Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

21 de agosto de 2022
Com golaço de bicicleta de Henrique Almeida, América empata com Athletico-PR

O América somou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Coelho foi valente e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, depois de sair perdendo no primeiro tempo.


O empate americano saiu após uma pintura de Henrique Almeida, de bicicleta. O gol premiou o segundo tempo do América, que teve muito volume de jogo e encarou o adversário de forma corajosa.


Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o Atlético-MG, no domingo que vem, no Independência.


O jogo


As duas equipes ficaram nos primeiros minutos buscando a melhor forma de romper a marcação adversária. Aos 9 minutos, os mandantes tiveram uma chance de cabeça, mas a finalização foi para fora.


O América construiu boa jogada ofensiva aos 20 minutos, e conseguiu entrar na área, mas o chute de Felipe Azevedo foi cortado pela defesa.


Aos 23, Cavichioli fez duas defesas sensacionais na Arena da Baixada. Porém, no lance seguinte, o Atlhetico-PR fez 1 a 0 com gol de Pablo.


Martinez entrou na vaga de Alê e quase empatou a partida em sua estreia pelo América. Após cruzamento de Juninho, ele cabeceou no canto direito, mas o goleiro defendeu.


O América tentou pressionar nos instantes finais, mas foi para o vestiário em desvantagem.


Segundo tempo


O América voltou pressionando nos primeiros minutos, com uma finalização e um escanteio em menos de 2 minutos. Em mais duas jogadas seguidas o América mostrou que estava disposto a buscar a igualdade na Arena da Baixada.


Nas jogadas pelos lados, o América encontrava espaços e criava boas oportunidades, aumentando seu volume ofensivo em campo.


Aos 16, Cavichioli saiu da área e fez corte parcial, na sobra Terans tentou do meio-campo, mas a bola foi para fora.


Aos 18 minutos, Henrique Almeida protagonizou uma pintura na Arena da Baixada: um golaço de bicicleta para deixar tudo igual em campo. Éder teve chance de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 27, Felipe Azevedo teve chance clara na área, mas o chute de Felipe Avezedo foi para fora.


Os mandantes começaram a ter chances após os 30 minutos. Mesmo assim, o América somou um ponto importante em Curitiba.


Mais recentes

6 de agosto de 2025
O América fará no próximo sábado (09), no jogo diante do Remo, às 16h, uma ação para contemplar a presença dos torcedores na Arena Independência, de forma gratuita. O objetivo é prestigiar e convocar a torcida para comparecer em peso para o compromisso da 21° rodada do Brasileirão. Para garantir o ingresso gratuito, o torcedor deve se cadastrar no site oficial www.socioondaverde.com.br , realizar o registro da Biometria Facial e ativar a modalidade "Sócio Bala", que é totalmente gratuita. Após a conclusão do processo, o acesso ao estádio será liberado diretamente na catraca, no dia da partida. Importante destacar que o ingresso será válido exclusivamente para o Portão 3 - Pitangui. O cadastro é rápido, leva menos de cinco minutos, e precisa ser feito apenas uma vez. Após isso, o torcedor não precisará repetir o procedimento. Aqueles que já estão cadastrados no Sócio Bala precisam apenas realizar a Biometria Facial para garantir o acesso. Todos os dados ficam armazenados no sistema, garantindo praticidade e segurança. Para dúvidas, entre em contato por WhatsApp, pelo número: (31) 3431-8176 Bora para o Indepa!
5 de agosto de 2025
Novo reforço das Spartanas! Natural de Santo André, São Paulo, Marlon Major assume o cargo de auxiliar técnico do América. Aos 27 anos de idade, Marlon soma passagens por Imperial FC, Athletico-PR e Ferroviária. Como auxiliar técnico, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense profissional e campeão invicto na categoria Sub-17. Na Ferroviária, fez parte da comissão técnica que disputou o Campeonato Brasileiro A-1 e a Copa Libertadores em 2024. Com a equipe Sub-16 do clube paulista, conquistou Libertadores, Copa internacional e Liga de Desenvolvimento. Marlon chega para auxiliar o técnico Jorge Victor no restante da temporada. As Spartanas têm pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro 2025.
5 de agosto de 2025
A Volt Sport, marca brasileira de material esportivo, lançou nesta terça-feira (5) o novo uniforme três do América para a temporada 2025. Com uma proposta ousada e urbana, o manto resgata a estética vibrante dos anos 90, unindo design contemporâneo a elementos clássicos que marcaram época. Em predominância preta com detalhes em verde neon, a camisa se destaca pela modernidade e pelo impacto visual. A gola polo com corte em “V” recebe acabamento em verde vibrante, tonalidade que também aparece nas laterais, mangas e numeração traseira, conferindo um estilo robusto e imponente. O escudo do América é bordado no mesmo tom de verde, reforçando a harmonia do conjunto. O tecido conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual e reforçam o caráter premium da peça. “Queríamos criar algo que traduzisse a força e a identidade do América de uma forma inovadora, sem perder a conexão com a história. Essa camisa é mais que um uniforme, é uma peça de estilo, que representa atitude e orgulho”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. O modelo faz parte da Coleção Anos 90, lançada recentemente com exclusividade para nove clubes brasileiros. A linha propõe uma conexão dos torcedores com a memória afetiva do futebol, promovendo um diálogo entre gerações por meio da moda esportiva urbana. “O design inspirado nos anos 90 celebra uma fase marcante do América e enaltece o trabalho que nos recolocou em destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida abrace essa nova peça e que ela esteja presente em mais capítulos vitoriosos da nossa história” afirma Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho. O novo uniforme estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada pelo e-commerce da marca e também em lojas físicas, com preços a partir de R$ 299,99.