América renova com Vagner Mancini até final de 2024

Luiz Martini • 26 de setembro de 2022
América renova com Vagner Mancini até final de 2024

O América ainda tem objetivos importantes no Campeonato Brasileiro, mas não deixa de planejar a temporada 2023. Nesta segunda-feira, o Coelho acertou a renovação do contrato com o técnico Vagner Mancini por mais dois anos. O comandante tem novo vínculo até o fim de 2024.


Os jogadores se reuniram juntamente com a comissão técnica para uma palestra antes do treino e foram surpreendidos com a novidade anunciada pelo presidente do América SAF, Marcus Salum, que celebrou o acordo com o treinador para as próximas temporadas:


"Renovamos com o Mancini e toda comissão técnica até o final de 2024. São dois anos de contrato e estamos muito satisfeitos pelo trabalho, companheirismo e profissionalismo de toda a equipe. E hoje é um dia muito especial para nós porque construímos isso aqui e vamos usufruir com muitos resultados. Estou muito satisfeito com a forma como estamos trabalhando e com o que estamos conseguindo alcançar."


Mancini avaliou o período à frente do América e as metas para o trabalho a longo prazo que foi estipulado:


"É uma satisfação muito grande e é a primeira vez que eu faço dois anos de contrato aqui no Brasil. E muito da nossa ideia de permanecer aqui é fruto do que a gente vive no dia a dia. Eu quero falar para vocês (jogadores), diretoria, funcionários e torcida, muito obrigado! Não é fácil você chegar em um clube e ser bem aceito e ter a oportunidade de melhorar junto com todas as pessoas que estão aqui. Hoje eu vejo o América em outro patamar, felizmente, porque todo mundo acredita, não só no Mancini, mas acredita em toda a equipe, diretoria e em todos que fazem parte do América. E isso tornou possível o crescimento do Clube. Estou muito feliz em ter permanecido e poder dar sequência ao trabalho."


Somando as duas passagens pelo América, Vagner Mancini tem 58 jogos no comando do Clube. No período, o Coelho venceu 22 partidas, empatou 18 e perdeu 18. Os números do returno do Brasileiro demonstram a grande fase que o América atravessa, com 75% dos pontos conquistados e a terceira melhor campanha geral. 


Atualmente, o Coelho está em 8º lugar na tabela, com 39 pontos, com o foco em permanecer mais uma temporada na elite do futebol brasileiro.


Mais recentes

26 de junho de 2026
O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes:  2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA
25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.