Marketing fecha a temporada com saldo positivo

Mateus Ferreira • 30 de dezembro de 2023
Marketing fecha a temporada com saldo positivo

O Marketing Americano se movimentou bastante em 2023. A Arena Independência, o selo #DNAFormador e a Coelho TV ganharam novas identidades visuais. As ações em dia de jogos foram destaque entre sócios e torcedores. O Clube se engajou e apoiou várias campanhas sociais, em temas como o do autismo, o mês das crianças, outubro Rosa, novembro Azul, Lacre do bem, vacinação, violência infantil, agasalho, antirracismo, doação de sangue, doação de órgãos, LGBTQIA+.

 

O lançamento da Escola Modelo, unidade Morro das Pedras, foi um enorme gol de placa. A unidade atende mais de 250 crianças de 5 a 16 anos. O América teve ainda, em 2023, a criação do Livreto Coelho Kids, focado em conteúdos infantis, que foi sucesso entre a garotada.

 

No digital, as redes sociais e o site do Independência foram reativados. Parceria com influenciadores também foi um case importante de estratégia do América no ano. Para quem quer ficar bem-informado sobre tudo que acontece no Coelhão, é só ficar ligado nas redes sociais do Clube. O América é cada vez mais visto e acessado. São quase 770 mil seguidores em todas as plataformas. Só no Instagram temos mais de 253 mil.

 

Nas redes sociais do América, diariamente o torcedor encontra materiais diversos, como fotos de treino e jogos do futebol masculino e feminino, atualizações sobre as categorias de base, entrevista com jogadores, bastidores e outras modalidades como futsal, futebol americano e vôlei.

Em 2023, a Coelho TV teve um crescimento exponencial. Foram quase quatro milhões de visualizações, um crescimento de mais de 64%. Mais pessoas foram alcançadas, trazendo para o canal novos inscritos, gerando um aumento importante de 38% em relação ao ano passado.

 

Os jogos do time profissional foram transmitidos com narração. O time feminino e as categorias de base também tiveram destaque na Coelho TV, sempre com uma transmissão ao vivo, com imagem, por mês.


Mais recentes

14 de junho de 2025
Na noite desta sexta-feira (13) o América enfrentou o Vila Nova em Goiânia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o time da casa, por 3 a 0, com dois gols de Willian Dubgod e um gol de Fabinho. O JOGO O primeiro tempo, teve poucas chances de gol. O Coelhão buscava espaços para abrir o placar, mas encontrava dificuldades na finalização. Aos 14 minutos, Júlio deu passe para Fabinho na entrada da área, que limpou a jogada, mas finalizou por cima do gol adversário. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o América voltou ainda mais incisivo no ataque. Aos 14 minutos, Willian Dubgode recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, no cantinho, para abrir o placar para o Coelho. Aos 35 minutos, mais um gol do Coelhão. Após um cruzamento rasteiro de Figueiredo, a bola tocou no braço do atleta adversário na grande área. A árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti após rever o lance no VAR. Na cobrança, Dubgode balançou as redes novamente, para alegria da Nação Americana. E para fechar com chave de ouro, aos 47 minutos, Fabinho recebeu passe em profundidade e, da entrada da grande área, chutou rasteiro, para o fundo do gol. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrenta o Criciúma, sexta-feira (20), às 21h35, no Independência.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América fechou no final da última semana mais uma parceria. A Spaceclass, plataforma online que tem buscado ressignificar o ensino de idiomas, se junta ao Coelhão e vai anunciar sua marca em jogos da equipe profissional masculina, na Arena Independência, além ocupar espaço entre outras mídias do clube. Com pouco mais de três anos no mercado e usando uma metodologia baseada em neurociência, a Spaceclass detém mais de 300 alunos ativos em sua carteira, prometendo um modelo escalável para quem quer empreender em um dos mercados que mais crescem no mundo. “Acreditamos fazer todo sentido do mundo unirmos educação ao esporte. Para mim, isso já é natural, principalmente quando falamos de um mundo globalizado, onde o inglês deixou de ser diferencial e passou a ser essencial”, observa Felipe Macedo, representante da empresa. Com sede em Campinas, a marca opera de forma 100% virtual, ofertando aulas em tempo real, podendo o aluno se conectar de qualquer parte do mundo, em horários diversos e bastante flexíveis. “A Spaceclass é mais uma marca que se junta ao América, em uma temporada que tem se mostrado desafiadora para nós em diversas frentes. O futebol é um mercado importantíssimo para qualquer empresa que busca dar visibilidade ao seu produto e, também, construir relacionamento com potenciais clientes e parceiros”, pondera Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Coelho e Spaceclass tem duração até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano de Futebol de Salão, ao vencer a equipe do Itambé Minas, pelo placar de 3x2, em jogo disputado na última quarta-feira (11), no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. Em uma partida bastante equilibrada, as duas equipes tiveram bastante volume de jogo, criando diversas oportunidades de gol, mas parando nos goleiros ou sendo chutadas para fora. O gol salvador saiu somente a dois segundos do fim da partida, em um chutaço do ala Pedro, proveniente de uma cobrança de tiro livre direto. Com 100% de aproveitamento no primeiro turno da competição, o Coelho é líder isolado da disputa, com nove pontos e impressionantes 24 gols marcados em apenas três partidas, sofrendo apenas 6. Com destaque para sonora goleada de 15x1 aplicada sobre o Sete de Setembro e a vitória por 6x3 em cima do Cruzeiro. A equipe volta à quadra no próximo sábado (14), contra o Vasco da Gama, em Niterói, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.