Atleta com mais jogos na história do América, Juninho será homenageado antes do jogo contra o Grêmio Novorizontino

26 de abril de 2024
Atleta com mais jogos na história do América, Juninho será homenageado antes do jogo contra o Grêmio Novorizontino

“Não vai faltar raça em momento algum, determinação, entrega.”, com essas palavras, em maio de 2016, o meio-campista Juninho apresentou-se à Nação Americana. Quis o destino que a determinação e a entrega prometidas por ele, o fizessem o atleta com mais jogos na história do América Futebol Clube, feito singular alcançado em agosto de 2023. Neste ano, o capitão chegou aos expressivos 400 jogos. Em homenagem a esta marca, ele receberá uma placa antes da bola rolar no jogo deste sábado (27), diante do Grêmio Novorizontino, na Arena Independência.


Além da placa, Juninho também será homenageado com uma camisa emoldurada e com um pôster, todos que simbolizam os 400 jogos realizados com o escudo do América preso ao peito.


Com a Armadura Americana, Juninho já participou de 403 partidas. O volante soma 32 gols marcados e outras 29 assistências. Dentro de campo, participou efetivamente da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2017 e de outros grandes momentos do América, com classificações e participações em competições internacionais, feito a Sul-Americana e a Libertadores.


Em 2024, o meio-campista foi titular em 11 dos 12 jogos do Coelhão na temporada, já tendo contribuído com duas assistências e um gol. Neste sábado (27), frente ao Grêmio Novorizontino, estará novamente à disposição a ajudar o América em alcançar seus objetivos dentro das quatro linhas. 

Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.