América alcança maior sequência invicta no novo Independência

10 de setembro de 2024
América alcança maior sequência invicta no novo Independência

Com a vitória sobre o Guarani no último domingo (8), o América atingiu uma marca expressiva no novo Independência. O time agora acumula 20 partidas de invencibilidade em casa, consolidando a maior sequência sem derrotas desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012. Este desempenho destaca a força do Coelhão no Indepa, trunfo da equipe que segue firme na busca pelo retorno à Série A.


Ainda invicto como mandante em 2024, o América superou a sequência anterior de 19 jogos sem perder, alcançada entre 2015 e 2016. No retrospecto atual, são 12 vitórias e oito empates, incluindo o triunfo contra o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, e o empate contra o Itabirito no Campeonato Mineiro deste ano, embora, oficialmente, o mando de campo tenha sido da equipe adversária.


Durante esse período, o elenco americano conquistou um aproveitamento de 73,3% jogando em seus domínios, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. O atacante Renato Marques, que balançou as redes em sete oportunidades, é o artilheiro da equipe nesta sequência invicta. 


Retrospecto do América nos últimos 20 jogos no Independência:


  • 12 vitórias
  • 8 empates
  • 0 derrotas
  • 73,3% de aproveitamento
  • 36 gols marcados
  • 11 sofridos
  • Maior goleada: América 6x0 Pouso Alegre (25/01/2024)
  • Artilheiro: Renato Marques (7 gols)

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.