bom. Lançamento em profundidade para Valéria, que havia sido acionada minutos antes pelo técnico Jorge Victor. Ela invadiu em velocidade e concluiu finalizando por cima da goleira. Chorando, a bola entrou sem balançar as redes, mas ultrapassando a linha. O necessário para o gol da vitória e muita festa das Spartanas!

Calendário - Próximo desafio americano será em Santa Catarina, contra o Avaí Kindermann, na quarta-feira (27), às 15h.


As Spartanas estiveram em campo com: Tainá; Maiara, Karol Arcanjo, Hingredy, Ilana (Maisa); Iara Alves, Mariana, Sassá, Radja, Gadu (Lilian) e Soraya (Valéria).

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.