Com passagens pela Europa e EUA, Héber é opção para ataque americano

Moisés Elias • 21 de julho de 2025
Com passagens pela Europa e EUA, Héber é opção para ataque americano

Nascido em Colorado do Oeste, Rondônia, Héber de Oliveira é uma das novas contratações do Coelhão para a sequência na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O atacante de 33 anos de idade e com 1,82, tem como principais características a presença de área e a finalização. 

 

Realizou sua estreia com a camisa do América, no último domingo (20), na partida frente à Chapecoense, entrando no decorrer da partida.


Revelado pelo Figueirense em 2010, Oliveira atuou longe do futebol brasileiro por dez anos, passando por diferentes mercados, como leste europeu, chinês, árabe e americano. Pela MLS (Mejor League Soccer) o atacante jogou por New York City e Seattle Sounders.


O jogador chega para ser não só mais uma opção no comando de ataque para o treinador Enderson Moreira, mas também para agregar com sua experiência junto a um elenco bastante jovem, com média de idade de 26 anos.


“Esse tempo que fiquei lá fora, aprendi muito com os treinadores que tive; com os jogos que joguei. O elenco aqui é bem jovem e só no dia a dia a gente vai podendo passar um pouco de experiência para eles. Conversando também com o treinador para que eu possa me adaptar o mais rápido possível, nos treinamentos e nos jogos”, disse.


No Brasil, Além de Figueirense, o jogador acumula passagens por Avaí, CRAAC e Paysandu, seu último time foi o Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo do atacante com o Coelhão vai até novembro de 2026.

 


Mais recentes

Por Moisés Elias 4 de setembro de 2025
Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, mais um reforço para o time americano para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Rafa Silva, atacante de 33 anos que se torna mais uma opção ofensiva no plantel comandado pelo técnico Alberto Valentim. Natural de São Paulo, o jogador fez sua base pelo Corinthians, no entanto, ganhou oportunidade de estrear pelo profissional na equipe do Coritiba, na temporada de 2012. De acordo com o jogador, o acerto com o Coelho aconteceu de forma rápida, e Belo Horizonte acabou tendo um peso importante para um desfecho positivo na negociação. “Eu tenho uma filha pequena agora, recém-nascida de três meses. E isso e a cidade, ajudaram na escolha de vir para o América. Tive outras propostas, mas optei por vir, pois é uma cidade que já conheço e já estou mais ambientado; seria mais tranquilo para criar minha filha. Então, quando o América apareceu, eles me ligaram de manhã, à tarde eu já tinha batido o martelo”, relatou. Com experiência de sete anos atuando fora do Brasil, Rafa Silva acumula passagens por equipes do futebol europeu e asiático, com destaque para o Japão, onde foi campeão da Champions League Asiática, pelo Urawa Reds, em 2017. Silva, se destaca pela força e pela boa presença de área, mas adverte salientando ser um atacante que se movimenta bastante, dentro e fora da grande área. “Não sou um centroavante de ficar parado segurando a defesa, sou mais de movimentação entre as linhas e procuro fazer bastante o “facão”, para poder receber em velocidade e finalizar bem”, enfatizou. O jogador estava por último na equipe do Mirassol e, inicialmente, chega por empréstimo até o final da temporada.
3 de setembro de 2025
No embalo da importante vitória conquistada sobre o Avaí, na última rodada do Brasileirão Série B Superbet, o América Futebol Clube realizará uma nova ação chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo domingo (7), às 18h30, frente à equipe do Operário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176.  Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
3 de setembro de 2025
Na noite desta terça-feira (02) o América recebeu o Avaí, na Arena Independência, pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 0, com gols de Arthur e Kauã Diniz. O JOGO Logo nos primeiros minutos, o Coelhão deixou claro que entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Aos 3 minutos, Arthur recebeu na entrada da área, girou com categoria e finalizou colocado, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 19, nova chegada perigosa: Stênio avançou pela lateral, foi à linha de fundo e cruzou para a área. W. Dubgod bateu firme, a bola desviou e passou tirando tinta da trave. A pressão deu resultado aos 33 minutos. Após mais uma boa jogada de Stênio pela direita, Arthur apareceu bem posicionado e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelhão. No segundo tempo, o América seguiu controlando o jogo, com posse de bola e intensidade no ataque. Aos 7 minutos, Kauã Diniz arriscou de fora da área e acertou uma verdadeira bomba no ângulo, ampliando a vantagem. Com a vitória, o Coelho soma três pontos importantes para o decorrer do Campeonato. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo domingo (07), às 18h30, na Arena Independência, contra o Operário.