Clássico mineiro movimenta a 2ª rodada do Brasileirão Sub-20

Tereza Horta • 7 de março de 2023
Clássico mineiro movimenta a 2ª rodada do Brasileirão Sub-20

Nesta quarta-feira, o Coelhãozinho Sub-20 entra em campo para uma partida diante do Atlético-MG válida pelo Brasileirão da categoria. Com a vitória na estreia diante do Red Bull Bragantino-SP, por 1 a 0, o time se juntou a Corinthians-SP e Ceará-CE, que também pontuaram na primeira rodada. O clássico será às 15h, na Arena Vera Cruz (MG), com mando de campo da equipe adversária.


CONFIRA O PRESSKIT DO COELHÃOZINHO SUB-20


As datas e horários da competição nacional que haviam sido detalhados apenas até a sexta rodada, foram atualizadas. O Coelhãozinho manda os jogos em casa na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Essa etapa terá 9 rodadas, com todos os times se enfrentando em turno único. O Coelhãozinho está no Grupo A ao lado de Atlético-MG, Botafogo-RJ, Ceará-CE, Corinthians-SP, Cuiabá-MT, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Internacional-RS e Red Bull Bragantino-SP. 


Confira o calendário do Coelhãozinho na competição nacional:


2 de março


América 1x0 Red Bull Bragantino-SP - Gol: Renato Marques


8 de março


15h - Atlético-MG x América - Arena Vera Cruz, Betim (MG).


15 de março


15h - América x Ceará-CE - Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG).


 22 de março


15h - Cuiabá-MT x América - Arena Pantanal, Cuiabá (MT)


30 de março


15h - América x Fluminense-RJ - Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG).


5 de abril


15h - Botafogo-RJ x América - CEFAT, Niterói (RJ).


11 de abril


15h - Corinthians-SP x América - Parque São Jorge, São Paulo (SP).


26 de abril


América x Internacional-RS - Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG).


3 de maio


Flamengo-RJ x América - Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ).


Mais recentes

14 de fevereiro de 2026
Na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, o América foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo desafio das Spartanas é contra o Internacional, dia 21 de fevereiro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. Palmeiras 4 x 0 América 1ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 América: Taluane; Laís Giacomel, Lorranny, Maiara, Mimi e Thaíni; Ana Clara, Rafinha e Dubai (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan.
13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.