Spartanas estreiam com goleada sobre Itabirito no Campeonato Mineiro 2025

Clara Fonseca • 20 de setembro de 2025
Spartanas estreiam com goleada sobre Itabirito no Campeonato Mineiro 2025

Na tarde deste sábado (20), na Arena Frimisa, as Spartanas venceram o Itabirito por 4 a 1 em duelo da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2025.


Vice-campeãs da última edição, as Spartanas somaram os primeiros 3 pontos do estadual, e se preparam para enfrentar o Araguari, dia 27 de setembro (sábado), às 11h15, no Estádio Ilvo Marani, em Vespasiano.


O jogo


O duelo entre América e Itabirito começou disputado, com chances para os dois lados. Aos dois minutos da primeira etapa, Rafa Levis cobrou falta pelo lado direito e tirou tinta da trave superior. Aos 11, a arbitragem expulsou a goleira Keka por pênalti cometido contra a equipe adversária. O técnico Jorge Victor acionou a goleira Sandy no lugar da zagueira Ana Clara, mas o Itabirito abriu o placar com a cobrança.


Mesmo em desvantagem numérica, o América continuou a atacar o sistema defensivo adversário e, aos 29, Mari Andrade sofreu pênalti dentro da pequena área. Na cobrança, Gadu bateu alto, no meio do gol, para igualar o marcador na Arena Frimisa.


Aos 41, Gadu tentou passe longo para Rafa Levis, livre de marcação. A camisa 10, por pouco, não alcançou a bola para marcar o segundo ainda no primeiro tempo.


Na segunda etapa, o América voltou com uma alteração. Pimenta entrou no lugar de Rafa Levis e, com um minuto de jogo, virou o placar para as Spartanas, aproveitando pelo passe de Soraya.


Pouco depois, aos 10, Gadu saltou na cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o terceiro para o América.


A equipe visitante tentou responder, mas Sandy, quando acionada, fez boas defesas para proteger a marca Americana. Á frente no placar, Jorge Victor promoveu as entradas de Thayná e Sassá no lugar de Gadu e Mari Andrade. 


Pouco depois, aos 24, Thayná apareceu pelo lado direito para receber outra assistência de Soraya e ampliar para as Spartanas.


Mesmo com o placar largo, o América manteve o ritmo de ataque. Aos 31, Pimenta driblou a marcação e ganhou escanteio. Logo depois, Ana Flávia recebeu na entrada da área e carimbou a trave superior, mas o apito final decretou a vitória de 4 a 1 para as Spartanas.


América 4 x 1 Itabirito


  • América: Keka (E); Laís Giacomel, Ana Clara (Sandy), Maira, Mimi (C) (Lorranny) e Maísa; Ana Flávia, Rafa Levis (Pimenta) e Mari Andrade (Sassá); Soraya e Gadu (Thayná).
  • Cartão Amarelo: Laís Giacomel
  • Cartão Vermelho: Keka
  • Gols: Gadu (2x), Pimenta e Thayná.


Mais recentes

4 de novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (03), o América enfrentou o Novorizontino na Arena Independência, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de W.Dubgod e Miguelito, o Coelho empatou com a equipe visitante, por 2 a 2. O JOGO Empurrado pela torcida, o América iniciou a partida com intensidade, tentando furar a marcação fechada do adversário. A primeira boa chegada veio aos 18 minutos, quando W. Dubgod arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Novorizontino abriu o placar, mas o gol não abalou o espírito do Coelho. A equipe seguiu firme, pressionando e buscando espaços. Aos 33, Titi Ortiz cobrou escanteio na primeira trave, e Dubgod quase igualou de cabeça. A insistência americana foi recompensada já nos acréscimos. Aos 49 minutos, W. Dubgod so ltou a bomba de fora da área o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede. Gol de raça e oportunismo do nosso camisa 9! Com o empate, o América voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. O time manteve o domínio das ações e criou boas oportunidades. A recompensa veio aos 43 minutos: em bela tabelinha com Rafa Silva, Miguelito mostrou categoria e colocou o Coelho na frente, para delírio da Nação Americana presente no Indepa. Nos minutos finais, o adversário conseguiu empatar, e a partida terminou em 2 a 2. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo na próxima segunda (10), quando enfrenta a Chapecoense, Na Arena Condó, em Chapecó.
1 de novembro de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
31 de outubro de 2025
Já está à venda o novo manto do América, criado em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A camisa é all black e traz diversas referências à cultura afro, entre elas o Selo Consciência Negra na barra e o patch especial “Respeito”. Além disso, é confeccionada em tecido jacquard, com uma estampa exclusiva que valoriza a data, gola e bainha personalizadas e o escudo do América em 3D. “Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, destacou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O América Futebol Clube reconhece a importância dessa data e, por meio dessa camisa, reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira. O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o novo manto do Coelhão: “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.” Essa camisa é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América e pelo site www.loja.americamineiro.com.br . Adquira a sua e vista essa causa você também!