América alcança maior sequência invicta no novo Independência

10 de setembro de 2024
América alcança maior sequência invicta no novo Independência

Com a vitória sobre o Guarani no último domingo (8), o América atingiu uma marca expressiva no novo Independência. O time agora acumula 20 partidas de invencibilidade em casa, consolidando a maior sequência sem derrotas desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. Este desempenho destaca a força do Coelhão no Indepa, trunfo da equipe que segue firme na busca pelo retorno à Série A.


Ainda invicto como mandante em 2024, o América superou a sequência anterior de 19 jogos sem perder, alcançada entre 2015 e 2016. No retrospecto atual, são 12 vitórias e oito empates, incluindo o triunfo contra o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, e o empate contra o Itabirito no Campeonato Mineiro deste ano, embora, oficialmente, o mando de campo tenha sido da equipe adversária.


Durante esse período, o elenco americano conquistou um aproveitamento de 73,3% jogando em seus domínios, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. O atacante Renato Marques, que balançou as redes em sete oportunidades, é o artilheiro da equipe nesta sequência invicta. 


Retrospecto do América nos últimos 20 jogos no Independência:


  • 12 vitórias
  • 8 empates
  • 0 derrotas
  • 73,3% de aproveitamento
  • 36 gols marcados
  • 11 sofridos
  • Maior goleada: América 6x0 Pouso Alegre (25/01/2024)
  • Artilheiro: Renato Marques (7 gols)

Mais recentes

Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.