Spartanas se despedem da Copa do Brasil nas oitavas de final

Clara Fonseca • 18 de setembro de 2025
Spartanas se despedem da Copa do Brasil nas oitavas de final

Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio.


Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência.


Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa.


O jogo


O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo.


Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa.


Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada.


Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.



Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área.


Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos.


Palmeiras 3 x 0 América


América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.





Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.