América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Fernanda Reis • 21 de agosto de 2022
América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Na tarde deste domingo, em São Paulo, o América entrou em campo em busca da vitória, para reverter o placar do jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Renato Marques e Rodriguinho.


Com o resultado, a disputa para a vaga na próxima fase foi para os pênaltis e o América foi superado por 4 a 2. 


O Coelhãozinho Sub-20 se despede da competição com excelente campanha desde 2015, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser organizado pela CBF. 


O América agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O confronto diante do Uberlândia-SP acontece na próxima quarta, fora de casa.


O JOGO


A partida começou com movimentação alta da equipe adversária, aos 7 minutos, a equipe paulista chegou com perigo, mas o goleiro Cássio fez ótima defesa, impedindo que o adversário abrisse o marcador. 


O América então cresceu na partida e foi em busca do resultado, sabendo que deveria reverter o placar desfavorável do primeiro jogo. Aos 18 minutos, Mateus Henrique chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora. O Coelhãozinho continuou pressionando e aos 20 minutos, Renato Marques entrou bem na área, mas a bola foi parar na linha de fundo. 3 minutos depois, novamente com Renato Marques, o América chegou bem, mas o chute foi para fora. 


O Coelhãozinho continuou em busca do gol. Aos 26 minutos, em falha da defesa adversária, Renato Marques, muito bem posicionado, chutou forte para marcar o primeiro gol americano e levar a vantagem para o intervalo.


O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o América logo cresceu na etapa final, sabendo da importância de balançar novamente as redes para deixar tudo igual no placar agregado. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Rodriguinho chutou direto para o gol, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, em nova cobrança de falta, Rodriguinho chutou forte, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. A pressão americana aumentou e, aos 25 minutos, após falta dentro da área adversária, o juiz marcou pênalti. Rodriguinho bateu muito bem e ampliou o placar, América 2 a 0. 


Com o resultado e placar agregado igualado, o América conseguiu administrar bem a partida e levar a decisão para os pênaltis. O adversário conseguiu converter mais os gols, terminando as cobranças em 4 a 2. O América se despede da competição com boa campanha, a melhor desde 2015, quando o campeonato deixou de ser organizado pela Federação Gaúcha e passou  a ser parte do calendário da CBF.

 

A equipe do técnico William Batista entrou em campo com Cássio, Samuel (Marquinhos), Jonathan, Mateus Henrique, Kevyn, Paulinho, Renato Marques (Kanté), Theo (Vinícius), Ighor Gabryel (Lucas Gabriel), Rodriguinho e Adyson 

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).