América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Fernanda Reis • 21 de agosto de 2022
América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Na tarde deste domingo, em São Paulo, o América entrou em campo em busca da vitória, para reverter o placar do jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Renato Marques e Rodriguinho.


Com o resultado, a disputa para a vaga na próxima fase foi para os pênaltis e o América foi superado por 4 a 2. 


O Coelhãozinho Sub-20 se despede da competição com excelente campanha desde 2015, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser organizado pela CBF. 


O América agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O confronto diante do Uberlândia-SP acontece na próxima quarta, fora de casa.


O JOGO


A partida começou com movimentação alta da equipe adversária, aos 7 minutos, a equipe paulista chegou com perigo, mas o goleiro Cássio fez ótima defesa, impedindo que o adversário abrisse o marcador. 


O América então cresceu na partida e foi em busca do resultado, sabendo que deveria reverter o placar desfavorável do primeiro jogo. Aos 18 minutos, Mateus Henrique chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora. O Coelhãozinho continuou pressionando e aos 20 minutos, Renato Marques entrou bem na área, mas a bola foi parar na linha de fundo. 3 minutos depois, novamente com Renato Marques, o América chegou bem, mas o chute foi para fora. 


O Coelhãozinho continuou em busca do gol. Aos 26 minutos, em falha da defesa adversária, Renato Marques, muito bem posicionado, chutou forte para marcar o primeiro gol americano e levar a vantagem para o intervalo.


O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o América logo cresceu na etapa final, sabendo da importância de balançar novamente as redes para deixar tudo igual no placar agregado. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Rodriguinho chutou direto para o gol, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, em nova cobrança de falta, Rodriguinho chutou forte, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. A pressão americana aumentou e, aos 25 minutos, após falta dentro da área adversária, o juiz marcou pênalti. Rodriguinho bateu muito bem e ampliou o placar, América 2 a 0. 


Com o resultado e placar agregado igualado, o América conseguiu administrar bem a partida e levar a decisão para os pênaltis. O adversário conseguiu converter mais os gols, terminando as cobranças em 4 a 2. O América se despede da competição com boa campanha, a melhor desde 2015, quando o campeonato deixou de ser organizado pela Federação Gaúcha e passou  a ser parte do calendário da CBF.

 

A equipe do técnico William Batista entrou em campo com Cássio, Samuel (Marquinhos), Jonathan, Mateus Henrique, Kevyn, Paulinho, Renato Marques (Kanté), Theo (Vinícius), Ighor Gabryel (Lucas Gabriel), Rodriguinho e Adyson 

Mais recentes

22 de setembro de 2025
O América Futebol Clube informa que protocolou pedido junto à Comissão de Arbitragem da CBF referente aos lances da partida deste domingo, contra o Coritiba. O documento solicita duas explicações. . Anulação do segundo gol: O América questiona o critério utilizado para anular o segundo gol da equipe. As imagens exibidas pelo VAR não permitem concluir que a bola toca no braço do atleta Júlio César, pelo que deveria prevalecer a decisão de campo. . Interferência do VAR nos acréscimos: esclarecimentos sobre o critério do VAR para solicitar a análise pelo árbitro do lance ocorrido com o atleta Gustavo, quando o goleiro do América disputa a bola pelo alto com o adversário, sem qualquer movimento faltoso, lance não passível de revisão. O América reforça que sua iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a melhoria e clareza do futebol brasileiro.
22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).