CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino Sub-20; América estreia diante do Coritiba-PR

Bruno Lobao • 7 de março de 2023
CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino Sub-20; América estreia diante do Coritiba-PR

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a tabela básica do Brasileirão Feminino Sub-20. A estreia das Spartanas será contra o Coritiba-PR, no dia 16 de março, às 15h, no Complexo Esportivo da PUC Minas. 


Na primeira fase, os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase. Nesta etapa, as equipes serão divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. As melhores posicionadas se classificam para a semifinal, onde duelam por vaga na grande decisão. 


Para a primeira etapa de formação dos grupos, o critério utilizado foi a proximidade geográfica dos estados. Nesta fase, os clubes jogarão entre si (Grupo A x Grupo B e Grupo C x Grupo D) em turno e returno. Na segunda etapa e também na grande decisão, o confronto será disputado em partida única. As semifinais serão em sistema de ida e volta.


O América ficou no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ferroviária, Santos e Corinthians (SP). Portanto, terá pela frente as equipes do Grupo A: Internacional-RS, Grêmio-RS, Juventude-RS, Atlético-MG e Coritiba-PR.


A grande novidade do DNA Formador Spartano para a temporada é a inclusão da EstrelaBet como patrocinadora exclusiva da equipe. Essa é a primeira vez na história que a equipe feminina do Clube exibe patrocínios em sua camisa, o que se estendeu para a base. 


BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20 2023 - TABELA COMPLETA 


1ª rodada  - América x Coritiba-PR - 16/03 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

2ª rodada - América x Atlético-MG - 22/03 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

3ª rodada - Internacional-RS x América - 29/03 - 15h - Morada dos Quero-Queros

4ª rodada - América x Grêmio-RS - 19/04 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

5ª rodada - Juventude-RS x América - 26/04 - 15h - Montanha dos Vinhedos/RS

6ª rodada - Coritiba-PR x América

7ª rodada - Atlético-MG x América

8ª rodada - América x Internacional-RS

9ª rodada - Grêmio-RS x América

10ª rodada - América x Juventude-RS


ATLETAS

 

Goleiras: Dafiny Silva, Flávia Aquino, Karolayne Pereira, Larissa e Thamires 

Defensoras: Ana Clara Alves, Fernanda Guedes, Hizzaline Thaysa, Julia Barroso, Lara, Maria Eduarda Cardoso, Maria Eduarda Soares, Sabrina

Meias: Aisha, Ana Flávia Pereira, Naiara

Atacantes: Esther Barbosa, Julia Magalhães, Luiza Helena, Maria Luiza Minelli, Thayná


COMISSÃO TÉCNICA 


Coordenadora Gera
l: Luiza Parreiras

Supervisor de Futebol: Guilherme Cajueiro

Treinadora: Talita Oliveira

Auxiliar: Peré

Preparadora Física: Joana Batitucci 

Treinador de Goleiras: Carlão

Médico: Alexander Vette

Fisioterapeuta: Luanda Azevedo

Fisiologia: Michelle Rafaela

Massagista: João Victor Martins

Roupeiro: Rafael Barboza

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).