Novo patrocinador se junta às Spartanas na sequência da temporada

Moisés Elias • 25 de junho de 2025
Novo patrocinador se junta às Spartanas na sequência da temporada

O América fechou no começo dessa semana mais um acordo de patrocínio para a equipe profissional feminina. A Diamante Azul se junta às Spartanas na sequência da temporada e estampará sua marca nas mangas dos uniformes de jogo e de treino.


Com mais de 27 anos de atuação, a marca mantém forte presença nos ramos da construção civil, serralheria e carpintaria –, fornecendo produtos como discos de corte, cerras, brocas, adaptadores; entre outros produtos inerentes aos segmentos.


“Acreditamos que essa parceria será de muito sucesso para ambas as partes. Nossa marca vem se consolidando ano após ano e vimos que era o momento de darmos um passo a mais. Entramos no futebol mais uma vez com grande alegria. O futebol feminino como esporte e negócio ainda tem muito a crescer e, para que isso ocorra, apoio é fundamental”, analisa Leandro Saldanha, CEO da Diamante Azul.


Completando dez anos de sua reativação, a equipe profissional feminina do Coelhão tem se firmando entre as principais do futebol brasileiro, com gestão e estruturas que oferecem às atletas condições para competirem em alto nível em todos os campeonatos.


“O América sempre respeitou muito o futebol feminino. Temos nos empenhado bastante em buscar parceiros que, assim como nós, acreditam na força da modalidade que a cada temporada, tem demostrado um crescimento importante e, consequentemente, apresentando boas oportunidades de exposição e de negócio”, salienta Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América.


No segundo semestre, as Spartanas terão duas importantes competições pela frente: A Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. 


O acordo entre Diamante Azul e América vai até 31 de dezembro deste ano, com exclusividade para o time feminino, podendo ser prorrogado para a temporada seguinte.

 


Mais recentes

Por Moisés Elias 9 de agosto de 2025
América e MC Games em parceria, preparam para segunda quinzena de agosto, o lançamento da primeira Sala de Acomodação Sensorial da Arena Independência, com foco na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala, que está em fase final de adaptação, contará com ampla estrutura para atender ao torcedor autista, oferecendo decoração personalizada, equipamentos orientados e profissionais especializados para acompanhar e proporcionar ao torcedor americano portador de autismo, mais conforto e uma condição mais humanizada no estádio. "A MC Games acredita que é fundamental que a inclusão esteja presente em todos os segmentos e no futebol, que é uma paixão nacional, não pode ser diferente. Vivo de perto a experiência e o amor de ter uma criança autista e sei como um espaço como esse pode contribuir para as famílias que querem levar seus filhos para o estádio. Que seja o primeiro de muitos", afirma Camila Silva, CMO da MC Games. Esta não é a primeira vez que América e MC Games se unem em prol da causa do Espectro Autista. Em abril deste ano, Coelho e sua patrocinadora máster, já haviam realizado uma ação na partida contra o Avaí, na Ressacada, válida pela quinta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a logomarca da empresa foi envolvida com um laço colorido com pequenos quebra-cabeças, (um dos símbolos da conscientização). Um patch exclusivo também foi desenvolvido especialmente para o confronto. De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE em 2022, no Brasil, haviam 2,4 milhões de pessoas diagnosticadas com o TEA, números que correspondiam a 1,2% do total da população brasileira. No futebol o movimento tem sido o de abraçar. Cada vez mais temos visto pessoas com o Espectro Autista frequentando estádios e participando de torcidas que levantam essa bandeira. Além dos espaços nos estádios destinados ao seu bem-estar. “O América tem imenso orgulho de encabeçar uma causa tão importante. A MC Games é uma grande aliada, não por ser nossa patrocinadora, mas porque existe uma importante sinergia entre as partes. Esta Sala de Acomodação Sensorial será um significativo passo para tornar a Arena Independência mais inclusiva e democrática”, Observa Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. A expectativa é que para o jogo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro, diante da equipe Avaí, o espaço esteja à disposição do torcedor americano.
8 de agosto de 2025
O Contagem Towers agora é América Towers Basquete. O clube e a equipe de basquete fecharam no início desta semana um acordo de parceria, que vinha sendo costurado já há alguns meses. Fundada em 2016, a equipe de Contagem-MG, agora passa a se chamar América Towers Basquete e vai espalhar as cores do Coelhão pelas quadras de Minas e do Brasil. Dirigido pelos ex-jogadores Wanderson Trigueiro e Kaká Menezes, o projeto tem se tornado referência em Minas Gerais, oportunizando jovens que buscam inserção e uma oportunidade por meio do esporte. “Essa parceria vem para dar um impulso no basquete de Contagem e região. Nosso objetivo além da formação de atletas é continuar fomentando o profissional. Elevar o nome do América Futebol Clube e seguir buscando patrocinadores que acreditem nesse projeto. Queremos ser mais um time mineiro na disputa da NBB”, Afirma Trigueiro. Além do time profissional, que é o atual vice-campeão da Taça Minas Gerais, o projeto mantém categorias de formação que disputam atualmente os campeonatos brasileiros de base. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, ter a marca do clube associada a um esporte que vem ganhando grande visibilidade nos últimos anos no Brasil é de extrema importância. “O América sempre buscou estar presente em outros esportes. O retorno do basquete nos deixa muito empolgados, tenho certeza de que esta parceria irá gerar muitos frutos”, destaca Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. Nesta temporada, a equipe ainda tem pela frente as disputas dos campeonatos estadual, metropolitano e brasileiro das categorias sub-12, sub-15 e sub-17. A torcida americana poderá acompanhar os jogos no Ginásio Poliesportivo Tropical, onde o América Towers mandará suas partidas.
7 de agosto de 2025
Em casa, na Arena Independência, as Spartanas garantiram vaga para oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Jorge Victor venceu o Santos, por 1 a 0, em jogo único disputado na tarde desta quinta-feira (7). O América, por participar da Série A-1 do Campeonato Brasileiro, estreou na Copa do Brasil a partir da terceira fase. O próximo adversário será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira (11). O jogo Em casa, as Spartanas deram início ao jogo explorando as laterais do campo e administrou a pressão imposta pela equipe visitante. A goleira Taluane foi acionada ao longo de toda a partida e, com segurança, interceptou os lances de perigo do ataque santista. Ainda no primeiro tempo, no bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para a zagueira Mimi que tentou a finalização, mas a bola bateu na defesa. Pouco tempo depois, a meio-campista Rafa Levis avançou pela lateral direita do campo e finalizou na trave superior. Com boas chances e defesas providenciais de Taluane, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a bola sobrou fora da área para a volante Sassá. A camisa 8 finalizou no ângulo esquerdo do gol e inaugurou o placar: 1 a 0 para as Spartanas. Para comemorar, Sassá levantou a camisa 11 em homenagem à atacante Radija que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a preparação para a partida. Com a vantagem, o América administrou a posse de bola e a pressão da equipe adversária. Taluane, novamente, fez boas defesas e assegurou a vitória até o apito final.