Fora de casa, América empata com Botafogo-SP na estreia do Brasileiro

20 de abril de 2024
Fora de casa, América empata com Botafogo-SP na estreia do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro começou com o empate para o América. Atuando na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Coelhão empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, após sair na frente com gol de Renato Marques e sofrer a igualdade já nos acréscimos da partida. Ambos os gols foram no segundo tempo, com o Coelho abrindo o placar aos 16 minutos e o Botafogo-SP empatando aos 46.


O JOGO


Em um confronto bastante disputado, o América teve a melhor oportunidade na primeira etapa, quando Vítor Jacaré recebeu em profundidade, arrancou pela direita, mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. Com mais posse de bola, o Coelho tentava achar espaços, mas o Botafogo-SP também conseguia ser reativo nos contra-ataques.


No segundo tempo, um espelho do que havia sido a primeira etapa. Tentando encontrar os caminhos do gol, o América chegou a ele aos 16 minutos, depois de cruzamento perfeito do capitão Juninho e cabeceio certeiro de Renato Marques. A vantagem durou até os acréscimos da partida, quando o time da casa conseguiu empatar também de cabeça, após cobrança de escanteio.


Calendário - Próxima partida do time americano será sábado (27), contra o Novorizontino, às 18h, na Arena Independência.


Estreia - O confronto desta noite marcou a estreia oficial do meio-campista Wallisson com a armadura americana. Acionado no segundo tempo, ele entrou no lugar de Benítez e atuou por cerca de 35 minutos.


O América esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nícolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Rodriguinho), Benítez (Wallisson); Fabinho (Felipe Azevedo), Vítor Jacaré e Renato Marques (Brenner).


Mais recentes

19 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (18), o América enfrentou o CRB na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação com muita entrega e superioridade técnica, o Coelhão ficou no empate por 1 a 1. O JOGO O primeiro tempo foi equilibrado no placar, mas com o América mandando nas ações ofensivas. Logo aos 7 minutos, Rafa Silva teve a melhor oportunidade: finalizou com categoria, obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Poucos minutos depois, em sua primeira chance clara, o CRB aproveitou um erro de passe e abriu o placar. Mesmo em desvantagem, o Coelho não se abateu. Kauã Diniz e Rafa Silva pressionaram na sequência, forçando novas intervenções do goleiro adversário, que se tornaria o grande responsável por segurar o resultado no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a postura do América foi ainda mais intensa. Com Miguelito em campo, o meio-campo ganhou mais dinamismo e criatividade. O Coelho empurrou o CRB para o próprio campo e passou a sufocar a defesa alagoana. A pressão deu resultado aos 18 minutos: Júlio lançou para a área, a zaga afastou mal e Kauã Diniz, com muita precisão, pegou de primeira da intermediária e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. Um golaço para empatar e incendiar a torcida na Arena Independência.  Depois do empate, só deu América. Miguelito criou boas jogadas, Arthur Sousa assustou no fim. O Coelho teve mais posse de bola, mais finalizações e controlou totalmente as ações, enquanto o adversário se limitava a se defender e esperar o apito final. Calendário O Coelho volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Athletic fora de casa.
Por Clara Fonseca 18 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (18), na Arena Frimisa, o América empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. As Spartanas, que entraram em campo já classificadas para o mata-mata, terminaram a primeira fase na segunda colocação da tabela, com 11 pontos. Ao todo, foram três vitórias e dois empates ao longo de cinco rodadas. Na semifinal, o América enfrentará o Atlético em jogos de ida e volta. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo Em casa, o América impôs o ritmo de jogo e construiu boas jogadas ofensivas. Aos nove minutos, Laís Giacomel sofreu falta dura no campo de ataque e Rafa Levis partiu para a cobrança. Lorranny tentou finalizar de cabeça e a bola passou por cima do travessão. As Spartanas marcaram a saída de bola e pressionaram as adversárias no campo de ataque. Aos 21, Laís achou bom passe para Gadu. A camisa 9 escapou da marcação e abriu o marcador para o América. Aos 39 minutos, Mari Andrade se lançou ao ataque e foi derrubada dentro da grande área, ainda assim, a arbitragem mandou seguir. No fim da primeira etapa a equipe visitante chegou com perigo, mas a goleira Keka fez boa defesa. Já no segundo tempo, com um minuto de bola rolando, Mari Andrade avançou pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Maísa, a artilheira Pimenta cabeceou e fez o segundo para o América. O time comandado por Jorge Victor ainda criou chances para ampliar e a defesa, quando acionada, teve boa atuação. Ainda assim, aos oito minutos a equipe visitante diminuiu e, aos 28, conseguiu o empate. No instantes finais, a zagueira Maiara foi expulsa pela arbitragem. O América tentou responder, mas o empate se manteve até o apito final. América 2 x 2 Cruzeiro América: Keka; Laís Giacomel (Thayná), Lorranny, Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Daíse), Mari Andrade, Rafa Levis (Sassá); Pimenta (Emily Arias) e Gadu (Soraya). Gols (América): Gadu e Pimenta Cartões amarelos: Rafa Levis, Ana Flávia, Maiara (2 cartões), Laisla.
18 de outubro de 2025
O Outubro Rosa é o mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, os dois tipos mais comuns entre as mulheres no Brasil. Neste ano, a campanha traz o slogan “Mulher: seu corpo, sua vida”, reforçando a importância do autocuidado para a prevenção dessas doenças. O América reconhece a importância que o Outubro Rosa tem para a saúde pública e apoia essa iniciativa, que já salvou inúmeras vidas e ajuda outras milhares anualmente. Por isso, o período é marcado por ações que enaltecem e reforçam o compromisso do time com a causa. Uma das ações em apoio à campanha foi a criação de uma camisa em homenagem ao Outubro Rosa, desenvolvida cuidadosamente para estar em sintonia com o propósito da iniciativa. Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América, ressaltou: “Mais do que uma camisa, essa é uma causa que o América veste. O Outubro Rosa nos lembra que o jogo mais importante é pela vida”. Assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021, a camisa traz detalhes que fazem alusão à campanha, como o patch “Jogue Bem e Previna-se!” e uma estampa interna que valoriza a causa. Nos ombros, há um filete com as cores do clube e o escudo é bordado na cor rosa. Na partida contra o CRB, os goleiros do América entram em campo com esse manto. Posteriormente, uma das peças vai ser leiloada pela MatchWornShirt e todo o valor arrecadado será destinado à FEMAMA, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Além disso, as goleiras das Spartanas vão usar essa mesma camisa no jogo de hoje contra o Cruzeiro. O América também firmou uma parceria com o projeto “Pérolas de Minas”, uma associação para mulheres que estão enfrentando ou já venceram o câncer de mama. No intervalo do jogo contra o CRB, algumas integrantes do projeto farão uma volta olímpica no Independência, nos lembrando, como destacou Bernard Romanelli, que o jogo mais importante é pela vida. Na entrada dos times em campo, os jogadores do América posarão para foto com uma faixa em alusão ao Outubro Rosa. Você pode adquirir a camisa oficial do Outubro Rosa na loja do América ou pelo site www.loja.americamineiro.com.br , e conhecer melhor o projeto Pérolas de Minas através do Instagram @perolasmg. Para obter mais informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero acesse o site do Ministério da Saúde .