Em noite inspirada no Indepa, América domina e vence o Guarani por 3 a 0

Fernanda Reis • 9 de setembro de 2024
Em noite inspirada no Indepa, América domina e vence o Guarani por 3 a 0

Grande vitória do Coelhão na Arena Independência! Em noite inspirada, neste domingo (8), o América se impôs e venceu o Guarani por 3 a 0, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileiro. Gols de Matheus Davó, Rodriguinho e Renato Marques.


O triunfo deixa o Coelho agora com 38 pontos, na sétima posição e próximo ao grupo dos quatro primeiros colocados.


O JOGO


Impositivo, o América sabia que precisava apresentar um grande nível de jogo para vencer a equipe que até então era a com mais pontos no returno da competição. E o dever de casa foi logo mostrado e cumprido, com marcação alta forte e muito volume ofensivo.


O prêmio pela postura e bom futebol aconteceu aos 18 minutos. Recuperação de bola no ataque, passe de Daniel Borges e finalização de Matheus Davó. Revelado no Guarani, o atacante decretou a lei do ex para abrir o placar de forma muito justa.


Sem deixar de criar oportunidades, o segundo tento do América foi em uma grande transição aos 41 minutos. Muita velocidade e objetividade e cruzamento perfeito de Adyson, para cabeceio preciso de Rodriguinho, sem nenhuma reação para o goleiro adversário, que só viu a bola bater na lateral da rede.


No segundo tempo, o jogo continuou controlado e o Coelhão definiu o placar com Renato Marques aos 44 minutos, selando a noite inspirada dos DNA Formadores.  Acionado durante a partida, o camisa 78 se antecipou a marcação após assistência de Rodriguinho e com um toque só fez o seu oitavo gol na temporada, coroando uma grande jornada para a equipe americana.


Calendário – Próximo desafio do Coelho será contra o Santos, domingo (15), às 16h, na Vila Belmiro.


Contra o Guarani, o América jogou com: Dalberson; Daniel Borges, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Alê (Mateus Henrique), Juninho, Fernando Elizari (Fabinho), Rodriguinho (Moisés), Adyson (Felipe Amaral), Davó (Renato Marques).


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO COELHÃO PELAS LENTES DA COELHO TV!

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.