América luta até o fim, mas termina a Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão

10 de dezembro de 2025
América luta até o fim, mas termina a Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão

Na noite desta terça-feira (9), na Arena Independência, o América encerrou a participação na Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão. A equipe DNA Formador foi superada pelo São Paulo por 2 a 1.

O zagueiro Luis Henrique marcou o gol do Coelhão que chegou, pela primeira vez, na final da competição nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas em oito jogos.

Com as competições de 2025 encerradas, o América agora se prepara para a  disputa da Copinha em janeiro do próximo ano.

O jogo

A disputa no primeiro tempo foi acirrada e o DNA Formador teve boas chances de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Karlos Samuel chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando na trave.

A defesa também foi acionada e o goleiro Lecce fez duas defesas providenciais na primeira etapa. Aos 16, a bola sobrou para Jhonatan Lima na entrada da grande área. O camisa 10 finalizou no alvo, mas a bola bateu no marcador.

Logo na sequência, Otávio chutou forte, forçou a defesa adversária e ganhou escanteio. Pouco depois, Kappel fez excelente defesa para neutralizar o contra-ataque do time visitante.


Aos 43, Karlos Samuel avançou em velocidade pela esquerda, mas a defesa fez o corte. Apesar do volume ofensivo do América, o time paulista abriu o placar nos acréscimos.


Na volta do segundo tempo, o DNA Formador intensificou o ritmo de jogo e, aos oito minutos, Kauan Cristtyan roubou a bola dentro da grande área, foi derrubado e Luis Henrique aproveitou. De fora da área, o zagueiro acertou o alvo e empatou o jogo.


Sob forte chuva, o América manteve o volume ofensivo. Aos 20, Kauan Cristtyan escorou de cabeça para Kaíque Zizero. Ele tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Mesmo com o esforço do DNA Formador, o time adversário marcou o segundo, aos 22.


O Coelhão tentou responder. Na cobrança de falta, Otávio tentou de fora da área e bola passou raspando na trave superior.

Mesmo com a entrega do elenco Americano, o placar permaneceu inalterado


América 1 x 2 São Paulo


  • América: Lecce; Kappel, Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Kauan Cristtyan (Ariel), Kaíque Zizero e Karlos Samuel (Cauê Machado).
  • Gol: Luís Henrique.
  • Cartões amarelos: Thallyson, Otávio, Kauê Ricardo e Jhonatan Lima.


América na Copa do Brasil Sub-20

  • Jogos: 8
  • Vitórias: 5
  • Derrotas: 3
  • Gols pró: 12
  • Gols sofridos: 8


Campanha:


  • América 1 x 0 Vila Nova
  • América 2 x 0 Vasco
  • Vasco 3 (1) x (4) 1 América
  • América 1 x 0 Paysandu
  • Paysandu 1 (3) x (4) 0 América
  • América 1 x 0 IAPE
  • IAPE 2 x 5 América
  • América 1 x 2 São Paulo



Mais recentes

27 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (27), o América Sub-20 foi superado pelo Boston City por 2 a 0. A partida da 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 foi disputada no Complexto do Boston City I, em Manhuaçu. Pedro Belga marcou o gol da equipe Americana. Agenda  O próximo copromisso do DNA Formador Sub-20 é pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O América enfrenta o Red Bull Bragantino dia 1º de julho (quarta-feira), às 15h, Arena URBSAN.
26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.