Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

21 de agosto de 2022
Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

O América somou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Coelho foi valente e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, depois de sair perdendo no primeiro tempo.


O empate americano saiu após uma pintura de Henrique Almeida, de bicicleta. O gol premiou o segundo tempo do América, que teve muito volume de jogo e encarou o adversário de forma corajosa.


Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o Atlético-MG, no domingo que vem, no Independência.


O jogo


As duas equipes ficaram nos primeiros minutos buscando a melhor forma de romper a marcação adversária. Aos 9 minutos, os mandantes tiveram uma chance de cabeça, mas a finalização foi para fora.


O América construiu boa jogada ofensiva aos 20 minutos, e conseguiu entrar na área, mas o chute de Felipe Azevedo foi cortado pela defesa.


Aos 23, Cavichioli fez duas defesas sensacionais na Arena da Baixada. Porém, no lance seguinte, o Atlhetico-PR fez 1 a 0 com gol de Pablo.


Martinez entrou na vaga de Alê e quase empatou a partida em sua estreia pelo América. Após cruzamento de Juninho, ele cabeceou no canto direito, mas o goleiro defendeu.


O América tentou pressionar nos instantes finais, mas foi para o vestiário em desvantagem.


Segundo tempo


O América voltou pressionando nos primeiros minutos, com uma finalização e um escanteio em menos de 2 minutos. Em mais duas jogadas seguidas o América mostrou que estava disposto a buscar a igualdade na Arena da Baixada.


Nas jogadas pelos lados, o América encontrava espaços e criava boas oportunidades, aumentando seu volume ofensivo em campo.


Aos 16, Cavichioli saiu da área e fez corte parcial, na sobra Terans tentou do meio-campo, mas a bola foi para fora.


Aos 18 minutos, Henrique Almeida protagonizou uma pintura na Arena da Baixada: um golaço de bicicleta para deixar tudo igual em campo. Éder teve chance de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 27, Felipe Azevedo teve chance clara na área, mas o chute de Felipe Avezedo foi para fora.


Os mandantes começaram a ter chances após os 30 minutos. Mesmo assim, o América somou um ponto importante em Curitiba.


Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.