CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino Sub-20; América estreia diante do Coritiba-PR

Bruno Lobao • 7 de março de 2023
CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino Sub-20; América estreia diante do Coritiba-PR

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a tabela básica do Brasileirão Feminino Sub-20. A estreia das Spartanas será contra o Coritiba-PR, no dia 16 de março, às 15h, no Complexo Esportivo da PUC Minas. 


Na primeira fase, os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase. Nesta etapa, as equipes serão divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. As melhores posicionadas se classificam para a semifinal, onde duelam por vaga na grande decisão. 


Para a primeira etapa de formação dos grupos, o critério utilizado foi a proximidade geográfica dos estados. Nesta fase, os clubes jogarão entre si (Grupo A x Grupo B e Grupo C x Grupo D) em turno e returno. Na segunda etapa e também na grande decisão, o confronto será disputado em partida única. As semifinais serão em sistema de ida e volta.


O América ficou no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ferroviária, Santos e Corinthians (SP). Portanto, terá pela frente as equipes do Grupo A: Internacional-RS, Grêmio-RS, Juventude-RS, Atlético-MG e Coritiba-PR.


A grande novidade do DNA Formador Spartano para a temporada é a inclusão da EstrelaBet como patrocinadora exclusiva da equipe. Essa é a primeira vez na história que a equipe feminina do Clube exibe patrocínios em sua camisa, o que se estendeu para a base. 


BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20 2023 - TABELA COMPLETA 


1ª rodada  - América x Coritiba-PR - 16/03 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

2ª rodada - América x Atlético-MG - 22/03 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

3ª rodada - Internacional-RS x América - 29/03 - 15h - Morada dos Quero-Queros

4ª rodada - América x Grêmio-RS - 19/04 - 15h - Complexo Esportivo PUC/MG

5ª rodada - Juventude-RS x América - 26/04 - 15h - Montanha dos Vinhedos/RS

6ª rodada - Coritiba-PR x América

7ª rodada - Atlético-MG x América

8ª rodada - América x Internacional-RS

9ª rodada - Grêmio-RS x América

10ª rodada - América x Juventude-RS


ATLETAS

 

Goleiras: Dafiny Silva, Flávia Aquino, Karolayne Pereira, Larissa e Thamires 

Defensoras: Ana Clara Alves, Fernanda Guedes, Hizzaline Thaysa, Julia Barroso, Lara, Maria Eduarda Cardoso, Maria Eduarda Soares, Sabrina

Meias: Aisha, Ana Flávia Pereira, Naiara

Atacantes: Esther Barbosa, Julia Magalhães, Luiza Helena, Maria Luiza Minelli, Thayná


COMISSÃO TÉCNICA 


Coordenadora Gera
l: Luiza Parreiras

Supervisor de Futebol: Guilherme Cajueiro

Treinadora: Talita Oliveira

Auxiliar: Peré

Preparadora Física: Joana Batitucci 

Treinador de Goleiras: Carlão

Médico: Alexander Vette

Fisioterapeuta: Luanda Azevedo

Fisiologia: Michelle Rafaela

Massagista: João Victor Martins

Roupeiro: Rafael Barboza

Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.