Com passagens pela Europa e EUA, Héber é opção para ataque americano

Nascido em Colorado do Oeste, Rondônia, Héber de Oliveira é uma das novas contratações do Coelhão para a sequência na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O atacante de 33 anos de idade e com 1,82, tem como principais características a presença de área e a finalização.
Realizou sua estreia com a camisa do América, no último domingo (20), na partida frente à Chapecoense, entrando no decorrer da partida.
Revelado pelo Figueirense em 2010, Oliveira atuou longe do futebol brasileiro por dez anos, passando por diferentes mercados, como leste europeu, chinês, árabe e americano. Pela MLS (Mejor League Soccer) o atacante jogou por New York City e Seattle Sounders.
O jogador chega para ser não só mais uma opção no comando de ataque para o treinador Enderson Moreira, mas também para agregar com sua experiência junto a um elenco bastante jovem, com média de idade de 26 anos.
“Esse tempo que fiquei lá fora, aprendi muito com os treinadores que tive; com os jogos que joguei. O elenco aqui é bem jovem e só no dia a dia a gente vai podendo passar um pouco de experiência para eles. Conversando também com o treinador para que eu possa me adaptar o mais rápido possível, nos treinamentos e nos jogos”, disse.
No Brasil, Além de Figueirense, o jogador acumula passagens por Avaí, CRAAC e Paysandu, seu último time foi o Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo do atacante com o Coelhão vai até novembro de 2026.
Mais recentes


