Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

21 de agosto de 2022
Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

O América somou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Coelho foi valente e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, depois de sair perdendo no primeiro tempo.


O empate americano saiu após uma pintura de Henrique Almeida, de bicicleta. O gol premiou o segundo tempo do América, que teve muito volume de jogo e encarou o adversário de forma corajosa.


Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o Atlético-MG, no domingo que vem, no Independência.


O jogo


As duas equipes ficaram nos primeiros minutos buscando a melhor forma de romper a marcação adversária. Aos 9 minutos, os mandantes tiveram uma chance de cabeça, mas a finalização foi para fora.


O América construiu boa jogada ofensiva aos 20 minutos, e conseguiu entrar na área, mas o chute de Felipe Azevedo foi cortado pela defesa.


Aos 23, Cavichioli fez duas defesas sensacionais na Arena da Baixada. Porém, no lance seguinte, o Atlhetico-PR fez 1 a 0 com gol de Pablo.


Martinez entrou na vaga de Alê e quase empatou a partida em sua estreia pelo América. Após cruzamento de Juninho, ele cabeceou no canto direito, mas o goleiro defendeu.


O América tentou pressionar nos instantes finais, mas foi para o vestiário em desvantagem.


Segundo tempo


O América voltou pressionando nos primeiros minutos, com uma finalização e um escanteio em menos de 2 minutos. Em mais duas jogadas seguidas o América mostrou que estava disposto a buscar a igualdade na Arena da Baixada.


Nas jogadas pelos lados, o América encontrava espaços e criava boas oportunidades, aumentando seu volume ofensivo em campo.


Aos 16, Cavichioli saiu da área e fez corte parcial, na sobra Terans tentou do meio-campo, mas a bola foi para fora.


Aos 18 minutos, Henrique Almeida protagonizou uma pintura na Arena da Baixada: um golaço de bicicleta para deixar tudo igual em campo. Éder teve chance de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 27, Felipe Azevedo teve chance clara na área, mas o chute de Felipe Avezedo foi para fora.


Os mandantes começaram a ter chances após os 30 minutos. Mesmo assim, o América somou um ponto importante em Curitiba.


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).