América luta até o fim, mas termina a Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão

Na noite desta terça-feira (9), na Arena Independência, o América encerrou a participação na Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão. A equipe DNA Formador foi superada pelo São Paulo por 2 a 1.
O zagueiro Luis Henrique marcou o gol do Coelhão que chegou, pela primeira vez, na final da competição nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas em oito jogos.
Com as competições de 2025 encerradas, o América agora se prepara para a disputa da Copinha em janeiro do próximo ano.
O jogo
A disputa no primeiro tempo foi acirrada e o DNA Formador teve boas chances de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Karlos Samuel chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando na trave.
A defesa também foi acionada e o goleiro Lecce fez duas defesas providenciais na primeira etapa. Aos 16, a bola sobrou para Jhonatan Lima na entrada da grande área. O camisa 10 finalizou no alvo, mas a bola bateu no marcador.
Logo na sequência, Otávio chutou forte, forçou a defesa adversária e ganhou escanteio. Pouco depois, Kappel fez excelente defesa para neutralizar o contra-ataque do time visitante.
Aos 43, Karlos Samuel avançou em velocidade pela esquerda, mas a defesa fez o corte. Apesar do volume ofensivo do América, o time paulista abriu o placar nos acréscimos.
Na volta do segundo tempo, o DNA Formador intensificou o ritmo de jogo e, aos oito minutos, Kauan Cristtyan roubou a bola dentro da grande área, foi derrubado e Luis Henrique aproveitou. De fora da área, o zagueiro acertou o alvo e empatou o jogo.
Sob forte chuva, o América manteve o volume ofensivo. Aos 20, Kauan Cristtyan escorou de cabeça para Kaíque Zizero. Ele tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo com o esforço do DNA Formador, o time adversário marcou o segundo, aos 22.
O Coelhão tentou responder. Na cobrança de falta, Otávio tentou de fora da área e bola passou raspando na trave superior.
Mesmo com a entrega do elenco Americano, o placar permaneceu inalterado
América 1 x 2 São Paulo
- América: Lecce; Kappel, Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Kauan Cristtyan (Ariel), Kaíque Zizero e Karlos Samuel (Cauê Machado).
- Gol: Luís Henrique.
- Cartões amarelos: Thallyson, Otávio, Kauê Ricardo e Jhonatan Lima.
América na Copa do Brasil Sub-20
- Jogos: 8
- Vitórias: 5
- Derrotas: 3
- Gols pró: 12
- Gols sofridos: 8
Campanha:
- América 1 x 0 Vila Nova
- América 2 x 0 Vasco
- Vasco 3 (1) x (4) 1 América
- América 1 x 0 Paysandu
- Paysandu 1 (3) x (4) 0 América
- América 1 x 0 IAPE
- IAPE 2 x 5 América
- América 1 x 2 São Paulo
Mais recentes




